Compartilhe!
bolo de chocolate fofinho

Bolo de Chocolate Fofinho

por

Imagine um bolo de chocolate gostoso e macio, que superou a expectativa. Foi esse que eu fiz. Já tinha publicado um bolo de chocolate sem glúten e sem lactose aqui uma vez, mas que não ia farinha. Dessa vez encontrei outra receita, com farinha de soja e de arroz. Ficou fofo e gostoso. Eu sugiro (muito!) que experimentem.

DICA: Varie a cobertura polvilhando açúcar de confeiteiro, chocolate em pó ou calda com granulado. Dá um toque especial!

Para ver mais, acesse o Índice de Receitas.

Bolo de Chocolate Fofinho
Imprimir
Imprimir
Bolo de Chocolate Fofinho
Imprimir
Porções Tempo Preparação Tempo Cozedura
01bolo 05min. 30min.
Porções Tempo Preparação
01bolo 05min.
Tempo Cozedura
30min.
Ingredientes
Porções: bolo
Ingredientes
Porções: bolo
Instruções de preparação
  1. Pré-aquecer o forno.
  2. Bater no liquidificador os ovos, açúcar e margarina.
  3. Acrescente as farinhas aos poucos, o chocolate em pó, o leite, o fermento e bata até ficar homogêneo.
  4. Despeje numa forma untada e enfarinhada e leve ao forno para assar por 30min ou até passar no teste do palito.
  5. COBERTURA: Leve ao fogo 3/4 xíc de leite vegetal (utilizo o de soja), 1 colh. (sopa rasa) margarina sem leite, 2 colh. (sopa) açúcar e 1 colh. (sopa) chocolate em pó. Misture e deixe ferver até se tornar uma calda. Espalhe sobre o bolo. Após esfriar a calda endurece um pouco. Se quiser acrescente granulado por cima.
183 respostas para "Bolo de Chocolate Fofinho"
  1. Também sou muito grata a minha nutricionista e amiga, Dr.ª Bertha Gazel, que me indicou este site. E como eu havia comentado anteriormente que fiz esse bolo e rendeu dois bolos, eu vou presentear uma colega de trabalho que faz aniversário no dia 20 de dezembro com o bolo pequeno. Amo surpreender as pessoas com coisas boas!!!!

  2. Olá, Débora! Parabéns pela criação desse site!!!! Obrigada por compartilhar receitas maravilhosas!!! Com seu site cada vez que experimento uma receita, descubro que ser celíaco e intolerante a lactose tem uma grande vantagem: podemos desfrutar de iguarias deliciosíssimas de uma forma mais leve e saudável pois não usamos glúten. Ontem fiz esse bolinho de chocolate com vários improvisos pois tinha menos de meio copo leite, duas laranjas e um pequeno limão. E não sei o que aconteceu rendeu dois bolos – um redondo médio e um pequeno. E aí tive que fazer mais um improviso para fazer a cobertura: fiz um brigadeiro com uma caixa de leite condensado e outra de doce de leite. Detalhe: usei uma caixa de chocolate da Nestlé dessa caixa tirei 03 colheres de sopa bem cheia para o brigadeiro e o restante pus no bolo; também usei 200g de creme de arroz e um copo de farinha mix nutre da Amafil. O resultado final…huuuummmm….foram dois bolos muito mara, deliciosíssimos e fofíssimos!!! Como não obtive resposta, volto a perguntar: como faço para enviar fotos das quintadas.

    • o chocolate do padre (dois frades) não tem leite não, os ingredientes são cacau em pó solúvel, açúcar e aromatizante segundo o site da nestlé. Eu usei cacau em pó puro que comprei na casa de produtos naturais.

  3. Eu fiz ontem e só posso dizer: MUITO OBRIGADA! Ficou perfeito, delicioso. Macio e bem molhadinho por dentro, parecendo um petit gateau. Coloquei a calda por cima e cobri com côco ralado. Ficou incrível. Sou celíaca e enfim… foi maravilhoso comer bolo de chocolate sem ter a barriga inchada.
    E todo mundo comeu e amou tb.
    Deus abençoe quem postou a receita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


OUTRAS RECEITAS SEM GLÚTEN SEM LACTOSE