Compartilhe →
Na verdade, eu estava testando uma receita de pão sem glúten e o resultado foi um “pão de queijo sem queijo”,ou melhor, um Pão sem Queijo. Lá em casa eu coloquei a massa pronta numa forma retangular de pão, mas teria ficado melhor se eu tivesse feito como se fosse pão de queijo mesmo, em forminhas individuais. Vivendo e aprendendo!

Fica bem com o gostinho do pão de queijo. Na próxima vez vou experimentar fazer recheado, com bacon, orégano, tomatinhos. Fica a dica pra vocês!

Segue a receita:

Pão sem Queijo
Print Recipe
Print Recipe
Pão sem Queijo
Print Recipe
Tempo Preparação Tempo Cozedura
15min. 20min.
Tempo Preparação
15min.
Tempo Cozedura
20min.
Ingredientes
Porções:
Ingredientes
Porções:
Instruções de preparação
  1. Pré-aqueça o forno em 180ºC e untar as forminhas.
  2. Bater tudo muito bem no liquidificador e acrescentar por último o fermento.
  3. Colocar a mistura nas forminhas e assar por 20 a 30 minutos.

62 Respostas para Pão sem Queijo

  1. valtercia disse:

    Oi Débora,trabalho com salgados e tenho alguns clientes que pedem sem lactose, e também estou acima do peso. Se possível mande para mim receitas com preços mais acessíveis, pois trabalho com estudantes, Bjs obrigada.

  2. Carolina Modesto disse:

    Marminina que receita linda! Amei! To combatendo a obesidade grau I da minha filha de 2 anos, e a nutricionista dela tirou o gluten e a lactose da vida dela nesse inicio, e estamos estranhando um pouco o sabor. Mas essa receitinha… Huuumm… Aqui tem como fazer pra congelar? Tipo pre-assar?

  3. Valesca disse:

    Olá Débora! Quero te dar parabéns e agradecer pelas receitas. Descobri que tenho sensibilidade ao glúten. Então fico atrás de receitas sem glúten. Qdo encontrei o teu blog adorei. Quero deixar registrado q fiz essa receita do pão sem queijo e coloquei recheio de frango desfiado com requeijão ficou maravilhoso! Adorei a massa! Bjos

  4. leonardo pomelli disse:

    oi boa note! minha duvida :sou alegico a ovos no lugar o que posso por? ou nao colocar nada no lugar!

  5. vanessa disse:

    rende quantos paozinhos? se for com estas medias que vc colocou? se eu fizer bolinhas?

  6. leticia souza disse:

    Adoro esse site, mas gente tenho as duas intolerâncias a glúten e a lactose porém costumo comer tudo light e achei hiper oleosa essa receita. Realmente fica com gosto de pão de queijo mas ficou muito oleoso. Eu fiz numa assadeira normal, mas não achei que ficou bom. Nem tentem dessa forma! O site GNT bela gil dá uma receita de pão de queijo hiper light apenas com 3 colheres de azeite e vale muito a pena. Fiz e ficou muito bom. No caso de fazer a receita da bela gil coloquei queijo minas sem lactose e tirei o parmesão! Boa sorte. Bjs

  7. Evelin Maia disse:

    Oi!!Queria saber se esses pãezinhos podem ser congelados?Se puderem como fazer??Obrigada antecipadamente. Bjos.

  8. Mônica disse:

    como faço para mandar algumas receitas ?

  9. ANGELA disse:

    Nao tenho as forminhas, o que acontece se eu fizer em forma redonda ou quadrada para bolo?

    Obrigada

  10. SOLANGE MORAS disse:

    Adorei essa receita, já fiz várias vezes, mas da última vez fiz umas mudanças que ficaram ótimas. Acrescentei um pouco de chia, gergelim e linhaça, tostadas e moidas. Ficou uma delícia, moreninho e saboroso, e além disso, creio que a chia ajudou a dar uma textura mais pegajosa, de queijo mesmo!

  11. sonia disse:

    Tem que untar as forminhas?

  12. Ariana disse:

    Queria saber se posso acrescentar ricota ou parmesão ralado, já que são os queijos que meu esposo pode comer por conta das intolerâncias?

  13. sheila mara disse:

    Nossa um alivio pra mim seu blog. Meu filho foi diagnosticado a pouco tempo, estou ainda perdida, pode me passar tb receitas sem ovos?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *