Que tal aprender a fazer um bolo de laranja bem saudável e gostoso? Veja aqui uma receita de bolo de laranja vegano sem glúten e sem lactose que vai conquistar um lugar muito especial no seu livrinho de sobremesa! Depois de fazer a receita, conte pra gente como ficou! Agora mãos à massa, vamos à receita!

Receita da Ideias e Receitas. Foto da Lar Natural.

Obs: devido a alguns bolos que deram totalmente errados (e acredito sinceramente que foi a primeira receita que peguei), resolvi ir atrás e achar uma mais “coerente”. Veja abaixo a versão 2.0 dessa receita. Bjos.

Veja mais receitas no Índice de Receitas.

Bolo de Laranja Vegano

No ratings yet
Tempo de Preparo: 45 minutos
Tempo de Cozimento: 35 minutos
Tempo Total: 1 hora 20 minutos
Refeição: Bolos e Tortas
Cozinha: Brasileira
Palavra Chave: Sem Glúten, Sem Lactose, Sem Ovo, Sem Soja, Vegetariana
Porção: 6 pessoas

Ingredientes

  • 1 xícara fécula de batata
  • 1 1/2 xícara farinha de arroz
  • 1 xícara açúcar demerara orgânico
  • 1/2 xícara óleo orgânico de sua preferência
  • 1 xícara suco de laranja 200ml.
  • 1 colher de sopa fermento químico
  • 1 colher de café farinha de linhaça Para substituir o ovo.

Instruções

  • Coloque todos os ingredientes secos e misture. Acrescente o suco e o óleo e mexa bem (ou bata na batedeira).
  • Coloque em uma fôrma untada e leve ao forno pré-aquecido por 35 minutos.

Notas

Esta receita de bolo é vegana, ou seja não contem nenhum ingrediente de origem animal.
A chef Helena Schilling que inventou esta receita, e avisa que o bolo não vai ficar como o tradicional por ser sem glúten e sem lactose. Mas você vai se deliciar!

16 thoughts on “Bolo de Laranja Vegano

  1. Adriana Reis disse:

    Muito obrigada pela receita! Vou testar! Se não der certo, tento de novo mudando alguma coisa aqui e acolá! E aproveitando, fico envergonhada por essas pessoas que não tem o mínimo de senso e saem despejando suas frustrações em quem apenas está tentando fazer o bem aos outros!

  2. Diego Vital disse:

    Não fiz a receita,mas pretendo fazer. Acredito que o erro esta na linhaça, ela não deve ser jogada diretamente na massa, ma deve ser hidratada antes.Segue abaixo o texto extraido e vale a pena dar uma checada no link abaixo.

    Para substituir ovos:

    linhaça – utilize uma colher de sobremesa de linhaça para substituir cada ovo. Bata as sementes de linhaça no liquidificador para moê-las; coloque em um recipiente de vidro e deixe hidratar com 2 colheres de sobremesa água, por no mínimo 10 minutos. Use normalmente nas receitas.

    http://www.veggietal.com.br/substitutos-origem-animal/

    Depois que eu fizer comento aqui.

    • ELAINE disse:

      Sempre que preciso substituir o ovo, eu uso uma uma colher de sopa de linhaça moída para 3 colheres de sopa de água. E deixo em torno de 15 minutos. Achei que ficou melhor.

  3. Renata disse:

    Vcs deveriam ter vergonha de postar receitas assim. Que absurdo. Achei muito estranha a receita mas acabei seguindo como orientado. Virou uma verdadeira caca. A cor escura por conta do açúcar e óleo bóia na receita. Não é possível que a receita leve isso tudo de líquido e uma única xícara de fécula de batata. Resultado gastei dinheiro a toa.

    • Linda Miquelina disse:

      Se você não conseguiu fazer não fale caca. A pessoa que postou não tem culpa nenhuma. Tente novamente, mude alguma coisa na hora de fazer e então coloque como você fez. Quem devia ter vergonha é você de tratar assim um pessoal super bacana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Avaliação da Receita