Compartilhe →

Encontrei essa receita de Cuca Alemã que uma ex-chefe me passou há muitos anos atrás. Eu já fiz essa receita, mas com os ingredientes tradicionais como leite de vaca e farinha de trigo. Depois fiz na versão adaptada e funcionou! A única coisa que eu mudaria seria a forma. Fiz numa muito grande, quem sabe na média daria certo.

Experimente! Você vai gostar!

Foto: Sem Glúten e Sem Lactose.
Veja mais em Índice de Receitas.

Cuca Alemã
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Votos: 0
Classificação: 0
Você:
Classifique esta receita!
Forma retangular média.
Cuca Alemã
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Votos: 0
Classificação: 0
Você:
Classifique esta receita!
Forma retangular média.
Ingredientes
Porções:
Ingredientes
Porções:
Instruções de preparação
  1. MERENGUE: Bater as claras até ficarem firmes, acrescentar 5 colh. de açúcar e 1 de água, bater até ficar um merengue. Reserve.
  2. FAROFA DOCE: Prepare uma farofa com 3 colh. (sopa) de farinha de arroz, 3 colh. (sopa) de açúcar e 3 colh. (sopa) de margarina. Misture tudo com as pontas dos dedos. Reserve.
  3. Unte a forma que vai assar a cuca e reserve. Pré-aqueça o forno e prepare a massa na batedeira, batendo as gemas, o açúcar, a margarina, as farinhas, o leite, a baunilha e bata bem. Por último coloque o royal.
  4. MONTAGEM: Coloque a massa na forma, cubra com uma camada fina de geleia (qualquer sabor), na sequência cubra com as claras já batidas com açúcar, depois a farofa e por último polvilhe canela em pó.
  5. Asse em forno médio por 35 min.

11 Respostas para Cuca Alemã

  1. ligia viola disse:

    Fiz passo a passo esta receita da cuca Alemã sem glútem. Utilizei a farinha de arroz e a farinha de trigo sem glutem. Acho que com a farinha de trigo sem glutem deixou a receita muito esfarelada. Não encontrei a farinha de soja tostada. Mas no final o sabor ficou bom. Tb coloquei pedaços de banana caturra na massa, antes do merengue, que deu um sabor especial.
    Esta receita fiz em forma redonda com 28cm de diâmetro e 6cm de altura e a massa cresceu toda a altura. Mas precisou ficar por 45 min em fogo de 180 graus. Recortei as fatias e congelei as que sobraram. Duração de preparo 1:00 h. É uma receita bem grande. Achei gostosa!

    • Débora disse:

      É sim Ligia, rende bem. Eu faço na forma retangular. Na próxima vez utilize apenas a farinha sem glúten, sem a farinha de arroz (substitua ela tb pela farinha sem glúten). Vai ficar melhor, vc vai ver! Bjsss

  2. Etienne Mary De Oliveira Velke disse:

    Que bom achar receitas sem glúten e sem lactose! Assim fica mais fácil enfrentar a intolerância. Obrigada!

  3. [...] vários. Achei essa receita da Cuquinha de Banana e gostei da ideia! Aqui tem uma outra receita de Cuca Alemã que você pode se inspirar [...]

  4. Eloise disse:

    Não consumo glúten e lactose, adorei essa receita. Vou fazer agora mesmo…tomara q dê certo. A cara está ótima.

  5. ameixa seca disse:

    Vim agradecer a visita ao meu blog :)
    Que bom poder encontrar estas receitas sem glúten e sem lactose. Posso precisar um dia destes!

  6. Talita disse:

    Muito bacana o blog de vocês! Nunca fiz receitas sem glúten. Cuca é uma delícia! FIco de provar essa sem farinha de trigo e leite de vaca. Espero que já tenha melhorado da gripe!

  7. Luciana Chocolate em Pó disse:

    Oi Débora, obrigada pela visita!!!
    Adorei o seu blog…..e está cuca está com uma cara de que um pedaço!!!!
    beijos
    Lu

  8. Olá, muito bom o seu blog também, parabens!!!!
    Tem interesse em parcerias? se tiver entre em contato. :-)

    http://www.blogdasguloseimas.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>