biscoito casadinho gluten lactose

Biscoito sem Glúten, Leite e Soja

by

BISCOITO SEM GLÚTEN, LEITE E SOJA

Receita enviada por Nadia da Silva Pereira.

“Essa receita eu adaptei da receita de biscoito casadinho, preferi achar um ponto para formar os biscoitos com a mão ou rolo.”

Ingredientes:

  • 1 e 1/2 xíc. de farinha de arroz
  • 1 xíc. de amido de milho
  • 1/2 xíc de fécula de batata
  • 1 colh. cf de fermento em pó
  • 1 xíc. de açúcar
  • 50g de creme vegetal ( margarina sem leite)
  • 1 ovo

Preparo:

Misture o creme vegetal com o açúcar até formar um creme, adicione o ovo e mexa, coloque as farinhas e o fermento, mexa até a massa ficar homogênea. Umedeça a mão e faça uma tira, una as duas pontas para fazer a rosquinha, ou bolinhas apertadas com o garfo, fiz essa mesma massa e coloquei goiabada em cima.

Unte o tabuleiro e disponha os biscoitos, não precisa de muito espaço entre eles, coloque no forno quente e deixe assar até começar a dourar por baixo(cuidado é rápido). Deixe esfriar e coloque em um pote com tampa para manter crocante.

 

*Participe você também! Clique aqui e envie sua receita ou alguma receita testada. Estamos esperando!!

35 Responses to "Biscoito sem Glúten, Leite e Soja"
  1. Gente! Acabei d fazer. Ficou delicioso…so nao consegui o ponto de enroler,…mas fiz bolinhas. E utilizei o gel de linhaça no lugar do ovo! Aprovadíssimo

  2. Meu filho tem APLV, soja, glúten e ovo. Vc saberia me dizer se poderia substituir o ovo por 1 colher de chá de farinha de linhaça? O creme vegetal vou substituir por azeite 0,3% congelado. Obrigada! Tô adorando as receitas!

    • Oi Marcela, o ovo pode substituir sim e o creme vegetal seria uma tentativa. Não sei se vai ficar bom devido ao sabor do azeite. Vc tem óleo de coco? Pode usar tb, ou a becel azul. Bjss

  3. Meu filho esta nessa dieta mas tbem não pode com ovo , vou substituir o ovo pela farinha de linhaçã(1colher) com agua (3 colheres).Espero q de certo.

    • Oi Carla… quando eu não tenho fécula utilizo a farinha de arroz… provavelmente irá alterar um pouco a textura. A fécula você encontra no mercado em caixinha, como se fosse maisena sabe? Obrigada por participar!! Bjss

  4. Fiz essa receita várias vezes , mas sempre ficava um pouco seco, fui diminuindo a fácula de batata e acrescentando mais o amido de milho, em uma das tentativas acresecentei 1/2 xicara de amendoim torrado e triturado, ficou uma maravilha.

  5. Pra quem tiver alergia a lecitina, soja ou leite, dá pra fazer manteiga a partir do azeite. É só colocar num pote de vidro (mais largo que o vidro original) azeite de vidro escuro, que tenha acidez menor do que 0,3% no congelador: ele vira manteiga! Mesmo!
    Viabiliza receitas que peçam manteiga ou alguma gordura vegetal que inclua soja. É ótimo também pra receitas salgadas ou simplesmente pra passar no pão (sem glúten) ou na tapioca, vale temperar com sal e ervas. Fica uma delícia!
    Tirei daqui há algum tempo e já provei:

  6. Eu faço sempre esse biscoitinho em casa!! O pessoal adora e ninguém acredita qdo digo que nao tem farinha e nem leite! Fica tipo sequilho… É fantastico! Mas atenção: ele assa MUITO rápido!

  7. Outra coisa: tem certeza que a becel original tem lecitina de soja? Pois estou com uma embalagem em mãos e não vi essa informação da lecitina de soja.

    Iana

    • @Iana Melo, depende a receita vc consegue adaptar… nesse caso eu não testei com nenhuma outra coisa, mas quem sabe com fécula de batata não dá certo? Teria que testar mesmo…
      Depois q fizer nos avise se deu certo!! :) Bjosss

      • Olá Débora! Uma sugestão, tente substituir a fecula por polvilho doce, e outra dica , o amido de milho hoje e transgênico, eu parei de usá-lo, não tenho ainda a certeza que são seguros.

  8. Oi de novo Debora…
    A Becel realmente num tem leite mas tem lecitina de soja em sua composição. Então essa receita não eh isente de soja. Minha filha é alergica a soja e conheço muitas outrar crianças que são. Por isso usar essa margarina é impossível. Se por acaso souber de alguma gordura vegetal que não contenha nada de soja e puder compartilhar comigo?!
    Bjão!!!

    • @Daniela, é mesmo… a Becel tem isso.. eu nunca prestei atenção se existe alguma margarina ou creme vegetal. Em muitas receitas dá pra substituir por óleo né, acho q teria q testar… mas vou prestar atenção, se eu descobrir alguma eu conto!!
      Bjosss

      • Olá, gente. Encontrei o site de vocês hoje e estou maravilhada! Não sou alérgica a ingredientes como glúten, soja, leite, etc., mas sou vegetariana e vivo buscando uma alimentação mais saudável. E amo cozinhar. Aqui no Rio Grande do Sul é vendido um creme vegetal da marca MESA. Não sei se tem lecitina de soja na composição, mas leite eu tenho certeza que não tem. Uso para fazer biscoitos e fica muito bom.

      • Oi Priscila!! Que bom que está gostando. Tentamos dar outras opções também. E obrigada pela dica da margarina! Participe sempre :) abração!

  9. Olá…
    Qual seria esse creme vegetal. Todos que eu conheço tem algo relacionado a soja. Se vc conhece um que não tenha,por favor me dê uma dica!
    Obrigada

  10. OI, Obrigada pela receita eu fiz para meu filho que apresenta intolerancia ao Gluten e Lactose.
    So irei diminuir no acucar, meu filho achou muito doce, ( eu ensinei ele a comer sem acucar), teria outra sugestao de acucar para usar?
    Meu marido adorou, ele comeu todos que fiz.
    obrigada

    • @Conceicao, eu uso de vez em quando o açúcar mascavo ou o açúcar orgânico, ajuda!! Vai diferenciar um pouco no sabor, mas fica bem mais saudável!! Tenta e depois conta pra gente ;) Bjos!!!!

  11. Oiii,

    as fotos são da Clara Miranda, ela está colaborando no Blog com receitas sem glúten, vou falar com ela. mas acho que não vai se importar não!

    Beijinhos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *