Compartilhe →

Na volta do feriado de Carnaval parei em um restaurante italiano e me lembrei como eu gosto de nhoque! Claro que os do restaurante eram feitos com farinha de trigo, então cheguei em casa e fui rapidamente procurar uma receita de nhoque para fazer. Encontrei essa no site da Urbano e achei prática. Não fiz ainda, mas não deve ser tão difícil né?

DICA: Sirva com o molho de sua preferência, pode ser ao sugo, bolonhesa ou de frango. Delicioso!

Receita: Urbano Alimentos.
Para ver mais, acesse o Índice de Receitas.

Nhoque de Batata
Imprimir Receita
Imprimir Receita
Nhoque de Batata
Imprimir Receita
Tempo Preparação Tempo Cozedura
20min. 30min.
Tempo Preparação
20min.
Tempo Cozedura
30min.
Ingredientes
Porções:
Ingredientes
Porções:
Instruções de preparação
  1. Descasque as batatas e cozinhe com água e sal. Quando estiverem bem macias, reserve um copo do caldo e escorra o restante.
  2. Amasse as batatas, junte o caldo reservado, o óleo e ¾ de copo da farinha de arroz. Volte ao fogo, mexendo bem até formar um pirão.
  3. Deixe amornar e amasse com o restante da farinha de arroz. Faça rolinhos com espessura de 1 centímetro e meio.
  4. Corte os nhoques e cozinhe em bastante água com sal e algumas gotas de óleo, retirando-os com espumadeira quando forem subindo para a superfície da panela.
  5. Sirva com molho de tomate (ao sugo) e folhas de manjericão fresco.

70 Respostas para Nhoque de Batata

  1. Marlene disse:

    Não fiz ainda mas acredito que deva ficar ótimo
    Gostaria de saber tb como faz o nhoque no microondas
    Obrigada

  2. Lucy disse:

    Gostei muito das receita sou tolerante a glúten e preciso de novidades,obrigado pôs é muito complicado acha alimentos sem glúten com essas receitas facilita muito.

  3. Marília disse:

    Oi… fiz com uma mistura de batata doce, abóbora e cenoura. Os próximos serão de aimpim. Minha filha não pode comer glúten, leite e ovos, por isso adorei a receita. Ficou ótimo! Obrigada. Há uma epidemia de pessoas que não podem coer estas coisas, crianças e adultos, então estas dicas e receitas são uma salvação. Há muitas farinhas sem glúten que podem ser usadas, a gente tem que ir experimentando.

  4. Caroline Camilo disse:

    Olá! Tem como fazer sem usar nenhum tipo de farinha?

    Obrigada!!

  5. gilmara disse:

    de alguns anos para ca tenho passado muito mal, diarreia , dor abdomininal e inchaço tambem dor de cabeça e medicos me derm diagnostico de sindrome do collon irritavel, sofri muito pois não tem cura mas apos tirar o trigo da alimentação melhorei muito.Acho que sou intolorante ao trigo ou gluten os 20 medicos que passei não souberam me diagnosticar.Amo tudo que leva o trigo principalmente o inhoque vou tentar fazer a receita!

  6. Narume disse:

    3 batatas grandes corresponde +/- quanto em gramas?porque eu fiz e ficou mole.

  7. Vivianne disse:

    Vc sabe se dá pra fazer na nhoqueira essa receita?

    Obrigada por esse site, nos ajuda demais!!!! Beijos!!!

  8. Thais Vieira disse:

    A massa fica com uma textura ótima!
    Receita super aprovada!

  9. Ines disse:

    Fiz a receita de nhoque com batata doce e inhame cozidos no micro-ondas e sem água. Usei fécula de batata e farinha de arroz pra dar a liga e como foram cozidas em micro-ondas, precisei colocar pouca farinha. O resultado foi excelente…todos aprovaram a receita porque ficou leve com uma textura ótima e bem saboroso… Estou adorando fazer receitas sem gluten….Obrigada

  10. Renata disse:

    Eu nunca consegui fazer bolos. Testei uma receita desse site e pela primeira vez na vida, aos 37 anos, consegui fazer um bolo….kkkkkkk, meu esposo nem acreditou e ainda fez mil elogios, pois ficou gostoso e nem solou…rs. Hoje vou testar o nhoque. Estou animadíssima com esse site, parabéns e muito obrigada pelo carinho. Bjsss

  11. estou adorando estas receitas, faz uma semana que descobri que meu filho é alérgico a glútem

    • Débora disse:

      Que bom Patricia, ficamos muito felizes em poder ajudar! Conte com a gente. Ah, aproveita pra conhecer nossa loja de produtos para intolerantes e alérgicos, tem várias coisas que vcs podem consumir! BJsss

  12. Bianca disse:

    Olá! Fiz o nhoque e deu super certo. Adorei a receita. Fiquei feliz, pois nunca tinha feito nhoque, nem a receita tradicional e na primeira vez que fiz já deu certo. Obrigada! Beijokas

  13. Lais disse:

    Olá Debora, vc sabe me dizer se posso usar azeite no lugar do óleo?? E para congelar, cozinho antes ou congelo as bolinhas de massa crua??
    Adorei a receita.
    Beijos

    • Débora disse:

      Oi Lais, pode sim. Para congelar arrume as bolinhas numa forma untada, leve ao congelador e depois de congeladas separadas é q vc guarda num saquinho. Só tire na hora exata de colocar ferver tá? Bjss

      • Lais disse:

        Obrigada pela resposta. Eu amei a receita, mas o nhoque desmanchou na agua quando fervi para comer…vc sabe o que posso fazer para isso não acontecer?? Obrigada
        Beijos

      • Débora disse:

        OI Lais, a quantidade da farinha estava certa? Ou a batata vc deixou escorrer bem antes de fazer, para ela não ficar aguada?

  14. silvia disse:

    gostaria de abandonar o gluten e a lactose mas não sei por onde começar.pode me ajudar?grata

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *