Compartilhe!

Biscoito com Leite de Coco

por

biscoito leite de coto

Oi pessoal!! Bom, essa receita virou uma novela… vi a receita na caixinha e separei. No outro dia acordei e não sei porque joguei a caixinha fora! Depois achei e fui fazer. A massa não dava ponto, acabou o gás no meio da ‘assada’… Afff… mas, no fim, tudo deu certo! :D

Bom, segue a receita abaixo:

Biscoitos com Leite de Coco
(tirado da Caixinha de Chá LinTea sabor Cidreira)

Ingredientes:
– 50gr de margarina sem leite
– 1/2 xíc. de chá de açúcar
– 1 ovo
– 1 colh. (sopa) raspas de limão
– 1/4 xíc. de leite de coco
– 1 e 1/2 xíc. de farinha de milho
– 1/2 xíc. de farinha de soja (na original ia farelo de aveia)
– 1/2 colh. (chá) fermento químico em pó

Preparo:
Bata a margarina, o açúcar e o ovo. Junte as raspas de limão, o leite de coco, a farinha de milho e a de soja, e o fermento.

*Aqui entra uma observação: como a receita original era com aveia, eu troquei por farinha de soja.

Mas não quis dar liga (isso porque eu quis aproveitar 1/2 xíc. de leite de coco que tinha na geladeira em vez de apenas 1/4). Aí coloquei 1/2 xíc. de fécula de batata e tb não deu consistência. Aí coloquei mais 7 colh. (sopa) cheias de fécula de batata, uma a uma, até conseguir um ponto mais ou menos.
Depois de acrescentar a fécula, resolvi prosseguir com a receita e deixei descansar por 30 min. como mandava.

Untei a forma, pré-aqueci o forno e depois dos 30 min de descanso, a massa continuou meio mole. A receita mandava esticar com rolo e cortar, mas eu coloquei na forma de colheradas, tipo quando fazemos bolinho de arroz.
Deixei assar por 30 min em fogo médio-baixo (dependendo do forno precisa um pouco mais de tempo). Retire quando estiverem corando na parte de baixo.

Dicas:
  • Quando for colocando as colheradas da massa na forma, não coloque uma colher cheia (eu fiz com pouco menos da metade da colher cada) e deixe-as espaçadas umas das outras.
  • Pensei em 4 variações para essa receita:
    1) incluir coco ralado na massa, ou
    2) incluir erva-doce na massa, ou
    3) substituir o açúcar por açúcar mascavo, ou
    4) colocar um quadradinho de goiabada em cima da bolacha antes de assar.
*No fim deu tudo certo! E ficou muito gostosa!!!
15 respostas para "Biscoito com Leite de Coco"
    • Oi Amanda… essa receita peguei na caixinha do leite de coco. Provavelmente substituiria a farinha de soja pela fécula de batata, mas não sei como vai ser o resultado. Teria que testar :) Depois me conte! Bjsss

  1. Olá Debora, fique encantada com uma receita de Bacalhoada Vegetariana e compartilhei-a feliz da vida. No dia de fazer procurei na minha linha do tempo e havia sumido; pense na frustração! Poderias publicá-la novamente?

  2. Olá Débora quero lhe pedir um conselho, minha filha não pode com ovo,trigo,milho,leite e soja com posso fazer esse biscoito de leite de cocô sem soja,milho e ovo,por favor me ajuda Deus abençõe a você obrigada.

    • @rogiane, agora vc me pegou hein… mas vamos lá.
      a margarina sem leite vc pode usar a becel, o ovo tem um produto chamado “egg replacer” mas acho que tem q comprar pela internet, o leite de coco vc pode usar normalmente pois não tem lactose, e a farinha de soja teria q experimentar com outra… eu poderia sugerir a fécula de batata. Não fiz, mas pode ser que dê certo.

      Acho que é só tentando… depois me conte!!
      bjosss e boa semana!

  3. oi, minha filha tem dois anos e sempre teve complicações (hora intestinais, hora na pele, respiratórias) mas sempre foram tratadas de forma isoladas, há 2 meses ela começou com um quadro que foi como se toda sua alergia explodisse e ela ficou muito machucada ( alem de tudo é alérgica a fungos e mosquito) não aceitei mais diagnóticos pela metade e procurei ir mais fundo, os exames mostraram que ela é alergica também a leite de vaca, soja e trigo, ela sendo muito esperta na hora me perguntou “e meu nescau” meu mundo caiu,minha filha já nasceu gulosa e por isso para não ter muito ganho de peso a alimentação dela sempre foi muito variada e agora tudo que tinha em casa fazia mal a ela. imaginei que ela não devia ser a única e que alguem por aí já devia saber o que fazer então diante do computador comecei a procurar, achei voces, fui ao comércio e comprei varias farinhas que li no site.
    acordei bem cedo e fiz essa receita (fiz como original) ficou maravilhosa,agora vou entrar nesse mundo e variar de outra forma a dieta da minha pequena e deixar o seu dia gostoso novamente, obrigada.
    beijos,
    nadia

    • @nadia, que história… conte conosco!! e fique tranquila que sua filhinha vai se sair muito bem nessa!! :D e que bom que a receita ficou gostosa!!! no lugar do nescau, existem os achocolatados de soja e existe também o cacau em pó, que dá pra usar… compre um de boa qualidade, vc pode adoçar com açúcar e colocar uma pitadinha de canela, fica diferente, mas gostoso. escreva sempre… um abração e bom fim de semana!!

  4. Oi Débora,

    Amo coco e essa receita parece deliciosa!
    Lembra que perguntou no meu blog se poderia fazer o pão de tapioca sem queijo?
    Eles ficam mais parecidos com pão de queijo no dia seguinte.
    Como disse no comentário da receita, essa foi a primeira vez que fiz esses pães e acho que não deve ficar bom sem queijo, mas descobri que já existe queijo de soja. Não sei se o queijo é bom… Qualquer hora, quando achar esse queijo, vou testar substituir. Se ficar bom eu conto.

    Bjos,

    Eliane

    http://receitaserecipestop.blogspot.com

  5. Não sou celíaca nem alérgica, mas minha nutricionista me recomendou não comer glúten nem derivados de leite. Assim, vim parar aqui. Estou adorando e vou citar o seu blog no meu. Abraços.

    • oi carlinha!!!!! obrigada pela divulgação!!!!! é sempre bom poder ajudar! :D eu vi q vc fez uma torta salgada, lá no blog tem uma q a base é maizena e vai leite de soja…. aí vc pode fazer com qquer recheio, inclusive com o mesmo q vc fez mas sem queijo… fica bem gostosa! dá uma olhadinha lá!!!! e tb achei seu blog mto fofo!! :D bjoooos mil!

  6. Olá Debora,

    Primeiro gostaria de dizer que ADOROOO seu blog e sou seguidora assídua, pois além de ser esposa de celíaco sou também nutricionista.
    Aproveito para lhe fazer o convite para conhecer a BioÉ http://www.bioeorganicos.com.br, empresa com foco em alimentos orgânicos e produtos ecosustentáveis da qual sou sócia.
    Há uma linha de produtos sem glúten que quem sabe possa lhe interessar e enviamos a todo Brasil!

    Tambem gostaria de pedir se pode editar a informação que saiu em seu blog, pois nosso telefone saiu com número errado. É possível? Se ok, o número da loja é 41 30497686.
    Mais uma vez parabéns pelo seu trabalho no blog e muito obrigada pelas dicas e receitinhas gostosas.

    Sempre Grata,

    Renata Ranieri Wanderley
    BioÉ Produtos Orgânicos
    http://www.bioeorganicos.com.br
    (41)3049-7686

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *