Compartilhe!

Especial Páscoa

por

Páscoa. Data sofrida, eu sei.

O bom é que, mesmo nas cidades onde os mercados não vendam produtos sem lactose e sem glúten, pode-se comprar pela internet. Já passei um post sobre Chocolate numa postagem anterior.
Enfim, o importante é que sempre nos adaptamos e superamos as dificuldades.

Para uma Páscoa Saudável…
Desde a infância, a comemoração da Páscoa vem associada ao consumo de chocolate. Quase sempre, pelo que significa a data, na forma de ovos, mas o que muitos esquecem é que o consumo excessivo pode ser prejudicial à saúde. Nesse sentido, vale citar Hipócrates, o patrono da Medicina, que há séculos atrás aconselhava: “Faz da comida o teu remédio”. Ou, “Somos aquilo que nós digerimos”, segundo o Ayurveda. Os exageros de consumo do chocolate, especialmente o branco pela maior concentração de lactose e gorduras saturadas presentes no leite podem causar enxaquecas, irritações na pele, no estômago e na mucosa intestinal.
Por ser extremamente calórico, recomenda-se aos obesos o consumo moderado e aos diabéticos a observação que devem consumir apenas os produtos especialmente para eles preparados. Para as pessoas obesas, o consumo deve ser moderado por conta de seu alto valor calórico e gorduras. Pessoas acometidas de intolerância a lactose ou a algum componente da fórmula devem evitar a ingestão dos chocolates ao leite. Assim é indicado que, para os intolerantes à lactose e os pacientes diabéticos, o consumo seja de chocolates e ovos de páscoa especiais.

Escolha bem
Uma excelente e saudável alternativa pode ser encontrada no chocolate de soja, 100% vegetal, feito com extrato de soja, sem lactose ou glúten. É especialmente indicado para vegans, pessoas com alergia ou intolerância à lactose e celíacos. A soja é rica em proteínas de boa qualidade, possui ácidos graxos poliinsaturados e compostos fitoquímicos como isoflavonas, saponinas, fitatos, dentre outros. Também é uma excelente fonte de minerais, como cobre, ferro, fósforo, potássio, magnésio, manganês e vitaminas do complexo B. Outra opção é a alfarroba, vagem utilizada no lugar do cacau. Tem apenas 0,7% de gordura, é rica em fibras e não contém cafeína, glúten ou lactose.
Tem de todo o tipo e para diferentes gostos.
Fonte: EYoga.
3 respostas para "Especial Páscoa"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *