Compartilhe →

Minha sogra me passou duas receitas que ela viu no Jornal Hoje dia 20/10/10. E eu, como boa nora, fui fazer o favor de testar! Até que deu certo!! A primeira delas foi o beijinho de coco (a outra posto a seguir).

Apesar de na foto eles terem ficado iguais aos tradicionais, eu achava que o gosto também iria ficar idêntico, mas não ficou. Fica gostoso, docinho e tudo mais, mas igual não fica. Eu tô contando pra vocês para ninguém ficar com uma falsa expectativa igual a que eu estava. Bem, eu fiz, levei pra um monte de gente provar e o pessoal gostou!

Abaixo segue a receita:

Ingredientes:

  • 2 xíc. de arroz cozido sem tempero
  • 1 xíc. de açúcar
  • 2 colh. (sopa) de margarina sem leite (usei a becel)
  • 1 xic. de coco ralado
  • 1/2 xíc. de água (usei 2/3)
  • coco ralado e cravo para decorar

Preparo:


Bater no liquidificador o arroz cozido com água
até formar uma pasta (bata bem até desfazer
todos os grãozinhos de arroz e ficar com uma
pasta homogênea).


Colocar em uma panela juntamente com os 
demais ingredientes.
.
.


Cozinhar até desprender do fundo da panela
(como se fosse um beijinho normal), esperar
esfriar paraenrolar e passar no coco ralado.
Finalizar com um cravo.

Na matéria do Jornal Hoje, a nutricionista que ensina a receita diz que as crianças nem percebem a diferença. Eu acredito, porque eu deixei na geladeira (dica!) e experimentei no outro dia geladinho, e fica muito melhor!

Meu marido gostou e até deu a sugestão de bater o arroz cozido com leite de coco em vez de água. Não experimentei, mas acho que até pode ficar mais gostoso! Será? Alguém se habilita?

*Só faltaram as forminhas coloridas para fechar o visual!

26 Respostas para Beijinho de Arroz

  1. Carla disse:

    Olá Debora! Será que funciona se substituir a margarina pelo óleo de girassol?

  2. Carla Mendes disse:

    Fica bem parecido com o beijinho. É maravilhosa essa receita.

  3. Katia Loss disse:

    Oi, Débora!! Meu neto-filho tem 4 anos, foi dignosticado com intolerânica a lactose, a gluten e a clara de ovo.Fiquei feliz em encontrar este site. Ontem eu fiz os biscoitos de chocolate com a ajuda dele. Ele adorou me ajudar, personalizando-os, e tb gostou muito do sabor deles. bjs

  4. EDINEIDE BITENCOURT disse:

    Nossa…..não sabia mais o que fazer meu esposo sempre teve muitas crises de diversos sintomas e ele me conta que isso ocorre com ele desde a infância, descobrimos recentemente que ele faz parte do grupo de pessoas SII(síndrome do intestino irritável), o medico nos orientou a fazer dietas sem glúten e sem lactose, mais quando fui ao mercado fiquei muito nervosa, pois não encontrava nada que ele pudesse comer para variar o cardapio, dele, e este site foi uma luz no fim do tunel, obrigada!!!

    • Débora disse:

      Oi Edineide… a primeira vista é desesperador sim… mas vocês vão conseguir superar isso!! Que bom que nos encontrou, fico feliz em poder ajudar. Aqui no site na parte de ARTIGOS tem bastante coisa que poderá te ajudar, e também tem o ÍNDICE DE RECEITAS pra você fazer em casa que ficam uma delícia. Experimenta a TORTA SALGADA DE MAISENA, tenho certeza q vcs vão gostar :) Bjs e conte com a gente!

  5. Michelle disse:

    Adorei esse blog! tenho um filho autista e estamos iniciando uma dieta sem glúten e sem leite… Agora em setembro é aniversário dele e graças a este blog conseguirei docinhos que ele pode comer…Ele está completando 03 anos!
    Obrigada!

    • Débora disse:

      Oi Michelle… obrigada pelo recado! Aqui tem várias receitinhas que você poderá usar, inclusive de coxinha e pastelzinho, tem bolo de festa também. Dá uma olhadinha!! Que bom poder ajudar. Bjs pra vc e pro filhote :)

  6. Daniela disse:

    Nossaaa, amei a receita. Vou fazer no final de semana e colocarei leite de coco substituindo a água.
    Obrigada!

  7. Camile Gottert disse:

    Eu fiz hoje. Ficou maravilhoso! Como já foi dito aqui, não é igual ao tradicional beijinho, mas é muito gostoso. Fiz com leite de coco ao invés de água.
    Recomendo!
    Obrigada pelas receitas simples e gostosas. Adorei conhecer seu site.
    Bjo

  8. tatiane disse:

    Nossa amei o site de vocês encontrei por acaso pesquisando para fazer um evento no meu curso de nutrição com certeza vai fazer diferença valeu.

  9. ina floriano disse:

    meninas adorei as receitas!! tenho intolerancia ao gluten e lactose, agora sei como variar mais meu cardapio. bjs

    • Débora disse:

      @ina floriano, que bom!!! conte com a gente e nos visite sempre!! temos várias receitas bem gostosas, é só entrar ali em cima e clicar em “receitas”… bjos e bom fim de semana!

  10. elisangela disse:

    amei essa receita e vou fazer com o leite de coco, se ficar bom aviso a vcs……rs

  11. larissa disse:

    eu fiz e achei uma delicia

  12. paula mello disse:

    Débora, achei genial! E acho que a idéia do leite de côco é ótima também. E a gente ainda pode colocar umas gotinhas de essencia de côco.

    Beijolas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>