sucos verdes

Os sucos verdes são um complemento maravilhoso para dieta, pois além muito saudável, ajudam na desintoxicação, no emagrecimento e promovem a nutrição celular. Eles dão ao corpo os melhores nutrientes com a mais fácil ingestão do planeta.

Os sucos retêm 95% dos nutrientes de frutas e vegetais. Estes macro e micro nutrientes são altamente poderosos e muito mais biodisponíveis para suas células, ou seja, os nutrientes chegarão onde são necessários. Saiba mais sobre a Sucoterapia.

Sabemos que muitas pessoas têm dúvida de como fazer as combinações dos sucos, então criamos um esquema super básico para ensinar vocês. A primeira coisa a se fazer é ter um Juicer (aquele aparelho extrator de suco, tem diversas marcas). Deve custar entre R$150,00 a R$200,00.

Depois é só comprar frutas e verduras frescas, se possível orgânicas e seguir o passo a passo da montagem do suco a seguir.

ESCOLHER SEMPRE 01 ITEM DE CADA GRUPO:

FRUTAS FRESCAS
Ajudam a adoçar o suco e neutralizar outros sabores: Maçã (1 un.), Pêra (1 un.), Banana (1 un. pequena), Morango (1 punhado), Kiwi (2 un.), etc.

RAÍZES E FRUTAS
Promovem saciedade: Inhame (1 un.), Acabate (1 colh. sopa), etc.

FOLHAS CRUAS E TALOS
São os componentes verdes: Couve (3 folhas), Escarola (3 folhas), Salsão (2 talos), Erva Doce (3 talos), etc.

FORMADORES AQUOSOS
Que ajudam com a água do próprio alimento: Chuchu (1 un.), Pepino (1 un.), Cenoura (1 un.), Beterraba (1/2 un.).

FIBRAS E SUPER FOODS
Usar sempre 1 colh. de sopa: Biomassa de Banana Verde, Quinoa em Flocos, Extrato de Soja, Goji, Linhaça ou Semente de Chia (hidratadas em água).

EXTRAS
Que auxiliam na limpeza dos pulmões: Gengibre (2 cm) ou Hortelã (um punhado).

PREPARO
*A banana, o abacate e as frutas que contém massa devem ser batidos no liquidificador. Apenas alimentos mais rígidos devem ser inseridos no extrator de suco.
Basta lavar e cortar os ingredientes acima, não é preciso descascar nada pois o próprio extrator de suco já faz a divisão dos sólidos e líquidos. Com o tempo você vai aprender as combinações que mais te agrada. Faça os sucos verdes todas as manhãs em jejum o seu corpo agradece.

DICA: Para aqueles que tiverem interesse no assunto segue uma ótima dica de leitura: “A dieta do suco” de Jason Vale. Esse autor tem espalhado a filosofia dos suco pelo mundo a fora. Ele também tem um site muito bacana com diversas receitas: http://www.juicemaster.com

Fonte: Spa Colonial Med.

11 thoughts on “Como fazer os famosos “Sucos Verdes”

  1. elisa millan disse:

    não me sinto bem quando consumo arroz e feijão e todos os alimentos que contém glutem, adoro suco verde, frutas, verduras e legumes.
    agradeço a ajuda

  2. Marly Pacheco Blum disse:

    Debora,êste site está sendo bastante útil para mim,apesar de não ser celíaca ,minha nutricionista orientou me para fazer uma dieta sem gluten e sem lactose por 45 dias.Já fiz com sucesso várias receitas publicadas aqui no site.Ja consegui emagrecer e estou me sentindo muito bem.Parabéns pelo site. Beijos Marly

    • Débora disse:

      Oi Marly… obrigada! É muito bom poder ajudar… e realmente essas receitas servem para qualquer pessoa, e não somente intolerantes ou alérgicos. Que bom, fico feliz com sua visita!! Bjsss e seja sempre bem vinda. Débora.

  3. FRANCO LEAL disse:

    Parabens pelo site; um dia a sucoterapia será de fato aceita nao somente como “detox” mas também como recuperadora celular. Um dia desses apareçemos por ai. Apenas uma observação onde encontro um “juicer” a esse preço.

    • Débora disse:

      Oi Franco, tudo bem? Olha vc pode entrar no site do Spa ou no facebook e falar com as meninas, a Andréa e a Renata são uns amores e terão prazer em te ajudar. Essas dicas foram elas que me passaram. Bjsss

  4. Helena disse:

    Oi Débora
    Descobri faz pouco tempo que sou celíaca. Seu site tem sido de enorme importância para mim. Adoro suas receitas e suas dicas! Continue fazendo este trabalho de partilha maravilhoso!
    Aproveito para divulgar um site super interessante! Um Google para famílias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *