Compartilhe →
Débora Pusebon – Jornalista/Editora do Blog
Débora P. Costa

Jornalista por formação e designer de fotografia por hobby, também tenho um outro trabalho de 2ª a 6ª no batente. Sou de Cascavel interior do Paraná, mas atualmente estou morando em Pompeia, interior de SP. Na minha história de vida contei com ajuda de profissionais (psicóloga e nutricionista) e aprendi a lidar com asiedade, com compulsão e finalmente descobri que a proteína do leite animal e o glúten não são tão bons para mim quanto eu pensava. Tudo começou com crises imensas de enxaqueca e um vai-e-vem na balança que não parava. Comecei a reeducação alimentar e aprendi muitas coisas que trago até hoje. Com o passar do tempo também descobri que meu corpo responde muito melhor sem esses alimentos. Espero poder ajudar com minha experiência e também a ser ajudada com as experiências de vocês!

Aquilo que eu não souber, conheço quem sabe e quem pode ajudar! Bjos a todos e sejam muito bem-vindos!

 

Samuel Costa – Webmaster

Samuel CostaIntolerante à lactose, formado em Processamento de Dados e marido da Débora. Estudei também no curso System Engineer da Microsoft e outras especializações. Acabei entrando na área de internet primeiramente como um hobby, porque gasto boa parte do meu tempo livre na internet navegando, pesquisando e conhecendo as novidades.

Por causa da curiosidade é que me aprendi um pouco sobre linguagem de programação de sistemas de internet e desenvolvi o site www.semglutensemlactose.com. Desde o começo já ajudava o outro blog da Débora (antes hospedado no Blogspot). Hoje continuo dando assistência, também aprendendo e comecei a oferecer meu serviços de web (http://www.artewebdesign.com.br/) para outras pessoas e empresas interessadas.Conto com sugestões dos nossos internautas para melhorar e facilitar o acesso ao site, e também às redes sociais.

 

93 Respostas para Quem Somos

  1. Carlota disse:

    Oi, Débora, eu cheguei á dieta sem glúten após ter comentando com a minha atual nutricionista sobre a questão da enxaqueca e que estava com sintomas de artrose, essencialmente dores. Ela me sugeriu a dieta sem glúten no início fiquei preocupada com ter ou não a doença celíaca, mas após o devido diagnóstico com um médico gastro descobri não ter. Mas o mais interessante foi que as enxaquecas sumiram e as dores melhoraram muito, com isso voltei á atividade física o q está me ajudando a perder peso. As minhas enxaquecas eram insuportáveis, aconteciam pelo menos duas a três vezes no mês, e os remédios q estava tomando eram cada vez mais fortes. Agora, graças á Deus e á ausência do glúten, não as tenho mais. Mas ainda sinto falta do pão (risos),os que provei não gostei, faço biscoitos mas, não é a mesma coisa. Adorei seu blog,e vou divulgá-lo entre amigos. Um abraço

    • Débora disse:

      @Carlota, obrigada pela visita em nosso site! Minha nutricionista falou mesmo que tem muita ligação o glúten com doenças auto-imunes (artrite, artrose…) imagino que suas dores tenham melhorado mesmo! Que bom que gostou, seja sempre bem-vinda! Um abração e sucesso na sua dieta ;)

  2. Anonymous disse:

    Olá!! como minhas duas irmãs e uma sobrinha não comem nem lactose nem glútem, é difícil (ou pelo menos era) fazer alguma torta gostosa para estas festas!! descobri seu blog e ficou mais fácil… obrigada!!
    Vou te mandar uma receita que fiz e saiu muito boa!! nem parece que é ‘sem’.
    Abs… e um excelente ano novo!!

  3. Simone disse:

    Ao menos para algumas pessoas é questão de escolha. No meu caso, sou alérgica a glúten e lactose e confesso que às vezes é muito difícil ser diferente das outras pessoas. Graças a pessoas como você, a vida dos intolerantes ao glúten e a lactose se torna um pouquinho mais fácil. PARABÉNS pela iniciativa.

    • Débora disse:

      @Simone, obrigada por ter visitado nosso site! Não desista… viva um dia de cada vez! O bom é que o mercado de produtos isentos está melhorando, hj já existem mais opções!
      Conte com a gente, nos visite sempre! Abs :)

  4. Anonymous disse:

    Oi Débora, adorei seu blog. Gostaria de saber se vc tinha muita retenção de liquidos? pois tenho uma filha q tem bastante retenção de liquidos, gases e inchaços na região abdominal. Ja fez uma porção de exames inclusive o de gliadina e nao deu nada . Acho q é a lactose mesmo. Ela faz dietas , tirou acúcar, gorduras etc mas tem dificuladades imensas de perder peso. A gordura dela e o inchaço é mais na região abdominal. Vc sentia algo parecido? e no caso tipo do café da manha e jantar o q normalmente vc come? um abraço

    • oi flor!!! então… pior que sim!!!! e fez muita diferença principalmente nos inchaços… vc nem imagina!!!

      então… tem iogurte da batavo sem lactose que é bem gostoso de frutas vermelhas ou pêssego, dá pra comer com sucrilhos ou granola e frutas, ou fazer vitaminas com leite ades original de banana, morango, sempre frutas de manhã, no café e no meio da manhã, torradas ou pão francês… e na janta, batata com carninha ou frango com salada… polenta ou purê ou mandioca, ou tapioca, omelete, tem bastante opção!! bota a imaginação funcionar!!! :D ou repete o almoço, mas sempre com pouca gordura, sem cremes e molhos calóricos!! hehehehehe

      mas acho o ideal vc buscar uma nutricionista e pedir um cardápio sem leite e derivados (creme de leite, requeijão, queijo, iogurte, etc..) tanto pq precisa ver a questão do cálcio, ver se tem que suplementar ou colocar outros alimentos… procure uma profissional, é a dica! :D abraçãooo

  5. nancycarter disse:

    Ola Debora! resolvi te linkar no meu blog e qual não foi minha surpresa quando li o “Sobre Mim”!!!

    Este mes ainda estou com tempo restrito aqui na internet … mas assim que eu entrar de ferias vou pesquisar mais sobre a alergia a lactose!

    Eu tenho enxaqueca, abdome inchado e MUITA Flatulencia >.< (da ate vergonha .................................... aiaiai >.< ) .... ixe! sera que eu sou alergica ? O.Oposso te adicionar no msn ? bjs!!!

    • Débora disse:

      @nancycarter, eu quase não uso msn… não dá tempo… :D mas mande emails ou comente aqui que eu sempre respondo, às vezes demora um pouquinho mas eu respondo! Mudamos a plataforma e agora está mais fácil saber qdo alguém comenta… um bjao e sucesso pra vc! ;)

  6. RAFA CARVALHO disse:

    AMIGAAA, PARABENS PELO NIVER DE CASAMENTO, AMO MUITO VCS!!! PARABENS TB PELO BLOG TÃO RECHEADO DE BOAS DICAS E RECEITAS MARAVILHOSAS!! SEU BOM GOSTO, SUA DEDICAÇÃO E SUA PERSISTÊNCIA VÃO TE FAZER UMA VITORIOSA EM TUDO QUE VC FIZER, PODE TER CERTEZA!!
    VC EH DEMAIS GATA!!!! BJS NO CORAÇÃO!!!

  7. DANIELA disse:

    Ola a todos, começo hj a fazer parte deste grupo. Sou gaucha de Porto Alegre, mas à 6 anos moro na Italia, tenho uma filha de 21 meses q è alergica ao leite de vaca. Tenho dificuldades no preparar à ela as refeicoes, pois aqui è muito dificil encontrar seja o leite de soja q outros produtos. Fico feliz em encontrar este grupo e espero tb encontrar uma solucao para esse problema.
    Um grande abraço

  8. Patricia Sanchez disse:

    Oi Débora,

    Cheguei aqui no seu blog através do blog da Selma Guerreira, e comecei a ler seus textos sobre glúten, sabe que tenho todos os sintomas da intolerância ao glúten…Não chega a ser a celíaca, mas o resto em tudo se encaixa…Sobre alergias alimentares, já cheguei a ir até a um alergista, fiz vários testes, mas não este do glúten, e faz sentido pq mesmo depois de tratar e evitar algumas coisas, os sintomas continuam, como abdomem inchado, gases, alergias, TPM monstro, dores de cabeça, depressão…enfim, adorei encontrar vc e seu blog, vou fazer um teste de 15 dias pelo menos, sem gluten…
    Sou de Suzano, SP, tb tenho um blog…sobre a batalha para a perda de peso…rsrs
    Um grande abraço

    Patricia

    • Débora disse:

      @Patricia Sanchez, obrigada por ter visitado nosso site! Já entrei no seu blog sobre perda de peso ;) Temos q nos esforçar né? ehehehe sobre os sintomas, o teste de ficar 15 dias sem gluten deu certo? Volta aqui pra contar!! Um abração!

  9. Caren disse:

    Ola, meu nome é Caren, tenho uma filhinha de 2 anos e 8 meses, e descobri a pouco tempo que ela é alergica a leite e derivados, soja, trigo,clara de ovo e peixe, estou desesperada, e vi nesse blog uma possivel ajuda, não sei o que fazer pra minha filhinha comer, ja procurei nutricionista, mas não obtive exito.Por favor me ajudem com receitas de bolachas, salgadinhos…enfim essas coisinhas que criança adora, mas que infelizmente ela não pode comer!!!!Desde ja agradeço…Bjs

    • Oi Caren… é difícil ter alergia né… vc mora em qual cidade? aqui em cvel há ótimas nutricionistas que trabalham nessa linha, se morasse nos arredores, dependendo até valeria a pena. Tem uma receita de bolo base, que é sem leite, sem soja q vc poderia usar. Tá ali em “bolos”.. qquer dúvida escreva no email!! abraços!

  10. Anonymous disse:

    Ola, meu nome é Caren, tenho uma filhinha de 2 anos e 8 meses, e descobri a pouco tempo que ela é alergica a leite e derivados, soja, trigo,clara de ovo e peixe, estou desesperada, e vi nesse blog uma possivel ajuda, não sei o que fazer pra minha filhinha comer, ja procurei nutricionista, mas não obtive exito.Por favor me ajudem com receitas de bolachas, salgadinhos…enfim essas coisinhas que criança adora, mas que infelizmente ela não pode comer!!!!Desde ja agradeço…Bjs

    • Débora disse:

      @Anonymous, oi Caren, obrigada por visitar nosso site! Temos muitas receitas de bolo… lá no menu superior, lá em cima, clique em RECEITAS que serão listadas todas nossas receitas em ordem alfabética, os bolos todos ficam uma delícia, pode testar! Temos algumas opções de salgados, mas estou buscando outras tb. Espero ter ajudado!!! ABs!

  11. Anonymous disse:

    Oi! Estou fazendo a dieta sem glutén e lactose há uma semana. Está muto difícil. Procurando receitas na internet achei o seu blog. Parabéns pela iniciativa!!! Já não estou tão desanimada… Vlw

  12. Lino disse:

    Sou intolerante a lactose e alérgico tardio ao glutén, comprovados por exames, um feito no Brasil e outro com a ajuda de um laboratório alemão…
    gostei do blog, vou acompanhar…
    LINO

  13. Anonymous disse:

    Sou intolerante a lactose e alérgico tardio ao glutén, comprovados por exames, um feito no Brasil e outro com a ajuda de um laboratório alemão…
    gostei do blog, vou acompanhar…
    LINO

  14. Rita disse:

    OI DÉBORA! MEU NOME É RITA, SOU DE AMERICANA SP – GOSTEI MUITO DO SEU BLOG. ESTAVA NO GOOGLE PROCURANDO RECEITAS SEM GLÚTEN E SEM LACTOSE. MEU FILHO DE 6 ANOS ESTÁ EM TRATAMENTO COM UMA NUTRICIONISTA (ELE TEM HIPOTIROIDISMO) E ELA RESTRINGIU ESSES ALIMENTOS, ALÉM DO AÇÚCAR E SOJA (ELE NÃO TEM INTOLERÂNCIA, MAS ESTÁ FAZENDO UMA DESINTOXICAÇÃO). SERÁ QUE SE EU SUBSTITUIR O LEITE DE SOJA POR ÁGUA E O AÇÚCAR POR FRUTOSE CULINÁRIO, AS RECEITAS DARÃO CERTO? ACREDITO QUE O SABOR NÃO SERÁ O MESMO, MAS DANDO PARA COMER… RSRSRS O QUE VOCÊ ACHA?
    MEU EMAIL É: [email protected]
    SE VOCÊ PUDER ME RESPONDER, DESDE JÁ AGRADEÇO.
    PARABÉNS PELO SEU BLOG! VOCÊ ME PARECEU MUITO SIMPÁTICA!
    UM ABRAÇO!

  15. herlonmoitinho disse:

    Olá Débora, Excelentes receitas, gostei muito. Encontrei seu blog por meio de um blog português pauloduxxi.blogspot.com onde vc acessou fez sua divulgação em “comentários” e deu certo! olha eu aqui, me deliciando com suas receitas, parabéns!!! Abraços, até breve!

    • Débora disse:

      @herlonmoitinho, que bom que gostou do nosso site, obrigada pela visita!! Volte sempre, pois estamos sempre atualizando e buscando novidades pra postar pra vcs. Um abração!!

  16. Viviane disse:

    Olá Débora
    Meu nome é Viviane, sou de Cascavel tbm e coincidentemente su nutricionista e amiga da Bety e da Karine! kkk que mundo pqno! Também tenho intolerância à lactose diagnosticada pela gastro(não é alergia)e estou desconfiada de que estou também com intolerancia a gluten. Marquei gastro para 6a feira, vamos ver o que ela diz.
    Estou encarando como um desafio, colocar na pratica da minha vida tudo o que eu conhecia na teoria e na vida dos pacientes!
    Estou em busca de receitas testadas e aprovadas! vamos trocar figurinha!
    bjos me add:
    msn: [email protected]

  17. Anonymous disse:

    Estou fazendo a dieta sem gluten estou me sentindo bem, mais sobre a lactose como vc descobriu que era alergica? Beijos e parabéns!!Já estou emagrecendo ainda não me pesei…mais já senti nas roupas. Estou fazendo caminhada… MEu objetivo é emagrecer e ter uma saúde melhor;…..Sou de Paranaguá-PR, Tenho 31 anos e sou mãe de dois pré adolescentes.

    • oi anônimo! então, eu sentia muita dor de cabeça. fui em neurologista q me indicou pra ginecologista, pq achavam q era hormonal. tomei medicação e realmente na tpm diminuiu, mas sempre voltava. um belo dia conversei com uma amiga psicóloga q atende na mesma clínica da nutricionista q acabei fazendo o tratamento.. mas foi por acaso, pq quase ninguém sabe q esses sintomas (enxaqueca, inchaço abdominal, gases…) podem ser alergia alimentar. talvez agora os outros médicos já estejam mais antenados, mas não foi fácil… mas assim, na 1ª consulta com a nutri ela já fez um teste de 15 dias sem nada de leite e nem derivados.. foi o suficiente pra ver diferença, não só no peso, mas nos sintomas tb.

      espero ajudá-la sempre q puder!!!
      gde bjo e volte sempre!!

  18. eliane disse:

    Ola, td bem,,,

    minha família mora em cascavel, sou cunhada da Claudia Tansisni, n sei se conhece,,,,gostei do seu comentário, acho sim que muitas pessoas n sabem, mas tem o mesmo problema que vc, isso é importante divulgar para que outras pessoas possam ficar alerta, espero manter contato com vc mais vezes, hoje moro no Rio de Janeiro, meu endereço é: e-mail.: [email protected]
    um abraço e é sempre bom falarmos com alguém da nossa cidade,,,,,

  19. Carla disse:

    Oi Débora,cheguei aqui pelo blog da outra Débora (do Marmita da Deh) e me assustei de ver você falando da Dra. Bety, da Karine… não é que somos vizinhas?Vou linkar seu blog! Bom encontrar uma outra blogueira de Cascavel!!!