!function(f,b,e,v,n,t,s){if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod? n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};if(!f._fbq)f._fbq=n; n.push=n;n.loaded=!0;n.version='2.0';n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0; t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window, document,'script','https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js'); fbq('init', '1794525367500435'); fbq('track', 'PageView');
Compartilhe!

Você já experimentou alguma dessas dietas?

por

tipos de dietas

Você já experimentou alguma dessas dietas?

Existe toda uma gama de regimes e dietas dos mais diferentes disponível na internet. Não só isso, remédios para emagrecer, fitoterápicos, aparelhos de ginástica portáteis, enfim, soluções as mais variadas para nos ajudar a chegar na silhueta perfeita.

Quais dessas você já tentou?

Dieta da Sopa – Uma dieta que substitui a maioria das refeições por sopas com baixo teor calórico, reduzindo o consumo de carboidratos e outros nutrientes.

Dieta do Tipo Sanguíneo – Uma dieta que atribui uma alimentação específica para cada tipo sanguíneo que existe. Ela se justifica dizendo que cada tipo sanguíneo processa melhor cada tipo de alimento, portanto enquanto uns engordam comendo carne vermelha, por exemplo, outros emagreceriam.

Dieta da USP – Uma dieta rigorosíssima, que estipula horários e porções extremamente reduzidas que devem ser seguidas à risca para surtir efeito, porém não pode ser seguida por muito tempo.

Eu preciso confessar que já fui atrás da dieta da sopa e do tipo sanguíneo, mas não segui. E a da USP que é a mais rígida, eu já fiz. Foi bem difícil e claro, não consegui por muito tempo. Foi na época que eu fazia algumas loucuras pra emagrecer.

Você pode até não ter tentado nenhuma dessas, mas com certeza já leu diversos artigos a respeito sobre elas espalhados pela internet. Elas são algumas das dietas mais procuradas por internautas brasileiros. São muito mais procuradas, por exemplo, do que os termos “alimentação balanceada” ou “exercícios para emagrecer”. Tenho percebido que o que está na moda agora são as dietas sem glúten, que são feitas por pessoas que não tem restrição nenhuma, justamente por cortar a farinha de trigo (que é a principal fonte de carboidrato) é que as pessoas acabam emagrecendo.

Isso mostra que as pessoas procuram muito mais soluções rápidas, que requerem menos disciplina, do que um caminho mais saudável. E é nessa onda que todo um mercado especulativo cresce a cada dia, prometendo soluções milagrosas e impossíveis de serem alcançadas. Eu pude sentir a diferença em mim mesma quando comecei a fazer os exercícios aliados à minha dieta. Os resultados são muito mais animadores e recompensadores!

Portanto mantenha sempre os olhos bem abertos – procure apenas sites confiáveis para se informar a respeito de dieta e nutrição, procure sempre consultar a opinião de profissionais (muito importante!) de pessoas que já estiveram na mesma situação que você.

Emagreça bem e com saúde!
Beijos, Débora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *