Compartilhe!

Torta Hot-Dog

por

Para um lanchinho básico depois do serviço:

torta hot-dog gluten lactose

Ingredientes do recheio:

– 6 salsichas em rodelas
– 1 tomate picado
– 1/2 lata de milho
– 1/2 lata de ervilha
– 1/2 lata de polpa ou purê de tomate
– alho, sal, orégano e pimenta à gosto
Preparo do recheio:
Numa panela aqueça 1 colh. (sopa) de óleo. Jogue o alho e o tomate e deixe refogando por uns minutinhos. Acrescente orégano e a polpa ou purê de tomate e mexa. Coloque a salsicha em rodelas, o milho e a ervilha, e deixe refogar. Acerte o sal e os demais temperos. Reserve.
Ingredientes da massa:
– 1 xíc. leite de soja
– 4 ovos
– 1/2 xíc. óleo (preferencialmente de canola)
– 1 xíc. amido de milho (maizena ou qquer outra marca)
– 1 colh. (sopa) fermento em pó
– sal a gosto
Preparo da massa:
Bata tudo no liquidificador, depois coloque a massa em forma untada com óleo e polvilhada com o amido de milho, coloque o recheio, se desejar coloque rodelas de tomate e cebola sobre a torta. Polvilhe orégano por cima e leve para assar em forno pré-aquecido.
Montagem:
Unte um refratário com margarina sem leite e amido de milho. Coloque metade da massa, o recheio todo e a outra parte da massa. Leve em forno pré-aquecido por uns 40min. Acompanhado de uma salada verde fica 10!
* Fácil, rápido, prático e uma gostosura!!
9 respostas para "Torta Hot-Dog"
  1. Não sou intolerante nem a glúten e nem a lactose, mas por recomendação da minha nutricionista estou fazendo um dieta restrita aos dois (já perdi 15kg e agora quero secar mais um pouco). Minha dúvida é: posso substituir o leite de soja por leite sem lactose da Piracanjuba?

  2. Oii^^ descobri que sou intolerante a gluten e lactose há aproximadamente 01 ano… tive um pouco de dificuldade para me adaptar, ams com o tempo vc vai se acostumando ;} mas depois q cortei certos alimentos me sent melhor :D ahh.. mto tri seu blog.. adorei^^
    Fiquei com uma dúvida sobre essa receita, pois tds as salsichas q eu vejo tem glutên.. sabe de alguma isenta?bjinho ;*

    • @Juh, Bom dia!!
      Então… tem marcas como Sadia e Perdigão que não contém glúten na salsicha… verifique a embalagem mesmo assim ok? Eu sei que tem muitas que tem até leite em pó na formulação, então de olho na embalagem meeesmo! Bjooos

  3. Olá Débora,
    cheguei aqui pelo blog da Miriam, Prato Barato. É muito interessante, falar destes problemas e ajudar as pessoas intolerantes ou alérgicas a seguirem dietas alimentares alegres, coloridas e saudáveis.
    Trabalho na área da saúde e por isso vou te seguir para aprender com você. O blog Iguarias Caseiras vai ajudar a divulgar contribuir com algumas sugestões.
    Bjs

  4. Olá Débora,
    Dia 15/05 haverá uma blogagem coletiva sobre Doença Celíaca, receitas e informações.A ideia partiu da amiga Flávia do Arte na Cozinha, estou pensando em colocar o símbolo da campanha e um link seu, o que você acha? Posso concluir o meu projeto???
    Aguardo resposta…
    1000 Beijokinhas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *