Compartilhe →
Na verdade, eu estava testando uma receita de pão sem glúten e o resultado foi um “pão de queijo sem queijo”,ou melhor, um Pão sem Queijo. Lá em casa eu coloquei a massa pronta numa forma retangular de pão, mas teria ficado melhor se eu tivesse feito como se fosse pão de queijo mesmo, em forminhas individuais. Vivendo e aprendendo! 

Fica bem com o gostinho do pão de queijo. Na próxima vez vou experimentar fazer recheado, com bacon, orégano, tomatinhos. Fica a dica pra vocês!

Segue a receita:

Pão sem Queijo

pao_de_queijo_sem_queijo

Por Publicado:

  • Preparação:
  • Cozimento:
  • Fica pronto em:

Na verdade, eu estava testando uma receita de pão sem glúten e o resultado foi um "pão de queijo sem queijo",ou melhor, um Pão sem …

Ingredientes

Instruções

  1. Pré-aqueça o forno em 180ºC e untar as forminhas.
  2. Bater tudo muito bem no liquidificador e acrescentar por último o fermento.
  3. Colocar a mistura nas forminhas e assar por 20 a 30 minutos.

41 Respostas para Pão sem Queijo

  1. Ariana disse:

    Queria saber se posso acrescentar ricota ou parmesão ralado, já que são os queijos que meu esposo pode comer por conta das intolerâncias?

  2. sheila mara disse:

    Nossa um alivio pra mim seu blog. Meu filho foi diagnosticado a pouco tempo, estou ainda perdida, pode me passar tb receitas sem ovos?

  3. meg disse:

    Debora pode indicar cursos sem glúten, sem lactose?
    Obg
    Feliz Ano!

  4. Lu Vieira disse:

    Querida qual eh a forminha? Posso fazer bolinhas?

  5. dayana souza disse:

    tenho vários sintomas de intolerância a lactose e glutén mas os exames deram negativos.a medica revolveu tira a lactose,o gluten e a soja para ver se melhoro.gostaria de saber se a essencia de queijo é sem lactose ou pode ter algum traço que possa prejudicar o teste?
    obrigada pela ajuda.

  6. Claudia disse:

    Debora! Obrigada pela disposição em dividir milhares de receitas deliciosas (e sem gluten/lactose) com a gente! ;)

  7. ANTONIA disse:

    amei esta receita vou fazer pra ver se acerto, tenho uma sobrinha com menos de 2 anos que é alergica ao leite e eu quero aprender comidinhas especiais pra qdo ela vier a minha casa fazer pra ela.

    • Débora disse:

      Oi Antonia! Experimente tb a receita do pão de queijo de batata… fica maravilhoso!! E os bolos são bem fáceis de fazer. Aliás, tem bastante receitinha fácil pra vc fazer para sua sobrinha, veja na categoria “infantil” do lado esquerdo, na pg principal. Bjsss

  8. Fernanda disse:

    Débora, gostaria de saber qual é a textura q a massa fica, não da p enrolar como os pães de queijo tradicionais?
    Te pergunto pq fiz a torta de maisena(que ficou uma delicia) e fiquei assustada no inicio quando vi a massa tão liquida, mas depois deu tudo certo… Bjusss

    • Débora disse:

      Oi Fernanda, sim… realmente a massa da torta assusta hehehe mas dá certo né? O pão de queijo não fica durinho pra enrolar na mão, dá pra fazer de colheradas sabe? Ou se tiver aquelas forminhas pra pão de queijo fica melhor ainda. Bjsss!!

  9. Bruna disse:

    Oi Débora!!! Queria agradecer a preocupação que tem em ajudar as pessoas! Tenho uma filha de 2 anos e meio que tem alergia a proteína de leite de vaca e soja. Quando descobrimos fiquei um pouco perdida, mas depois que achei esse site fiquei mais tranquila… A primeira receita que testei foi essa e ficou ótima…! O marido que também é a minha cobaia, adorou! Agora sou frequentadora assídua… rsss

    • Débora disse:

      Oi Bruna, obrigada querida. É muito bom quando começamos a nos “encontrar” novamente né? Tem algumas que são muito boas pra vc fazer, os biscoitinhos de maizena, o bolo de chocolate sem farinha, o de cenoura, de milho, o pão de polvilho… ah e a torta de maisena que é sucesso absoluto! Teste e depois me conte :) Um bjão pra sua família!

  10. Cristiane disse:

    Oi, Quantos pãezinhos dá mais ou menos? Pergunto porque terei que comprar as forminhas, pois ainda não tenho. Obrigada Bjs :)

  11. shirlane disse:

    sera que dá pra congelar

  12. Érika verena disse:

    na receita de pao de queijo sem queijo…o fermento é o q usa p bolo ou aquele q usa p fazer pao? pode- se usar essencia de queijo nessa receita ?

  13. Viviane disse:

    Eu fiz e ameiiiiii!Tenho intolerancia a lactose e a gluten..fiz a receita..só que fiz só metade dela..assei em forminhas de empadinhas..ficou muuitoo bom mesmo..e muuito lindos..!Lógico que senti falta do sabor do queijo.. amoo pão de queijo!Mas deu pra matar a vontade ja que não posso comer quase nada..!Ameii e parabens por essas receitas maravilhosas..essa ja ta guardada comigo pra vida toda! :)

    • Débora disse:

      @Viviane, hehehee pois é… o saborzinho do queijo… mas esse dá pra enganar direitinho né? Também gostei mto dessa receita qdo fiz! O polvilho acaba dando um gostinho beeeeemmmm discretinho para lembrar o pão de queijo né?
      Que bom que gostou, ficamos mto felizes!!
      Bom fim de semana, abração!!

  14. Neide disse:

    Gostaria de saber se esse pão de queijo sem queijo pode ser assado no microondasW Se pode quanto tempo devo assar?

    • Débora disse:

      @Neide, olha… eu nunca assei no micro, não saberia te dizer… na verdade nunca assei nem pão de queijo normal no micro.. hehehehe Realmente não tenho idéia Neide, teria que testar… sorry…

      Bjosss e depois me conta se a experiência deu certo!

  15. GABRIELA disse:

    da para fazer sem o povilho?????

    • Débora disse:

      @GABRIELA, eu não testei, mas não sei se daria certo, pois o polvilho é que vai dar a consistência.
      vc ñ tem polvilho? é fácil de encontrar em qualquer mercado. bjos e bom fim de semana!!

  16. Jessica disse:

    Oi, queria te perguntar, esse pao de queijo sem queijo ao esfriar fica duro ? Ou nao, da pra comer algum tempo depois de feito ?
    Porque eu tenho uma receita de pao de queijo sem queijo, diferente da sua, mas tem que comer na hora, depois que esfria fica duro igual pedra, nao da pra comer.
    E eu vou começar a trabalhar e minha filha tem APLV e é ruim de comer as coisas, e é viciada no peito. To em busca de receitas que ela possa comer, mas que nao precisem ser feitas na hora. Porque eu vou fazer a noite e deixar pra ela comer no dia seguinte.

    Da uma olhada na receita que eu tenho:
    -1 ovo
    -1 xícara de água
    -3/4 de xícara de óleo
    -2 colheres de sopa de farinha de milho flocada
    -1 colher de sopa rasa de sal
    -2 xícaras de polvilho azedo

    Tem alguma receita que você me recomenda?
    Obrigada desde já, beijos.

    • Débora disse:

      @Jessica, normalmente é aconselhável consumir após ser feito. Não me lembro bem, mas acho que quando fiz e deixei de um dia pro outro ficou mais durinho, mas se colocar alguns segundos no microondas ajuda.

      Mto legal essa sua receita, vou testar tb!!!
      Abração!!

  17. oi flor!!!! ainda não testei nenhuma receita de ovo de páscoa…. mas sei algumas marcas que vendem esse produto! publiquei um post hoje (02/03/10) dá uma olhadinha lá! abraços!!

  18. Thaís disse:

    olá !
    meu nome é taís e tenho doença celiaca tenho 13 anos e quieria pedir algo a vc !
    poderia por uma receita de ovo de pascoa sem gluten nem lactose pois apascoa vem ai e ver meus amigos e familiares comendo o ovo e eu passando vontade é ruim né!!!

    agradeço muiiiito
    ah adoro suas receitas tambemmm

  19. Manuela disse:

    eu acabei de fazer essa receita e amei!
    coloquei ela no meu blog se quiser conferir e so ir la dar umaolhada
    Amei suas receitas!!Fáceis e práticas!!!
    bjs
    http://manuelanygaard.blogspot.com/2009/11/hummmmmmm-que-bom.html

  20. † Bruxinha † disse:

    dá pra fezr com polvilho azedo?

  21. Anny disse:

    Débora:Bom, vamos ver se consigo comentar.Obrigada pelo convite para vir até seu blog. Pois é. Estou evitando usar o gluten. E com mais uma resalva. Não misturo hidrato de carbono com proteina. Ah, mais uma coisa. No Sonho da Linha publico meus desenhos. E no Blog Linha, além de ecrever, publico receitas. Apareça.Beijos,Anny.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>