Compartilhe →

Aproveitando a semana do Desaleitamento, fiz no almoço um Creme de Milho completamente isento de lactose/leite. E ficou bem gostoso!
Usei:
– 1 lata de milho verde
– 1 tablete de caldo de legumes
– 1/2 cebola bem picadinha
– leite de soja
– manteiga (ou margarina culinária)
– 1 colh. (sopa) farinha de arroz
– 1 colh. (chá) amido de milho
– sal e pimenta a gosto
Numa panela refoguei a cebola na manteiga. Não precisa dourar. Em seguida acrescentei a farinha de arroz e fui mexendo, qdo cozinhou comecei a colocar o leite. Se não estiver gelado é melhor para não empelotar. Continuei mexendo e acrescentei 1/3 da lata de milho que bati no processador. E logo depois o restante do milho sem triturar e o caldo de legumes. Se ficar ralo, coloque o amido de milho para engrossar. Acerte o sal e a pimenta e está pronto!
*Servi com arroz branco e peito de frango grelhadinho em pedaços. Ficou bãaaooo!

9 Respostas para Creme de Milho sem Leite

  1. Lucila disse:

    Oi Débora!
    Estou doida pra esperimentar suas receitas, estou começando uma dieta com restrição de glutem e lactose. Vou fazer com certeza, obrigada.
    Meu creme de milho é delicioso e fácil. Bato o milho no liquidificador com água, sal, pimenta e 2 colheres de sopa de maizena mais ou menos. Levo ao fogo para engrossar e coloco 1 cx de creme de leite de soja. Tá pronto! Dá pra fazer no forno também, coloco uma camada de creme de milho, frango desfiado e temperado e outra camada de creme de milho e queijo(agora teremos q substituir) levo ao forno para gratinar. Fica a dica.
    Um abraço!

  2. Rafaela disse:

    Bom dia, gostaria de saber qual o leite de soja q. vc usa, pois ainda não me identifiquei com nenhum. Obrigada

    • Débora disse:

      Oi Rafa, td bem? Eu vario entre o Ades Original e o Mais Vita, esse último tem o para uso culinário, ou seja, sem aquele sabor de baunilha. Pra preparações doces pode ser o normal, mas para os salgados esse de uso culinário é melhor, pois não é adoçado. Eu já me acostumei pq faz anos que tomo leite vegetal, mas no começo não foi tão natural assim… só não consigo tomar puro, mas de resto vai tranquilo. Bjssss

  3. Mariana disse:

    Olá! Gostaria de saber qual a marca da margarina culinária sem lactose que você utiliza, pois estou precisando muito.
    Obrigada!

  4. Eli disse:

    Que belo prato!! Eu gosto tanto de creme de milho e essa sua versão achei show.

    http://www.saboresdalica.blogspot.com

  5. Mari disse:

    Lindona, eu sou fanática por creme de milho! Acho q de todos os acompanhamentos para um grelhado, é o meu predileto!!!
    Adorei a versão sem lactose dele… deve ficar delicioso, com ctza!!! Estou tendo dificuldade de encontrar farinha de arroz por aqui… será q em casas de produtos naturais eu acho?
    Bjãooo,

    Mari

    • oi mari!!! com certeza acha sim! talvez vc sinta um pouco de diferença no sabor por causa do leite de soja… eu já estou acostumada, então nem sinto… vc já experimentou o leite de soja? o qq achou do gosto?? :)
      qquer ajuda q precisar me avisa!! bjãoo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *