Compartilhe!

Saiba mais sobre a dificuldade de digestão da rafinose

por

Flatulência por má digestão da rafinose - Digeliv

Um problema bem ’embaraçoso’ que acomete várias pessoas é a flatulência. Uma das causas já conhecidas da presença constante de gases intestinais é a dificuldade que alguns organismos têm de digerir certos alimentos, como aqueles que apresentam rafinose, por exemplo.

A rafinose é um açúcar complexo encontrado em legumes folhosos como repolho, brócolis, couve-flor; cereais como arroz, aveia, centeio, cevada, granola, milho e trigo; frutas como banana, damasco, laranja, kiwi, maçã e pêssego; vegetais e nos feijões. Quando estas comidas passam diretamente para o intestino sem terem sido corretamente digeridas, as bactérias podem começar a produzir gases.

O desconforto, no entanto, pode ser evitado com a ajuda do Digeliv. Este produto é formulado com enzimas digestivas, especialmente a Alfa Galactosidase, que podem ser utilizadas no preparo de alimentos, ajudando na digestão da rafinose e evitando os gases e o inchaço abdominal. Cada embalagem de Digeliv vem com 30 sachês de 2g cada, sendo que para uma refeição cotidiana, a média é de 1 a 2 sachês.

Saiba mais acessando o site www.digeliv.com.br.

 

9 respostas para "Saiba mais sobre a dificuldade de digestão da rafinose"
  1. estou tomando Digeliv pois estava com muita dor no estomago, so que meu intestino prendeu ja tem muita dificuldade de ir al banheiro mais estava regular com o remedio acho que ficou pior, tem retorno semana que venho para ver isso e continuar com o tratamento.

  2. Não sei se tenho.pois tirei o glúten e lactose..mais alguns alimentos.Mas além dos inchaços abdominal tenho constipação…a vida toda..agora piorou …estou desesperada!!

  3. Após vários exames, sem nenhum diagnóstico e com fortes dores abdominais, flatulência, me]u médico me prescreveu digeliv. Nossa…. que bênção em minha vida. Fez efeito imediato!

  4. Olá, boa tarde. Gostaria de saber como descubro se tenho esse probleminha com a rafinose, pois tenho quadros de diarréia constante e muitos gases. Já retirei o glúten e a lactose… Obrigada

    • Ola, não tem um exame específico para isso, para saber vc tem que exluir os alimentos citados e fazer uso do digeliv por 20 dias se os sintomas melhorarem significa que vc tem intolerância a rafinose.

    • Vc poderá pedir ao médico um exame de curva de intolerância a Lactose, Rafinose, Frutose e Dxilose. Eu tive um problema intestinal sério, ao ponto de ser internada. E o médico pediu esse exame de curva(que os planos de saúde cobrem) e um de intolerância alimentar, que os planos não cobrem e que custam por volta de R$1700,00.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *