Compartilhe →
Leite sem Lactose
Fiz uma breve pesquisa de alguns alimentos à base de soja, ou melhor conhecidos como Leite de Soja. Várias empresas já possuem e reuni aqui os mais conhecidos. Dificilmente eu tomo o leite puro, normalmente faço vitaminas, com café ou nescau. Mas há diversas maneiras de prepará-los.

Ades Original – Leite se soja sem colesterol, sem lactose, possui diversos sabores. Não tem cálcio. Entre todos que provei, esse é um dos que tem o sabor mais suave. Dá pra tomar com café solúvel, nescau. Para saber mais clique Ades e e o Nutrikids.

SupraSoy – Possui somente ingredientes de origem vegetal, tem vitaminas A, B12 e D, Fósforo e Zinco. Esse ainda não experimentei. Por enquanto estou provando apenas os líquidos mesmo.
Para saber mais do Supra Soy, clique ao lado.

Purity – Também possui diversos sabores e versão light. Não contém lactose, pois como todos os outros é feito de soja. Esse também já experimentei, mas não me adaptei muito. Para saber mais, clique aqui.

Batavo Naturis – Feito com extrato de soja, também não contém lactose e nem glúten. Esse eu já experimentei várias vezes, quando falta o Ades ou o Sollys. O sabor ainda achei meio forte, mas dá pra tomar tranquilamente. Para saber mais sobre o Batavo Naturis clique ao lado.

Sollys – A Nestlé possui uma linha de produtos a base de soja, incluindo o leite Sollys. Não contém glúten e nem lactose. Esse é o que estamos consumindo atualmente, porque ao contrário do Ades, esse possui cálcio, o que é importante para quem não ingere leite e derivados. Para saber mais sobre o Sollys, clique clique ao lado.

Soy Milke – Outra marca de leite em pó sem lactose, possui 21 Vitaminas e Minerais, 100% Vegetal, possui cálcio e não contém glúten. Também não experimentei ainda, mas vale a pena. Minha sogra usa muito esse aqui. Para quem quiser saber mais sobre o Soy Milke, clique ao lado.

Mais Vita Yoki – A embalagem diz que não é adoçado e nem aromatizado, e por isso é bem indicado para culinária. Experimentei uma vez, mas como bebida realmente achei meio forte. Acho que justamente por não ser adoçado e nem ter o aroma artificial de baunilha e de leite. Fica a dica. Quem quiser saber mais sobre esse produto, clique aqui.

*Não sei se todos sabem, mas o leite de coco não possui lactose também. Utilizo muito na preparação de bolos e doces. Fica muito saboroso!
**Para quem quiser mais algumas dicas de produtos sem lactose, veja no site semlactose.com.