Compartilhe!
cardápio dia dos pais sem glúten sem lactose

Um banquete de presente para o seu Pai

por

dia dos pais_almoço

Um banquete de presente para o seu pai que tem intolerância alimentar

O segundo domingo de agosto costuma ter sempre o mesmo cenário: a família toda reunida em volta da mesa para o almoço. Como o dia é dedicado a agradar o homem da casa e chefe da família, quem costuma ir para a cozinha são os filhos. O problema é conseguir pensar em um cardápio para o pai que é intolerante ao glúten ou à lactose, né? Então, problema resolvido!

Separamos algumas receitas especiais e nada básicas que você pode preparar para o almoço do seu pai se transformar em um verdadeiro banquete. Afinal, é isso que ele merece!

Para começar, que tal uma Bacalhoada super saborosa? A receita leva tomate, batatas, pimentão, ovos cozidos, azeitona, azeite e é simples demais de preparar. Um ótimo cardápio para aquele pai que gosta de frutos do mar! Outra sugestão, e essa vem lá do Espírito Santo, é a Moqueca Capixaba, feita com camarões e postas de peixe. Os demais ingredientes e o passo a passo desta receita estão aqui.

Boa pedida também é o Escondidinho de Mandioca com Carne Seca, que além de ser um prato mais refinado, digno das refeições de domingo, é quase unanimidade na mesa. Difícil encontrar alguém que não goste. A receita está aqui.

Já se o seu pai é do tipo italiano e adora uma boa massa, que tal preparar uma macarronada um Molho de Mignon ao Creme de dar água na boca? Entre os ingredientes desta receita está o caldo de carne sem glúten e o creme de soja, para substituir o creme de leite.

Se você tem o costume de tomar um cafezinho logo depois do almoço, temos também duas sugestões diferentes e deliciosas: o Café Havaiano, que leva leite de coco, e o Café Cremoso com raspas de chocolate e canela em pó!

Veja todas as nossas receitas no Índice de Receitas e bom apetite :)

2 respostas para "Um banquete de presente para o seu Pai"
  1. Amo o trabalho, as receitas. Por favor, me ajudem com dicas de uma alimentação diária pois tenho intolerância a glúten e a lactose, estou desesperada sem saber como organizar minha dieta alimentar, O leite já estou tomando sem lactose. Desde já obrigado!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *