Essa receita é curinga!

Desde que vi a receita do Rocambole Salgado sem Farinha que virou Salgado de Forno sem Farinha fiquei com uma vontade imensa de comer Bauru de Forno. E como nosso Bauru de Forno tem que ser sem glúten, sem farinha, sem queijo, sem leite, sem lactose… fui me baseando em receitas diversas e saiu essa receitinha aqui que ficou uma delícia! Até me surpreendi, porque não tinha quantidade nenhuma a ser seguida, foi tudo no palpite. E deu certo!! Viva!

DICA: Sirva quentinho e se sobrar no outro dia dê uma aquecida que ainda fica gostoso. Imagino que dê para variar os recheios. Ainda não testei com outros, mas acho que vale a pena né? Experimentem e me contem!

Receita e foto: Sem Glúten e Sem Lactose.
Para outras receitas veja Índice de Receitas.

Bauru de Forno

  • 4 ovos
  • 1 xícara de café óleo
  • 1 xícara de chá água morna
  • 1 colher de chá sal
  • 10 colheres de sopa fécula de batata
  • 8 colheres de sopa amido de milho
  • 6 colheres de sopa farinha de arroz
  • 1 colher de sopa fermento em pó
  • 150 gramas presunto (cozido)
  • 1/2 cebola (em rodelas)
  • 1 tomate
  • pimenta (a gosto)
  • sal (a gosto)
  1. Bater todos os ingredientes no liquidificador.
  2. Untar um refratário médio com óleo e farinha de arroz, colocar metade da massa.
  3. Colocar as cebolas, o presunto, o tomate, o orégano e pimenta se desejar.
  4. Termine com o restante da massa e por cima salpique mais orégano.
  5. Leve ao forno médio, pré-aquecido por 30 a 35 minutos e sirva assim que sair do forno.

17 thoughts on “Bauru de Forno

  1. Gabriela disse:

    Olá! Gostaria de saber qual a diferença (em mLs) da xícara de cafe e de chá.. Aqui usamos uma só para as duas coisas, aí fiquei meio confusa.. Obrigada!!

  2. Lu disse:

    Vamos ver se essa receita eu gosto :/ :( porque as receitas de pão, infelizmente ainda não consegui me adaptar (todos que provam gostam, mas eu, na 2ª fatia já me enjoo e não consigo comer mesmo :(

    Fui diagnosticada com a Doença Celíaca início do ano e de quebra veio a intolerância á lactose :(
    a Lactose consegui suportar até o momento (iogurtes, queijos, e demais) mas o glúten… esse está me matando

    Boa Sorte a todas com suas receitas
    ;)

  3. patrícia disse:

    bom dia gostaria de saber qual seria os ml das xicaras que você usa? como a de café e a de chá? se o óleo q diz na receita pode se menos ou pode ser substituído por outra coisa? desde já agradeço

  4. Larissa disse:

    olá muito obrigada pela receita! Eu fiz e deu super certo, apenas substitui o amido de milho por polvilho doce. Ficou divino, o maridão amou, recheei com tomate, azeitona, pimentão e muzzarela de búfala.
    Obrigada por compartilhar!
    Abraço!

  5. Luciana disse:

    Sou intolerante ao glúten e a lactose. Já fiz várias receitas deste site. Parabéns Débora por compartilhar conosco essas receitas maravilhosas.
    Beijos!

  6. Amanda Ferreira Mota disse:

    Eu estou um pouco em dúvida quanto a consistência dessa massa, pois leva amido de milho. Fica parecido com o pão de forma, ou uma massa de torta salgada?

  7. Luciana disse:

    Oi Debora, estou bem perdida. Descobri hoje que tenho intolerância ao glúten. Gostaria de saber se posso substituir a fécula de batata, amido de milho e a farinha de arroz pela receita da farinha sem glúten. Se posso, quantas colheres?
    Obrigada. Bj

  8. Andreza Patrícia disse:

    Débora moro no interior não consigo achar a fécula de batata posso substituí-la por alguma outra coisa, aguardo ansiosa a resposta pois estou louca para experimentar a receita. obrigada!

    • Débora disse:

      Oi Andreza, vc poderia tentar dividir essa quantidade meio a meio entre farinha de arroz e maisena, ou substituir por polvilho doce/azedo. Não sei como vai ficar o resultado, mas é o que eu faria :) Depois me conte como ficou!! Bjsss :)

  9. Marcia disse:

    Olá Débora, novamente eu querendo saber como devo substituir os ovos, pq sei que receitas de até 2 ovos eu uso liga de linhaça, mas nessa vão 4. É uma torta grande? pq se for, posso fazer a metade. Parece tão gostosa, me ajuda????

  10. Ana Maria disse:

    Estou iniciando a medicina ortomolecular e por isso SÓ agora é que fiquei sabendo que devo evitar produtos com glúten e derivados de lactose. Por enquanto, estou me adaptando com as receitas. Vou começar amanhã mesmo.
    Obrigada, queridas companheiras de forno e fogão.

  11. Liege disse:

    Olha, essa receita é excelente! Acabei de testar e recomendo! Muito obrigada por divulgar, pois comecei a apresentar recentemente alergia a gluten e proteinas do leite, então tem sido muito dificil passar por essa fase de adaptação. Obrigada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *