Compartilhe!
bolinho de chuva

Bolinho de Chuva

by

Bom dia gelado para todos nós! Pra ajudar a aquecer, vou publicar essa receita que a Gabriela Lopes nos enviou de Bolinho de Chuva sem glúten e sem leite. A receita é do site Vida Sem Glúten e Alergias.

Nada mais gostoso que um bolinho desse, quentinho, com cheirinho de açúcar e canela… Amei!

Receita: Vida Sem Glúten e Alergias.
Foto: Sem Glúten e Sem Lactose.

Bolinho de Chuva
Imprimir Receita
Imprimir Receita
Bolinho de Chuva
Imprimir Receita
Porções Tempo Preparação Tempo Cozedura Tempo passivo
20 15min. 20min. 10min.
Porções Tempo Preparação
20 15min.
Tempo Cozedura Tempo passivo
20min. 10min.
Ingredientes
Porções:
Ingredientes
Porções:
Instruções de preparação
  1. Bata os ovos (pode ser com um garfo), acrescente o açúcar e misture bem.
  2. Adicione a farinha de arroz já misturada ao polvilho e depois a água. ATENÇÃO: Coloque a água aos poucos, vá verificando a textura para que a massa não fique mole. Misture até formar uma massa uniforme e consistente.
  3. Coloque o fermento em pó e misture bem. Você poderá observar que a massa cresce um pouco enquanto espera o óleo esquentar.
  4. Coloque bastante óleo em uma panela funda, e quando estiver quente, despeje a massa com uma colher de sopa, formando os bolinhos.
  5. Vire o bolinho quando estiver dourado e doure do outro lado. Retire com uma escumadeira e coloque em cima de um papel absorvente para retirar o excesso de óleo.
  6. Controle a temperatura do óleo para não queimar os bolinhos, diminuindo e aumentando de vez em quando a chama do fogo.
  7. Prepare uma mistura o açúcar e a canela pó para passar nos bolinhos enquanto ainda estiverem quentes.
  8. As quantidades de açúcar e canela podem variar conforme do gosto de cada pessoa. Caso não goste de canela, pode passar os bolinhos somente no açúcar. Servir de preferência quentes.
50 Responses to "Bolinho de Chuva"
  1. No lugar do ovo eu coloquei a mistura de linhaça com agua (pra cada ovo, substituir com 1 colher de farinha de linhaça + 3 colheres de agua e deixar de molho por 20 min). Acrescentei na massa tb 40g de farinha de arroz e 20 g de polvilho, e mais um pouco de fermento. Ficou perfeito!

  2. Oi Débora, boa noite.
    Comecei a fazer dieta em novembro de 2014 quando pesava 90 Kg
    com 1.60 de altura. Após parar de fumar, voltar a estudar e entrar na menopausa, engordei 30 Kg e, hoje aos 53 anos, em tratamento médico, já consegui perder 20 Kg, graças a Deus!! Mas tive que abrir mão de várias delícias.Desde então, nunca mais comi massas e como os alimentos de dieta são mais caros, gostaria de receber receitas com poucas calorias, tanto salgado como de doces. Obrigado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *