Esta é uma receita de brócolis queimadinho na manteiga ghee, que além de fortalecer seu sistema imunológico, vai deixar seu prato ainda mais saboroso!

Brócolis:

Fonte de vitamina A, C e da antioxidante glutationa, o brócolis é um impulsionador básico do sistema imune. Para garantir que você tenha o suficiente desses benefícios, opte pelo brócolis como acompanhamento sempre que possível.

Alho:

Um dente de alho contém 5 mg de cálcio, 12 mg de potássio e mais de 100 compostos sulfúricos, por isso, é usado há anos para a prevenção de diversas doenças. Ele é mais efetivo cru, então experimente colocá-lo em molhos ou na guacamole, por exemplo.

Vamos a nossa receita de brócolis queimadinho na manteiga ghee:

Brócolis queimadinho na Manteiga Ghee

Brócolis queimadinho na Manteiga Ghee

0 de 0 voto
Tempo de Cozimento: 20 minutos
Tempo Total: 20 minutos
Refeição: Aperitivo
Cozinha: Brasileira
Palavra Chave: Sem Glúten, Sem Lactose, Sem Ovo, Sem Soja

Ingredientes

  • 1 cabeça brócolis
  • 1 colher de sopa manteiga ghee
  • sal a gosto

Instruções

  • Cortar os buquês de brócolis e higienizar. Esquentar uma frigideira com a manteiga. Colocar os brócolis crus e deixar em fogo médio, com a frigideira tampada.
  • Espete um garfo e mexa de vez em quando para ver se já cozinhou. Quando o garfo espetar, tempere com o sal, aumente o fogo e deixe o brócolis tostar.
  • Parece que vai queimar, mas não vai. Pode deixar bem tostadinho. Fica ótimo para aperitivo e acompanhamento em quer refeição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Avaliação da Receita