Compartilhe!

Caldo de Ervilha

por

Fiz uma tentativa. Não ficou com a textura que eu esperava porque eu não bati no liquidificador depois de pronto, mas o gosto ficou bom. Na próxima eu vou bater, coooom certeza!

Ingredientes para 2 porções generosas:
– 1 fatia grossa de bacon
– 10 rodelas de linguiça calabresa
– 5 dentes de alho picados
– 1/2 cebola picadinha
– 300gr de ervilha congelada
– 800 ml a 1 litro de água

Preparo:

Primeiro de tudo, pique o bacon e corte as rodelas de calabresa ao meio. Coloque na panela de pressão (sem nenhum óleo) e deixe dourar bem na própria gordura do bacon. Depois de dourar, acrescente a cebola picada e depois o alho picado. Continue fritando. Acrescente as ervilhas, misture e coloque a água. Tampe a panela e deixe cozinhar por uns 25 min. Acerte o sal.

*A partir daí eu abri minha panela e deixei a água secar até formar um pouco de caldo.
PORÉM, se eu soubesse, teria feito diferente: nesse momento eu colocaria toda a ervilha no liquidificador pra bater (deixando o bacon e a calabresa… e quem sabe um pouquinho das ervilhas) e depois voltar à panela com o bacon e a calabresa para terminar de secar a água.


**
Para servir, salpiquei pimenta calabresa por cima. O marido amou!


***Se você preferir, coloque mais fatias de bacon e mais calabresa, e também mais do que você quiser… afinal a receita é sua! heheheehehe Eu coloquei pouco para não sobressair e achei que ficou bom!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *