Aprendi com minha tia essa receitinha que é uma gostosura. Na verdade não chega a ser “flambada”, porque isso pede alguma bebida destilada e levar o fogo. Essa bananinha é uma adaptação com os ingredientes mais básicos.
Sabe quando você almoça e fica doidinho por um doce? Ou no meio da tarde quando você fica doidinho por um doce? Ou à qualquer hora quando você fica doidinho por um doce? Então essa é a receita.

É o seguinte:
Numa mini-frigideira coloque 4 colh. (chá) de açúcar (eu tinha colocado 6, mas ficou muito doce), canela em pó à gosto e café. Sim, café passado que sobrou do dia anterior ou café solúvel em pó.
Ligue o fogo baixo, acrescente 2 bananas picadas e 2 colh. (sopa) de água (apenas se tiver usado o café em pó. Se for o líquido não precisa). Mexa até encorpar todos os ingredientes. O açúcar começa a derreter, a banana soltar água e rapidinho fica pronto. Menos de 5 minutos.
Sirva com pitadas de canela em pó, café solúvel em pó e cravos.

8 thoughts on “Banana Flambada

  1. Aninha disse:

    Eu sempre faço essa banana flambada e uso para rechear tapiocas!
    Passo Nutella ou Amendocrem antes e boto as bananas por cima, fica divino!!

  2. Hipoglicemia disse:

    Nossa, eu também nunca tinha imaginado essa combinação. Aqui em casa também fazemos no microondas e com um pouco de queijo também, mineiros que somos.

    E aqui, consegui fazer as bolachinhas, são ótimas mesmo, tem foto nova!

  3. Verena disse:

    Débora, que delícia de receita! Eu normalmente faço no micro ou no forno quando são muitos os comensais! Mas nunca usei café!
    Deve ficar bem interessante!
    Beijos e ótimo final de semana!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *