Além da intolerância ao glúten e à lactose que nós já conhecemos, existe um grupo de pessoas que sofre de outro mal: a dificuldade em digerir os alimentos conhecidos como carboidratos complexos vegetais, que são substâncias presentes principalmente em vegetais, mas também em cereais e grãos como aveia, cevada, milho, centeio, arroz, feijão e raízes como batatas e mandiocas.

Para essas pessoas, existe um produtinho milagroso: o Digeliv. Ele é uma enzima Alfa Galactosidase que auxilia na digestão de amidos/rafinose impedindo a fermentação bacteriana e evitando o inchaço abdominal, flatulência e o desconforto a pessoas intolerantes aos carboidratos complexos vegetais.

Cada embalagem do produto vem com 30 sachês de 2 gramas cada e para 300 gramas de carboidrato complexo vegetal que a pessoa vai ingerir, é recomendado utilizar um sachê de Digeliv. A conta parece difícil, mas vamos dar alguns exemplos para facilitar: para duas conchas de feijão ou três colheres de arroz, deve-se usar dois sachês de Digeliv; para uma porção de couve-flor, repolho, couve ou um cacho de uva, a medida será de um sachê. Para um brócolis, uma banana, uma mandioca, uma maçã ou uma batata, apenas meio sachê já será suficiente. A mesma medida vale para uma porção de milho, soja e grão-de-bico.

O Digeliv possibilita que os intolerantes aos carboidratos complexos vegetais possam voltar a usufruir dos inúmeros benefícios que este grupo de alimentos traz à saúde, como a prevenção das seguintes doenças: hipertensão, obstipação intestinal, doença diverticular dos cólons, diverticulite, câncer do intestino, obesidade e doença coronariana.

Saiba mais acessando o site www.digeliv.com.br.

4 comentários em “Intolerância aos carboidratos complexos vegetais. Qual é a solução?

  1. Helena disse:

    Eu sou intolerante a glúten a lactose e a frutose faço o uso de Digeliv a dois anos e de várias outras enzima também gosto muito de pão então eu faço meus próprio paes sem glúten eu posso usar metade de um sachê pra uma fatia de pão ou entao misturas no chás pra quando eu for comer uma fatia do pão pois eu tenho essa dúvida .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *