Compartilhe!

Psicóloga faz testes até criar receitas de pão sem glúten para o filho

por

Psicóloga faz testes até criar receitas de pão sem glúten para o filho

Elen e o filho têm alergia ao glúten. Mas quem disse que uma dieta sem glúten é uma dieta sem pão? Foi assim que ela criou várias receitas sem glúten

 

É mesmo difícil ficar sem pão. A psicóloga Elen não teve escolha. Ela e o filho têm alergia ao glúten. “A doença celíaca, ela é autoimune, e o organismo reage toda vez que o organismo entra em contato com a proteína que é o glúten”, explica Elen.

Mas quem disse que uma dieta sem glúten é uma dieta sem pão? E foi assim que Elen criou várias receitas de pão sem glúten.

Globo Repórter: Porque o glúten faz diferença em uma receita…
Elen: Total diferença. O glúten ativa a fermentação, ele é indispensável na maciez e para você poder ter um produto que você consiga ter textura agradável, você precisa do glúten. Então os primeiros testes que eu fazia em casa, ou o produto quebrava, ou ele não crescia, ou ele crescia demais. Ou seja, era um caos. Era um caos trabalhar sem glúten, era um caos.

Globo Repórter: Em vez da farinha de trigo, tem o que?
Elen: Farinha de arroz, amido de milho, fécula de batata e fécula de mandioca.

Assista o vídeo completo da matéria no site do Globo Repórter.

10 respostas para "Psicóloga faz testes até criar receitas de pão sem glúten para o filho"
  1. Não adianta colocar uma reportagem falando sobre uma receita que milhares de pessoas querem, se a criadora não a disponibiliza. Quem vive no interior então sofre, porque não conseguimos produtos que precisamos no nosso dia a dia.

  2. Tenho filha com intolerância ao glúten, gostaria de conseguir a receita se possível. Tenho tentado várias receitas também, mas não com essa perfeição. Agradeço se for atendida

  3. Eu vi a má teria adorei pena que ela não deixou a receita , como faço para falar com ela é uma coisa impossível pedir para ela a receita.Já tentei diversas vezes e não conigo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *