Compartilhe!
Imagem ilustrativa.

Sugestões de receitas para as Crianças

por

Imagem ilustrativa.

Sei que tem muitas mamães e papais que se desesperam quando se trata de conseguir lanches e comidas gostosas para os filhos que são intolerantes/alérgicos. Então fiz um apanhado das receitas aqui do site que vão bem pra criançada, para dar uma mão e para fazer uma homenagem ao Dia da Criança!

Olha só quantas opções, e o melhor, todas sem glúten e sem lactose (sem leite)!
É só clicar em cima do nome da receita que ela irá aparecer na versão completa.

DOCES:

SALGADOS:

Viram só quantas receitas?
Agora use sua criatividade!! Você pode fazer qualquer um dos bolos em forminhas de cupcakes, incrementar com coberturas e colocar confeitos coloridos. Fica lindo! E as tortas salgadas faça nas forminhas de empada, enfeite com azeitona picadinha, temperinhos… tudo para ficar mais atrativo para os pequenos.

Comemore o Dia da Criança Sem Glúten e Sem Lactose!!

8 respostas para "Sugestões de receitas para as Crianças"
  1. Obrigada por compartilhar essas receitas, eu fico muito perdida sem saber o que fazer para o meu filho. Ele quer comer sempre as mesmas coisas, todos os dias arroz e ovo. De manhã tenho dificuldade em dar os alimentos certos, ai acabo dando bolachas de maisena e agua e sal e biscoitos de polvilho, mas ele é viciado mesmo em pão francês, e sabemos que isso para essas crianças não fazem nada bem, por causa do gluten. Tentei fazer várias. Receitas de pão sem gluten, sem sucesso ele nem quer experimentar para ver. Se tivesse uma receita de pão sem gluten, mas que ficasse próximo ao pão francês seria ótimo .

  2. Olá tenho im filho autista de seis anos quero muito fazer está dieta sem gluten gostaria de algumas sugestão para lanche e café da manhã mim ajudem

  3. Ola!! Tenho um filho autista e preciso de ajuda para montar um cardapio p ele sem gluten, ele é muito hiperativo, e acredito que a dieta sem gluten poderia ajudar!!

  4. Meu filho de dois anos não se dá com leite nem gluten, embora os exames nada acusem eu aboli estes alimentos pois vejo o resultado na prática. Vcs ja me ajudam a muito tempo para variar a alimentçao dele, mas só agora estou podendo escrever para agradece… Muito obrigada mesmo. agoa que ele vai para a escola até as tias do colégio estão se alimentando com o lanche dele para anima-lo… Todas estão adorando… Muito importante este site. AS receitas, as fotos, os comentários, a organização, o feedback é o que mais me chamou atenção, não temos este relacionamento nem pessoalmente….Mas vcs são muito atenciosos e generosos. Muito obigada mesmo.

    • Oi Fabiana, nós é que agradecemos pelo prestígio. E fazemos o nosso possível para dar feedback e compartilhar nossas experiências da melhor maneira possível. Não sabemos tudo, mas o que sabemos podemos ajudar! Um grande abraço e muito sucesso pra você e seu filhote. Débora.

    • Ola! Fui no congresso “4o. Gluten Free” em SP e as palestrantes nutricionistas disseram que realmente ha´ muitos casos de pessoas que tem sensibilidade ao gluten, mas nao sao celiacas. Se estas pessoas percebem uma melhora na saude quando retiram o gluten da dieta, por pelo menos 45 dias, entao, devem risca-lo da alimentaçao. Mencionaram uma pesquisa da Univ. de Harvard (EUA) sobre o maleficio do gluten mesmo p/ quem nao e´celiaco nem sensivel ao gluten, ou seja, ele faz mal para todos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *