Recebi por e-mail essas informações de um amigo do meu pai, representante da Jasmine Alimentos. Acho bem importante, por isso vou repassar:

AMARANTO

Como a quinoa, o amaranto foi selecionado pela NASA para alimentar os astronautas devido ao seu alto valor nutritivo, por seu aproveitamento integral, por sua facilidade de cultivo e seu rápido crescimento, mesmo em condições adversas.

Foi descrito pela NASA como uma cultura CELSS (Controlled Ecological Life Support System) ou seja, a planta elimina dióxido de carbono na atmosfera e, ao mesmo tempo, gera alimentos, água e oxigênio para os astronautas. Por isso o amaranto passou a ser cultivado em viagens espaciais desde 1985.

Conhecido como o feijão dos Andes, o amaranto possui aproximadamente 16 % de proteínas, uma percentagem superior aos tradicionais cereais como milho, arroz e trigo. No entanto, a sua importância não reside na quantidade, mas na qualidade da sua proteína que é de alto valor biológico.

O amaranto é comparável ao valor nutricional do leite, tornando-se ideal para crianças e mulheres em fase de gestação e lactação. O grão amaranto não contem glúten, por isso é um alimento adequado para celíacos. O amaranto é rico em cálcio, ferro, zinco, magnésio, fósforo e vitamina A e C e possui uma elevada quantidade de fibras. Ajuda na redução do colesterol ruim (LDL) no sangue e a manter níveis adequados do colesterol com (HDL).

Pesquisas recentes comprovaram que o Amaranto ajuda na redução do apetite, contribuindo para a perda de peso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Fatal error: Uncaught ErrorException: md5_file(/home/semglutensemlactose.com/public_html/wp-content/litespeed/css/1dccd1480cd688f694c759217e5c19d1.css.tmp): failed to open stream: No such file or directory in /home/semglutensemlactose.com/public_html/wp-content/plugins/litespeed-cache/src/optimizer.cls.php:112 Stack trace: #0 [internal function]: litespeed_exception_handler() #1 /home/semglutensemlactose.com/public_html/wp-content/plugins/litespeed-cache/src/optimizer.cls.php(112): md5_file() #2 /home/semglutensemlactose.com/public_html/wp-content/plugins/litespeed-cache/src/optimize.cls.php(767): LiteSpeed\Optimizer->serve() #3 /home/semglutensemlactose.com/public_html/wp-content/plugins/litespeed-cache/src/optimize.cls.php(298): LiteSpeed\Optimize->_build_hash_url() #4 /home/semglutensemlactose.com/public_html/wp-content/plugins/litespeed-cache/src/optimize.cls.php(231): LiteSpeed\Optimize->_optimize() #5 /home/semglutensemlactose.com/public_html/wp-includes/class-wp-hook.php(303): LiteSpeed\Optimize->finalize() #6 /hom in /home/semglutensemlactose.com/public_html/wp-content/plugins/litespeed-cache/src/optimizer.cls.php on line 112