Compartilhe!

Brownie de Chocolate (Now Foods)

por

Hoje tenho uma novidade aqui no site: vamos publicar nosso primeiro vídeo de receita! Foi um desafio para mim. Eu não sou uma pessoa tímida naturalmente, mas quando eu vi a tal da câmera apontada para mim… aí sim a timidez surgiu. Mas no final das contas eu consegui.

A receita foi feita lá em casa mesmo, com produtos que eu ganhei da Rose Molina, distribuidora da Now Foods. A cozinha que vocês vão ver é a da minha casa, do jeito que eu uso, não fiz cenário, não modifiquei nada. É desse jeitinho. E a receita ficou deliciosa, pena que não tem como vocês sentirem o cheiro!

Mas chega de blá blá blá né? Vamos para o que interessa, o vídeo:

[pl_video type=”youtube” id=”rWBk5n–BJc”]

Massa para Brownie feita com cacau orgânico e linhaça dourada

Instruções: 

  • Pré-aqueça o forno em fogo médio-alto.
  • Esvazie o conteúdo inteiro (cerca de 454 gr de mistura seca) em uma tigela.
  • – Adicione 3 ovos, 2/3 xíc. de água quente e 2/3 xíc. de óleo (eu utilizei o óleo virgem de coco, mas pode ser outro óleo de sua escolha).
  • Misture com um batedor de arame até ficar bem misturado.
  • Unte uma forma (8×8 ou 9×9), despeje a massa e asse por 30 à 35 minutos (fogo médio).
  • Retire do fogo quando um palito sair limpo no centro.
  • Deixe esfriar por no mínimo 30 minutos antes de cortar ou colocar cobertura.
  • Contém 88% de ingredientes orgânicos. Sem trigo e sem glúten.

Ingredientes:

Açúcar orgânico, cacau em pó orgânico, whey protein, semente de linhaça dourada orgânica, goma de guar, sal marinho, extrato de baunilha orgânico, fermento em pó e amêndoa.

Obs.: Essa mistura não contém lactose, mas contém proteína do leite. Então quem é alérgico à caseína não deve consumir.

Gente, e o Óleo de Coco… que coisa mais maravilhosa! Dêem uma olhada em algumas informações sobre ele:

  • O óleo do coco é considerado auxiliar no emagrecimento quando incluído no cardápio diário.
  • A fruta tem alto poder antioxidante, colabora na diminuição da produção de radicais livres graças à ação da vitamina E.
  • Ele ajuda a reduzir o colesterol ruim (LDL) e promove a elevação do bom (HDL), contribuindo assim para a prevenção e o tratamento das doenças cerebrais e cardiovasculares.
  • O coco melhora o sistema imunológico. Previne e age no combate a bactérias e fungos. Conseqüentemente, facilita a absorção dos nutrientes, aumentando todas as defesas do organismo.
  • A gordura apresenta grande concentração de ácido láurico, o mesmo presente no leite materno.
  • Ele ajuda a regular a função intestinal, tanto nos casos de prisão de ventre como nos de diarréias. E ainda protege a flora amiga.
  • Estudos realizados há mais de 30 anos comprovaram que ela estimula a função da tireóide. O bom funcionamento dessa glândula faz com que o mau colesterol (LDL) produza hormônios necessários na prevenção de doenças e outros males crônicos.
  • Ele controla a compulsão por carboidratos, pois proporciona uma sensação de saciedade e não estimula a liberação de insulina. Dessa forma, diminui a compulsão por doces.

Gostei! É facílimo de preparar e o produto final é muito gostoso. Pensei em variações, dá pra acrescentar castanhas, nozes, calda de chocolate por cima… e por aí vai! Para saber mais da Now Foods e encontrar os produtos clique no link.

Espero que vocês tenham gostado dessa primeira experiência. Mais pra frente vamos colocar vídeos de outras receitas também. Beijos a todos e ótima semana!!

10 respostas para "Brownie de Chocolate (Now Foods)"
  1. Débora, acessei o site quando procurava por receitas sem glúten e sem lactose, pois meu filho tem intolerância e fiquei muito feliz com as receitas que encontrei aqui. Já fiz as broinhas de fubá e ficaram saborosas, mas não ficaram bonitas como as da foto, mas com a prática, quem sabe!! Obrigada por publicar as receitas, pois foi um incentivo enorme para nós. Bjs

  2. Olá Débora, acabei de ver o seu vido !! Gostaria se aber onde eu encontro esse produtos e o Brownie de Chocolate . em SO ou até mesmo pela internet. Obrigada!!!

  3. Adorei a receita! Fiquei até com vontade de fazer aqui, mas não tenho esse preparado. Parabéns pelo vídeo. De vez em quando, faço algumas receitas que você coloca aqui. Parabéns pelo blog.

  4. Débora, que legal!! Parabéns pelo primeiro vídeo, vc está ótima, não fez nem sujeira KKK!! Sério, adorei! Que venham muitos outros!!

    A receita parece ser saborosa, a dica do óleo de coco tb é muito especial, lembra como cozinhavam nossas avós.

    beijo

    • @paula mello, vc q é muito gentil!!! fico morrendo de vergonha dos outros verem, mas td bem… hehehe mas daqui a pouco já estou mais acostumada!!
      e o óleo de coco… paulinha do céu… é muito bom, muito cheiroso!!! qdo eu abri o pote invadiu a cozinha!!! pena q é meio difícil de encontrar…
      mas um bjão pra vc tb!!!! brigada pela visita ;)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *