Olá meus amores… como é bom o pós-carnaval né? Trabalhar 2, 3 dias e já ter fim de semana de novo! Que gostoso!
Nesses dias em casa eu fiz alguns experimentos lá na cozinha, e um deles foi esse Hamburguer Caseiro. Aprendi em algum lugar e quis colocar em prática.
Vamos ver como que ficou?

[hamburguinho na chapa]
Ingredientes para 8 hamburguers:
- 500kg carne moída de primeira
- 1/4 de pimentão (qualquer cor) milimetricamente picado
- 1/2 cebola milimetricamente picada
- 1 ou 2 ovos pra dar liga
- farinha de arroz para dar o ponto
- cebolinha e salsinha
- sal e pimenta à gosto
Preparo:
Coloque tudo numa tigela com exceção da farinha de arroz e amasse, amasse, amasse com as mãos até misturar. Depois acrescente a farinha uma colherada por vez, até dar uma consistência (talvez precise umas 4, por aí), misture novamente com as mãos e depois modele os hamburguers. Para deixar congelado, primeiro unte uma assadeira, coloque os hamburguers nela e leve ao congelador. Depois de congelados embale separadamente com plástico filme.
![]() |
![]() |
*Fica uma delícia e pode até se tornar ingrediente de um almoço, com purê de batatas e salada de folhas! Eu amo!




Olá, Debora. Esse hambúrguer é um pouco diferente do que eu faço, mas vou tentar fazer desse jeito na próxima vez.
A segunda parte do meu post sobre o cálcio, agora falando especialmente do consumo do leite está no ar. O link direto é
Um abraço.
@Bruno Lopes da Silva, que legal seu post!! Sobre o hamburguer, como q vc faz? Às vezes vc tem uma dica melhor… compartilha aí :D heheehhe