Compartilhe →

Receita enviada por Thays Cristina Pertile.

“A Manuzinha estava num sono muito tranquilo ontem a tarde e resolvi fazer um bolo pra esperar o marido! Saiu essa receitinha básica, sem glúten nem lactose e sem nenhum tipo de farinha, para pessoas como eu que nao encontram farinha de arroz no supermercado!
Foi sucesso total!!! Aí está:

Ingredientes:

  • 6 ovos
  • 6 colheres de cacau em pó
  • 2 colheres de margarina
  • 50g de coco ralado
  • 8 colheres de açúcar
  • 1 colher de fermento em pó
  • Preparo:

    Mistura todos os ingredientes no liquidificador (deixar o coco ralado por ultimo). Assar por 30 minutos. Usei uma forma redonda de 25 cm de diametro. A massa fica bem liquida, mas dá certo! E fica uma delícia! Bjus, Thá.”

    *Thá, fiquei morrendo de vontadeeee! Imagino que tenha ficado muito gostoso! Azar o meu que não fui te visitar né? E como vc fez a cobertura? Tá com cara de um super-brigadeiro, MAAASSSS, no nosso caso, poderia ser feita com açúcar, cacau em pó, margarina e leite de soja, ferver e depois jogar por cima desse bolo delicioso!! Bjokas pra vc e pra Manu fofa!!

    11 Respostas para Bolo Prestígio sem Farinha

    1. Christiane disse:

      Olá, adorei este site, tem uma semana que descobri que minha filha de 5 anos não pode comer nada com lactose e glúten , então fiquei meio que perdida, mas graças a Deus achei este site, que Deus continue lhe abençoando como você tem ajudado as famílias.

    2. Solange disse:

      Oi, Gostei muito das suas receitas,mas gostaria de saber se tem alguma receita sem ovo, e se no lugar de chocolate use alfarroba(carobe)?? Se tiver por favor me repasse. Obrigada!! abracos…

      • Débora disse:

        @Solange, pode até ser que tenha alguma, mas até agora não fiz nenhuma “intencionalmente” sem ovo e com alfarroba… eu sei que o chocolate pode ser substituído pela alfarroba sem problema na maioria das receitas e para o ovo existe um produto chamado “egg replacer” que pode ser utilizado. Desculpe não poder ajudar mais especificamente…
        Obrigada pela visita e venha sempre que quiser!! ;)

        Bjossss

    3. Rafaela disse:

      Qual a melhor receita de bolo de chocolate que eu encontro aqui? Que você indica?

    4. tathi pertile disse:

      ahh ta!! e pq eu nao comi esse bolo!?!?!? :)

    5. Lílian disse:

      Thá:
      Meu nome é Lílian e vi no seu comentário que não consegue farinha de arroz em supermercado. Aqui em Brasilia temos o Creme de arroz da yoki que é vendido no Atacadão que uso para bolos, fica um espetáculo.
      Abraços
      Li

    6. Paula Pacheco disse:

      OLá Debora, vim conhecer o seu cantinho, fico feliz pela sua opção alimentar e que vc tenha este blog para dividir com pessoas adeptas de sua mesma alimentação, parabens.
      Vou te linkar e ja to seguidora ok, te convido também para me visitar.
      Estmos programando um encontro de blogueiras em Curitiba em outubro, estraremos em contato, se souber de mais alguem por favor deixa um recado no meu blog?
      beijos e te spero por la
      Paula

    7. Monalisa disse:

      Olá! Acesso sempre o seu blog e já fiz várias receitas. Descobri a pouco tempo a intolerância a lactose e estava um pouco perdida sobre o que comer.
      Faço parte no orkut da comunidade Intolerância a lactose e foi aberto no fórum um tópico fixo sobre receitas. Acabei de indicar o seu blog como busca de receitas, tá?
      E por favor, nao pare de postar pq nao só eu mas outras tantas pessoas que vc nem imagina precisam dessa ajuda.
      Muito Obrigada,
      Bjos,

      Monalisa Cavallaro

      • oi monalisa!!
        que delicia ler seu recadinho! amei q vc sugeriu o blog lá no forum do orkut, fique a vontade pra indicar sempre! :) e que bom que tenho ajudado!
        brigada pelos acessos! qdo quiser compartilhar alguma receita sua, só escrever!! um abração e bom resto de semana!!

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

    Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>