Compartilhe!

Não conseguiu se adaptar à rotina sem lactose? Conheça o Lactosil!

por

Lactosil para quem tem intolerância à lactose

Para quem está acostumado a levar a vida sem se preocupar em excluir um ou outro alimento da dieta, descobrir uma intolerância alimentar não é nada fácil. Nem todos conseguem se acostumar com a ideia de manter uma dieta restrita, onde vários alimentos não podem mais ser consumidos. Quem possui intolerância à lactose sabe bem do que estou falando. Seja no café da manhã, no almoço ou no jantar, em toda refeição há sempre um derivado do leite ou uma receitinha que leva o ‘bendito’ ingrediente.

E o que fazer se não conseguimos deixar de lado o queijo, a manteiga, o requeijão, o iogurte e o chocolate? Felizmente, já inventaram uma saída para quem possui a intolerância, mas ao mesmo tempo não consegue viver sem o leite. Existe uma enzima digestiva, disponível nas farmácias de todo o Brasil, que pode ser usada na preparação de alimentos com lactose.

O Lactosil permite aos intolerantes voltar a consumir o que antes eles não podiam. É recomendado o uso de 01 a 02 sachês nos alimentos lácteos ou mesmo naqueles que contenham leite ou derivados em sua receita. A cada 01 litro de leite (50g de lactose), o indicado é adicionar 02 sachês infantis (4.000 FCC ALU) ou 01 sachê adulto (10.000 FCC ALU).

O bacana deste produto é que ele não possui nem cheiro e nem gosto, portanto não altera o sabor de nenhuma receita. Vale lembrar que gestantes, nutrizes (mães que amamentam) e crianças até três anos devem consumir este produto somente com orientação de nutricionista ou médico.

Para saber mais, acesse o site do Lactosil.

2 respostas para "Não conseguiu se adaptar à rotina sem lactose? Conheça o Lactosil!"
  1. Após confirmação através de exame de sangue, meu médico me receitou Lactosil um sachê, dissolvido em àgua antes de refeições c/ lactose. Mas na embalagem diz q/ cada sachê deve ser preparado em 1 litro, se for dissolvido simplesmente simplesmente num copo n/ ficará uma dose grande? Tbém achei o processo difícil, ferver, descansar… Obrigada!

  2. Eu descobri a minha intolerância a pouco tempo e o meu médico me passou o Lactosil. Na receita médica ele colocou como modo de usar: 1 SACHÊ JUNTO COM OS ALIMENTOS QUE CONTENHAM LEITE OU DERIVADOS. Mas eu venho ingerindo ele de forma diferenciada: coloco dentro de um copo com água e tomo. Após isso, como alimentos que contenham leite, tipo: penne ao molho roquefor, açai com leite em pó, pizza. E não passo mal. A forma que eu estou tomando está errada? Eu tenho que misturar o Lactosil aos alimentos?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *