Compartilhe →

dieta nutricionista nutricao

Leia o post Nossa Nutri Responde.

 

PERGUNTA 04:

“Boa tarde, meu nome é Samuel Melo e fui diagnosticado com intolerância a glúten e a lactose, fui a nutricionista e desde agosto de 2010 que vivo na dieta, os sintomas e diarreias passaram porém não paro de perder peso, será que é por conta da alimentação? Já fiz muito exames, colonoscopia, endoscopia e muitos de sangue mas não se acha uma razão para a perca de peso, o que me resta é a alimentação que está muito magra. Desde já agradeço a atenção.”

 

RESPOSTA:

Olá, Samuel!

É muito difícil sabermos a razão de sua perda de peso sem uma avaliação completa e detalhada. Porém, se você não estiver realizando uma alimentação adequada e variada, com quantidade de nutrientes adequados para a manutenção de um peso saudável, isso poderá influenciar na perda de peso.
É importante ressaltar também que para a manutenção do peso, além de uma alimentação adequada, você precisa ter uma digestão e absorção adequada dos nutrientes. Se o seu estômago ou intestino não estiverem em boas condições, não realizarão esses processos adequadamente.
O seu fígado também deve estar funcionando adequadamente, sem sobrecarga de toxinas. Ou seja, todo o nosso corpo trabalha em conjunto, se algum órgão não estiver bem, o organismo todo sentirá as consequências.
É muito importante que você procure um profissional nutricionista especializado para avaliar adequadamente o seu caso.


Dra. Tati K. Fischer*

*A autora é colaboradora do blog, nutricionista, Pós-graduanda em
Nutrição Clínica Funcional, sócia-diretora da Clínica de Nutrição NutriCare,
localizada em Jaraguá do Sul – SC – Telefone: (47) 3055-0969


7 Respostas para Dietas

  1. […] macarrão, tudo bem. Só que como sem glúten”, diz. Ela conta que já havia seguido várias dietassem sucesso. “Perdia peso em pouco tempo, mas recuperava. Hoje está mais fácil […]

  2. regiane disse:

    eh incrivel estou fazendo o regime desde junho (restrição a gluten e lactose) o medico disse q iria emagrecer….ate hj emagreci 2 kgs….todo mundo emgrece menos eu que preciso urgente emagrecer….eh uma coisa viu……bjo,

    • Débora disse:

      Oi Regiane, 2 kg tá ótimo!! E fique tranquila que vc vai emagrecer mais sim. Só não abuse do açúcar e cuidado com os amidos também, porque quando substituímos acabamos caindo em outras coisas.. hehehehe
      Aproveita pra se cuidar!! ;)
      Bjokass

  3. Felipe disse:

    Está acontecendo o mesmo comigo, já perdi 16 quilos desde julho do ano passado, qnd os sintomas da intolerancia a gluten se intensificaram (sou há muitos anos intolerante a lactose), 4kg desde janeiro quando fui diagnosticado.
    Não sabia que não era mto raro a intolerância a gluten e a lactose, pensava que era quase um et. Pelo visto há mais pessoas no mesmo sofrimento que eu :(

  4. Leonor disse:

    Olá Samuel…
    A sua perda de peso deve ser natural porque retirou muitos alimentos que ajudam a engordar, acontece o mesmo comigo, também me foi diagnosticada intolerância ao gluten, à lactose, ao fermento e mais umas coisitas…
    Desde Julho de 2010 que passei a fazer a dieta que a nutricionista me indicou e ao mesmo tempo tomo suplementos de vitaminas e minerais.
    Tal como o Samuel, nunca mais tive crises de cólicas intestinais, nem diarréias, nem gases, nem as habituais tonturas . Na verdade isso é que me dá forças para continuara dieta, pois como sabe é preciso muita coragem para resistir a certos alimentos.
    Também emagreci bastante!…
    Eu nunca fui uma pessoa gorda, portanto agora estou com peso abaixo do normal…Mas foi uma perda mais acentuada no inicio e parece agora estar a estabilizar.
    Espero que fique assim, porque apesar de me sentir bem fisicamente, se continuar a perder peso não me irei sentir bem psicologicamente…
    Desejo sorte e sucesso no seu percurso, com coragem e determinação!
    Um abraço
    Leonor

    • Débora disse:

      @Leonor, obrigada por ter comentado!! Eu tb perdi peso, 6k depois que comecei a dieta. Pra mim foi bom, pois eu estava um pouco cheinha.. hehehehe e na verdade esses alimentos (queijo, creme de leite, farinhas refinadas, etc…) não fazem bem pra nenhum tipo de organismo não é mesmo? Pra nós é só um reforço pra deixarmos de ingerir! :D Mas nada como ter acompanhamento profissional pra saber exatamente o que cada um precisa!!

      Um gde abraço e bom feriado!! :D

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>