Compartilhe!

Doce de Amora

por

Fiz meu docinho caseiro de amora!! Vivaaa!!! Valeu Nana pela dica!! ;)

1 – Primeiro lavei as amoras, deixei de molho, tirei os cabinhos, lavei de novo. Acho que deu aproximadamente 1kg (pouco menos) da fruta, por aí. Na foto a metade já estava na penela a e a outra metade eu estava terminando de tirar os cabinhos.

2 – Coloquei na panela as frutas com umas 2 xíc. de açúcar, mexi, mexi, mexi. Levantou fervura e baixei o fogo.

3 – Usei o mixer dentro da panela mesmo pra triturar um pouco as frutinhas, mas deixei algumas inteiras. Depois acrescentei 2 paus de canela e uns cravos.

4 – Depois de + – 50 min de fogo, ficou pronto. Coloquei em potinhos de geléia mesmo, que eu tinha guardado (olha que cor mais lindaaaaa!!!).



5 – Aí está, o doce finalizado. Ficou lindo e muito gostoso!! Encheu 2 vidros de 450gr e um menor de 300gr. Amei a experiência!

*Essa vida de doceira não é fácil… hehehehe… até falei pro Sam pra lembrar me trazer sempre frutas da estação que eu faço doce pra ele, já que ele amaaaaaaaaaaaa de paixão esse tipo de doces, e caseiro ainda nem se fala! Boa 4ª feira pra gente!

2 respostas para "Doce de Amora"
  1. AMO TUDO SOBRE A NATUREZA E ESTOU FAZENDO CUTIVO DE AMORAS EM MINHA CASA.
    SOU DO LAR, TENHO FILHOS E SOU MUITO CURIOSA.
    AGRADEÇO.

  2. Hummmm, as amoreiras estão lindas, com os pontinhos pretinhos a nos chamar!!! Na esquina da minha casa tem um estacionamento com várias amoreiras…minha mãe pediu para o vigia se poderia colher…e adivinhem, fizemos 4 vidros de geléia!!! Que delícia! Eu acho mais saborosa do que a amora preta importada…!
    Um beijo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *