Compartilhe →

SORVETE DE CREME COM CALDA DE CHOCOLATE

[Fonte: Batavo]

Navengando na net achei essa receita de sorvete no site da Batavo. Imagino que deva ficar bem gostosa! Não experimentei ainda, mas é uma boa opção para quem deseja taaaantoooo degustar o sorvetinho querido no fim de semana (e a qualquer hora) né?

Ingredientes:

  • 300 ml de leite de soja original
  • 1 creme de soja
  • 5 colh.s (sopa) de açúcar (75g)
  • 4 gemas (100g)

Modo de preparo:

Misture o leite de soja com o creme de soja e o açúcar. Leve ao fogo brando, mexendo de vez em quando, até ferver. À parte bata as gemas. Despeje a mistura (morna) sobre as gemas, sem parar de bater. Deixe esfriar. Coloque a mistura em um recipiente raso e leve ao freezer até endurecer as bordas. Passe o creme para uma tigela gelada e bata com o batedor de claras gelado, até obter uma massa cremosa. Leve novamente ao freezer. Repita a operação até o sorvete ficar cremoso.

Calda:

Dissolva 1/2 xíc. (chá) de cacau pó, 2 colh. (sopa) açúcar e 1 xíc. (chá) de leite de soja. Acrescente 1 e meia colheres (sopa) de margarina e 2 colheres (sopa) de açúcar. Leve ao fogo. Quando levantar fervura, cozinhe por mais 2 minutos.

Dica: A operação de bater o sorvete deve ser repetida cerca de 3 vezes para que o sorvete fique bem cremoso. Na hora de servir derrame a calda quente de chocolate.

 

*Ai… essa deu água na boca!

Marcado com →