Compartilhe!

Chá de Fralda – sem glúten e sem lactose

por

cha de fralda - sem gluten sem lactose
Mamãe e papai coruja!!

Oi gente!
Hoje vim aqui pra contar como foi que organizei meu Chá de Fralda, afinal daqui mais algumas semanas esse bebê aparece por aqui! Posso dizer que ficou lindo e delicioso. E falo pra vocês, dá perfeitamente para fazer o chá inteiro com comidinhas sem glúten e sem lactose. Talvez dê um pouquinho mais de trabalho, mas com planejamento é super possível.

A parte de decoração não vou entrar muito em detalhes, pois isso se acha muito fácil na internet em blogs de maternidade como o Macetes de Mãe ou o Casamenteiras. Eu peguei umas dicas e fiz decoração nas cores turquesa, laranja e amarelo. Imprimi tags e bandeirolinhas pra espetar nos quitutes, comprei umas florzinhas, fitinhas, mimos… fui reunindo vários itens que combinavam e eu mesma que decorei.

Fiz a lista das convidadas, entreguei os convites e pedi para confirmarem, até para saber a quantidade das comidinhas. A lista tinha 50 mulheres aproximadamente, mas estiveram presentes 30 pessoas. Ou seja, conte sempre com as faltas! Mas vamos ao que interessa, né?

O Cardápio!

Como fiz no domingo, optei por um chá da tarde com bolos doces, tortas salgadas, patês, sucos, docinhos e coisas mais frescas. Até porque aqui fez um calor danado. Praticamente nenhuma convidada tinha intolerância/alergia, então algumas coisas fiz/encomendei com ingredientes comuns (trigo e leite condensado).

Mas abaixo vou colocar o que eu servi e o link com a receita sem glúten e sem lactose, é só clicar em cima do nome que vai direto pra página da receita.

Salgados:

*Na torta de frango que eu encomendei, a pessoa que fez utilizou uma receita comum com farinha de trigo, mas ali em cima coloquei a opção sem glúten e sem lactose pra vocês. 

cha de fralda sem gluten sem lactose
A mesa arrumadinha. Só apareceram os doces, os salgados estavam do outro lado e ficaram escondidos.

Doces:

cha de fralda sem gluten sem lactose
As gelatinas nas cores da festinha!

*Os docinhos nos copinhos (brigadeiro, beijinho e mousse) eu fiz com o leite condensado comum, porém sem glúten. Mas ali nas receitas coloquei a opção sem lactose pra vocês também.

**Quem quiser comprar os preparados para bolos sem glúten (é muito mais rápido e dá menos trabalho) pode comprar aqui na Loja Virtual.

IMG_3278
As garrafinhas de água personalizadas. Um amor!

Bebidas:

  • Chá mate gelado com maracujá
  • Chá mate gelado com limão
  • Suco, Refrigerante e Água

E no fim, muitos presentes, muitas amigas, muito carinho, muitas coisas pra lembrar!
Espero que vocês se animem com as festinhas de vocês. Como eu falei, talvez seja um pouco mais trabalhoso, mas é possível realizar seu aniversário, chá, ou a festinha que for com um cardápio inteirinho sem glúten e sem lactose.

cha de fralda sem gluten sem lactose
Lembrancinhas! Pode ser algo de comer ou um cheirinho pra colocar no guarda roupa.

Quem tiver fotos das festinhas que já fizeram, mandem pra mim que eu publico no face!
Espero que tenham gostado!
Beijinhos, Débora.

12 respostas para "Chá de Fralda – sem glúten e sem lactose"
  1. Boa noite nossa estou adorando as sua dica , descobri a mto pouco tempo que meu filho de 3 anos tem intolerância ao gluten e a lactose e suas receitas são ótimas !!
    Obrigada !!!!!

  2. Débora amei seu blog,só agora descobri que tenho intolerância ao gluten e a lactose.Estou amando aprender com você essas receitas maravilhosas.Bjs

  3. Oi Débora!..deve ter sido uma festa maravilhosa!!! É incrível como se pode fazer coisas deliciosas com “nossa”dieta SGSL…
    Parabéns à família…vc está linda!!!
    Que venha Calebe!!!
    Bjks e obrigada por compartilhar esse momento especial conosco!!!

    • Oi Katia!! Sim, foi um “chá da tarde” bem gostoso. Tem muitas opções, é que às vezes a gente não para pra pensar nisso! Até o Natal nosso baby está chegando :D BJssss pra vc e família.

    • Sim Vivianne… uma das convidadas tem a doença de Chron e não pode comer glúten de jeito nenhum… daí qdo ela chegou eu falei: “- Olha, tem bolo e torta salgada que eu fiz exclusivamente pra nós! E os docinhos também são sem glúten, pode comer sem medo.” Ela ficou tão feliz! heheeh

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *