Compartilhe →

Comprei um pacote de amendoim e deixei no aguardo para quando desse vontade de fazer um docinho. A vontade apareceu e lembrei do famoso cajuzinho, um doce que eu amo! Mas como não tinha condensado de soja (e nem gosto muito em doces) acabei tirando da cabeça essa ideia de receita. E deu certo!

DICA: Ótima sugestão para as festas juninas ou para fazer o doce no copinho nas festinhas de criança. Vale à pena!

Receita e foto: Sem Glúten e Sem Lactose.
Para ver mais acesse Índice de Receitas.

Paçoca de Colher (Doce de Amendoim ou Cajuzinho)

Paçoca de Colher (Doce de Amendoim)

Por Publicado:

    Comprei um pacote de amendoim e deixei no aguardo para quando desse vontade de fazer um docinho. A vontade apareceu e lembrei do …

    Ingredientes

    Instruções

    1. Torre o amendoim no forno, retire a pele, bata no liquidificador e reserve.
    2. Em uma panela, coloque o açúcar e o leite, e deixe ferver. Acrescente o amendoim e mexa até desgrudar do fundo, como se fosse o ponto do brigadeiro.
    3. Se quiser o doce de colher, pare neste ponto.
    4. Se quiser fazer o doce mais durinho tipo pé-de-moleque, deixe no fogo até ficar mais escuro. Depois coloque num refratário de vidro untado com margarina, espere esfriar e corte no tamanho desejado.

    14 Respostas para Paçoca de Colher (Doce de Amendoim ou Cajuzinho)

    1. nanda disse:

      Débora, eu posso usar outro tipo de leite?
      o leite de arroz por exemplo?

      *adorei as receitas!

      • Débora disse:

        Oi Nanda, eu só fiz com o leite de soja… teria que experimentar, acho que não teria problema não. Depois que fizer me diga como que ficou o resultado, o sabor… bjinhosss :)

    2. Vilma disse:

      Muitas receitas, otimas. Tenho uma dificuldade em substituir.
      É sem gluten, tem de ser também sem lactose e nada de soja. Margarina também não. O que substitui sem erro o leite? existe queijo sem lactose? Pode me ajudar? é para meu neto de 9 anos com intolerancia a gluten descoberto recente e ja tem a intolerancia a lactose desde que nasceu, agora queria variar a alimentaçºao, ainda não posso e nem encontrei uma nutrologa. Pode ajudar?

      • Débora disse:

        Oi Vilma, td bem? Que bom que gosta das receitas! Para substituir o leite, se forem reveitas doces
        vc pode utilizar o leite de soja, o leite de coco ou de amêndoas (esse último tem receita no site). Nas receitas aqui sempre coloco o ingrediente para substituir.
        Conte com a gente no que pdermos ajudar. Abraço!

    3. camilla disse:

      oi! Gostaria de saber quantas calorias tem?

    4. tulio pinheiro disse:

      não precisa de manteiga para que o doce desgrude da panela ?

      muito boa a receita..

    5. Franci Eduarda disse:

      nossa eu fiz um bolo normal e joguei ele como pé de moleque por sima um ficou uma deliçia ………………………………… obrigada pela dica , e eu sou chefe de cizinha profissional quem quizer receber masreceitas doces salgadas brasileiras e francsesas e so visitar meu e_mail:[email protected]
      obrigada
      valeu

    6. Anonymous disse:

      nossa eu fiz um bolo normal e joguei ele como pé de moleque por sima um ficou uma deliçia ………………………………… obrigada pela dica , e eu sou chefe de cizinha profissional quem quizer receber masreceitas doces salgadas brasileiras e francsesas e so visitar meu e_mail:[email protected]
      obrigada
      valeu

    7. Paula disse:

      Dé, querida, que coisa mais gostosa, hein? Vou tentar com leite normal, pois aqui não temos problemas com a lactose, acho que vai dar certo…Quanto aos cokies de brownie que eu postei, espero que vc consiga adaptar a receita, depois me conta.
      Uma semana iluminada!
      bjs

    8. Mari disse:

      Hummmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm… Dé, agora vc atiçou demais da conta minhas lombrigas amiga… não faz isso comigo não, q maldade hahahaha… adorei a receita… mas poe adorei nisso!!!
      Bjo grande,

      Mari

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

    Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>