Compartilhe →

Pão de queijo sem queijo, sem glúten e sem lactose

Na era da ‘dieta sem glúten e sem lactose’ é preciso reinventar o cardápio e se adaptar a uma alimentação restrita, porém saborosa

Imagina só, aquele pãozinho de queijo saindo agora do forno, quentinho, saboroso e com aquele queijinho derretendo por dentro. Coisa boa, não é mesmo? Se você é da turma dos que não podem com o glúten ou a lactose e já nem quis imaginar essa cena para não passar vontade, tenho uma ótima notícia: com desejo você não vai ficar!

Tenho uma receita deliciosa, saudável e propícia para quem é intolerante a esses nutrientes. Na verdade, eu estava testando uma receita de pão sem glúten e o resultado foi um “pão de queijo sem queijo”, ou melhor, um “pão sem queijo”.

Criatividade é um dos ‘ingredientes’ importantes para quem precisa excluir da dieta o glúten ou a lactose. Reinventar na cozinha e acima de tudo testar as receitas é essencial para conseguir levar um ritmo de vida normal e  não ter a intolerância como um obstáculo para uma alimentação restrita, porém saborosa.

Então é hora de colocar a mão na massa e aprender um novo prato para inserir no cardápio. Coloquei a massa pronta numa forma retangular de pão, mas teria ficado melhor se eu tivesse feito como se fosse pão de queijo mesmo, em forminhas individuais. Vivendo e aprendendo! Ah, e dá para fazer esse “pão de queijo” recheado também, com bacon, orégano, tomatinhos.

Receita ‘Pão sem Queijo’

Ingredientes:

  • 3 ovos
  • 1/2 copo de óleo
  • 1/2 copo de água
  • 1 colher de sopa açúcar
  • 1 colher de chá sal
  • 2 copos de polvilho doce
  • 1 colher de sopa fermento em pó

Instruções

  1. Pré-aqueça o forno em 180ºC e unte as forminhas.
  2. Bata tudo muito bem no liquidificador e acrescente por último o fermento.
  3. Coloque a mistura nas forminhas e asse por 20 a 30 minutos.

Preparação: 15 minutos
Cozimento: 20 minutos