Eu achei essa uma ótima opção para almoço ou até mesmo para um lanche a tarde. Na receita abaixo eu não coloquei quantidades porque foi tudo meio no olhômetro. Aliás, quase todas as receitas que eu faço são no olhômetro porque adapto sempre para duas pessoas. Então se alguém tiver dúvida, pode falar!!
Importante: Depois de frio o cuscuz resseca, portanto, quando desligar o fogo a mistura ainda deve estar cremosa ainda, porque se não depois fica esfarelando. Caso erre na medida do fubá, você pode umedecer com bastante azeite de oliva.
Cuscuz Paulista

Por Publicado: março 13, 2009
- Preparação: 10 min.
- Cozimento: 20 min.
- Fica pronto em: 35 min.
Eu achei essa uma ótima opção para almoço ou até mesmo para um lanche a tarde. Na receita abaixo eu não coloquei quantidades …
Ingredientes
- farinha de milho fina
- peito de frango desfiado
- cebola picada
- tomate sem pele, sem semente e picado
- azeitonas verdes em rodelas
- pimentão em rodelas
- ovos cozidos
- alho picado
- milho verde em lata
- ervilha em lata
- molho de tomate
- pimenta à gosto
- cheiro verde à gosto
- azeite de oliva para umedecer
- caldo de frango fervente
Instruções
- Numa panela grande doure a cebola e o alho no azeite. Acrescentar o frango desfiado. Ir acrescentando pimentões, milho, azeitona, tomate (e os temperos sal e pimenta a gosto) aos poucos. Refogue.
- Acrescente molho de tomate e um pouco de caldo de frango, pode ser o caldo onde o frango foi cozido.
- Depois acrescente o palmito, a ervilha e o ovo. Cozinhe até reduzir um pouco. Regue com um pouquinho de azeite, coloque a salsinha e a cebolinha.
- Depois que esse refogadão estiver pronto, adicione aos poucos a farinha de milho, misturando sempre até ficar homogêneo.
- Tire do fogo e coloque em uma forma com buraco no meio untada com óleo.
- Se quiser, enfeite as laterais com fatias de ovo, de tomate, azeitonas, etc. Dê uma apertadinha na massa antes de desenformar e sirva com salada verde.
- Cozinha: Brasileira
- Tipo de Prato: Entradas e Acompanhamentos
- Nível: Médio




esse cuscuz é sensacional. show de bola. vlw minha gata.