Compartilhe →

dieta nutricionista nutricao

Leia o post Nossa Nutri Responde.

 

PERGUNTA 04:

“Boa tarde, meu nome é Samuel Melo e fui diagnosticado com intolerância a glúten e a lactose, fui a nutricionista e desde agosto de 2010 que vivo na dieta, os sintomas e diarreias passaram porém não paro de perder peso, será que é por conta da alimentação? Já fiz muito exames, colonoscopia, endoscopia e muitos de sangue mas não se acha uma razão para a perca de peso, o que me resta é a alimentação que está muito magra. Desde já agradeço a atenção.”

 

RESPOSTA:

Olá, Samuel!

É muito difícil sabermos a razão de sua perda de peso sem uma avaliação completa e detalhada. Porém, se você não estiver realizando uma alimentação adequada e variada, com quantidade de nutrientes adequados para a manutenção de um peso saudável, isso poderá influenciar na perda de peso.
É importante ressaltar também que para a manutenção do peso, além de uma alimentação adequada, você precisa ter uma digestão e absorção adequada dos nutrientes. Se o seu estômago ou intestino não estiverem em boas condições, não realizarão esses processos adequadamente.
O seu fígado também deve estar funcionando adequadamente, sem sobrecarga de toxinas. Ou seja, todo o nosso corpo trabalha em conjunto, se algum órgão não estiver bem, o organismo todo sentirá as consequências.
É muito importante que você procure um profissional nutricionista especializado para avaliar adequadamente o seu caso.


Dra. Tati K. Fischer*

*A autora é colaboradora do blog, nutricionista, Pós-graduanda em
Nutrição Clínica Funcional, sócia-diretora da Clínica de Nutrição NutriCare,
localizada em Jaraguá do Sul – SC – Telefone: (47) 3055-0969