Compartilhe!
maquina de faze pao

Pão com Polvilho Doce (Máquina de Fazer Pão)

by

Recebi esta receita da leitora Márcia. Posso falar? Adorei a receita! E se você também quiser enviar sua receita e vê-la publicada aqui, envie a receita e a foto através deste link: https://www.semglutensemlactose.com/envie/. Vejam o comentário dela:

“Descobri a intolerância ao glúten e a lactose em novembro/2010 e desde então venho procurando receitas e adaptando as que tenho. Às vezes dão certo, outras é necessário uns ajustes melhores. Como tenho acompanhado pessoas que querem receita de pão sem glúten/sem lactose para máquina de pão resolvi compartilhar com vocês a que uso como base e que vou colocando outros ingredientes para dar sabor.  Já fiz com cenoura cozida e amassada no garfo, fiz de mandioquinha (mesmo processo da cenoura), com calabresa moída, canela, etc.
Como pesquisei vários sites, não sei de qual tirei esta receita. Em apenas 1 hora o pão está pronto. Percebi apenas que é preciso ajudar a misturar as farinha com uma espátula já que elas são mais pesadas que o trigo e ficam nas bordas da forma, mas é apenas uma ajudinha.”

DICAS: Use sempre ingredientes a temperatura ambiente. Após retirar da máquina de pão, esperar esfriar, fatiar e colocar no congelador ou freezer conforme consumo. Depois é só tirar e levar ao microondas para descongelar.

Adaptação da Receita: Márcia Cristina Montagner (Campinas, SP).

Pão com Polvilho Doce (Máquina de Fazer Pão)
Imprimir Receita
Imprimir Receita
Utilizar no ciclo ultra rápido, pães até 600 gr. Utilize o copo medidor que vem com a MFP.
Pão com Polvilho Doce (Máquina de Fazer Pão)
Imprimir Receita
Utilizar no ciclo ultra rápido, pães até 600 gr. Utilize o copo medidor que vem com a MFP.
Tempo Preparação
60min.
Tempo Preparação
60min.
Ingredientes
Porções:
Ingredientes
Porções:
Instruções de preparação
  1. Retire a forma da máquina de pão, coloque todos os ingredientes na ordem da receita.
  2. Recoloque a forma na máquina, feche a tampa, programe o ciclo indicado e a cor desejada.
37 Responses to "Pão com Polvilho Doce (Máquina de Fazer Pão)"
  1. oi…eu fiz esse pão..o sabor ficou muito bom…coloquei chia na massa…ficou delícia, porém um pouco seco…principalmente no dia seguinte…e quando como pão meio seco me dá um soluço terrível…mesmo passando alguma coisa pra umedecer o pão…
    todos os pães sem glutén ficam secos no dia seguinte?

  2. Olá, fiz esta receita, porém usei leite sem lactose, e acrescentei uma colher de maisena, ficou excelente! Vou tentar com leite de arroz e postarei o resultado, pena que não dá pra postar foto. Obrigada pela receita!

  3. Apenas, obrigada. Testei inúmeras receitas de pão sem glúten na máquina e, a cada vez, saía um monstro diferente. Fiz algumas modificações básicas. Coloquei 1/2 colher de chá de canela. Também troquei o açúcar normal pelo mascavo. Na farinha de arroz, coloquei metade de farinha de arroz branca e a outra metade de farinha de arroz integral. Acrescentei passas e semente de linhaça. Já dá pra dizer que é pão. Aprovadíssimo e rolou no ciclo ultra rápido mesmo.

  4. Ainda vou testar. Me tirem uma dúvida, qual a proporção para substituir a goma xantana pelo cmc? Minha noiva é alérgica a milho e a goma xantana, pelo que vi é a base de milho.

  5. Não sei o que fiz de errado. Pois ficou super branco,meio duro fora e esfarelando por dentro. O ciclo super rápido dura só quase 60 minutos, então o pão não cresce e parece que fica meio cru. Alguém usou outro ciclo?

  6. ref. receita sem gluten usando a maquina de pão.
    gostaria de saber se posso usar apenas 1 colher de sopa de fermanto ao invés de 2. na receita ultra rapido do manual da maquina diz apenas 1 colher de sopa.
    obrigada
    ana

  7. olá, fiz na máquina da mondial, como não encontrei nenhum dos espessantes mencionados, substitui pelo “emulsificante marvigel- da marvi”, pra sorvete.a massa ficou quase leve, mas dá pra comer.

    • Que legal Vilmar, ela deve ter amado mesmo :) Tem alguma foto do pão? Mande pra eu postar no nosso face!! Na próxima escolha a opção de “casca mais clara”, acho que vai ficar melhor! Bjs!!

  8. Olá, fiz esse pão e ficou ótimo! Fiquei mto feliz pois estava difícil de fazer um pão sem glúten fofinho…parabéns pelo site, estou adorando as receitas!

    • Oi Thayza, que notícia boa! Fico tão feliz qdo alguém acerta um pão hehehehe tira uma foto e manda pra mim, pra eu compartilhar no face! É legal pros outros leitores ver q dá certo!! Bjsss e sucesso :)

  9. Olá! Descobri o site recentemente pois minha filha está fazendo um regime de exclusão de leite, ovo e glúten. Ela tem alguns probleminhas pulmonares e o pediatra está desconfiando de alergia! Gostaria de saber se posso substituir os ovos das receitas de pão por linhaça ou por qualquer outra coisa. Obrigada!

    • Oi Adriana, dependendo da receita de pão não sei se o resultado final será bom. Eu nunca fiz pão sem ovos… você poderia experimentar, no site tem um Artigo sobre como substituir ovos nas preparações culinárias. Veja lá!! Bjsss

    • Adriana, tudo bem? Hj, conversando com meu naturopata, ele informou que o substituto do ovo é a linhaça. Bastam 2 colheres de sopa para cada ovo. Vc deve deixar ela de molho em água por 12h ou no mínimo duas horas. A mesma qtde de água para deixar ela de molho. Outra receita já indica 3colheres de linhaça para meio copo de água, em molho por 4h. Faz um teste ;)

  10. Obrigada pela receita. Era exatamente o que procurava a dois anos e não encontrava. Comprei uma máquina de pão para fazer pães para meu filho que não pode consumir lactose e glutén, mas até hj eu não consegui fazer um bom pão. Irei testar esta receita em minha máquina!!
    Deus lhe pague. Obrigada.

    • @Vivianny Teixeira, eu tenho mta dificuldade com pães… os que eu faço não ficam muito bons, mas dá pra encarar de vez em qdo… depois de fazer me conte como que ficou!! Bjossss

      • Ola Debora…eu faço essa receita e apenas coloco na geladeira.Faço uma receita que da um pao pequeno, como é so pra mim, dura 4 dias…e como gosto de pao heheheh bjssssssssssssss

  11. Tenho feito esta receita a muito tempo, mas recentemente adaptei alguns componentes e ficou menos esfarelada. Troquei as farinhas e quantidades. Uso um copo e meio de farinha de arroz, meio de farinha de soja, 1 de polvilho e 1 colher de chá de goma xantana. Esta goma foi um achado, pois é maravilhosa. O pão e bolos ficam muito melhores.Uso agora em tudo. Pela internet sei que se consegue no site da sabor alternativo. Espero que gostem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *