docinho de banana sem gluten leite lactose

[foto: receitas pra você]

Gente, semaninha meio chata… Tô cansada, com um resfriado que não sei se passa, não sei se vira gripe, mil trabalhos da pós pra fazer e cheia de serviço!! Bom, aí vai uma receita docinho de banana extraída do site Tudo Gostoso… vamos ver se dá uma animada né? Bjos bjos…

Ingredientes:

  • 12 bananas prata madurinha
  • 3 xícaras de açúcar
  • 200 g de coco ralado
  • 1 vidro de 200 ml de leite de coco
  • 1 colher de sobremesa de margarina sem leite
  • 10 cravos-da-índia
  • 1/2 xícara de açúcar cristal misturado a 1/2 xícara de coco ralado para passar os docinhos (ou apenas açúcar ou apenas coco ralado, o que preferir)

Modo de Fazer:

Amasse as bananas com auxílio de um garfo. Reserve. Em um recipiente misture o coco ralado com o leite de coco para hidratá-lo. Em uma panela grande, coloque o açúcar, as bananas amassadas, o coco que foi hidratado com o leite de coco, os cravos-da-índia e a manteiga. Misture bem esses ingredientes e com o fogo médio deixe cozinhar, mexendo sempre, até que se solte do fundo da panela, irá adquirir uma cor amarronzada (cuidado para não deixar queimar). Retire o doce da panela e coloque em um pirex, espere esfriar e leve à geladeira por aproximadamente 3 horas.

Passe um pouco de manteiga nas mãos e faça os docinhos. Passe-os pelo açúcar cristal misturado com coco ralado, coloque em forminhas e deixe na geladeira até a hora de servir. Rende aproximadamente 100 beijinhos de banana com coco.

Teste também o Beijinho de Coco e o Brigadeiro Rosa!

8 thoughts on “Docinho de Banana

  1. Ypoliana disse:

    Débora estava com uma vontade de comer doce e aí fiz esse docinho ontem e ficou uma delicia! Mas da próxima vez farei colocarei menos açúcar pq achei q ficou um pouco doce e não enrolei, deixei para comer de colher. O meu não ficou dessa cor, ficou clarinho. Estou te enviando foto.

  2. Geovani Pires disse:

    Olá,
    Gostaria de ter a certeza de que essa receita não possui nada de glúten, pois pretendo fazê-la para um piquenique e tenho um amigo que tem alergia a glúten, por isso não posso arriscar…
    Obrigado!

  3. Jo Mateixa disse:

    Que ricos!!!
    Yo los hago parecidos con zanahoria en vez de platano.
    la próxima vez los pruebo así.

    Que rico!
    Faço cenoura bastante semelhante à banana.
    da próxima vez que eu testar também.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *