Quem aí estava doido por uma receita de esfirra sem glúten? Eu encontrei essa, da Beladri e achei o máximo. A mistura para pão psílio você encontra em nossa Loja.

DICA: Faça a massa e utilize outros recheios como carne moída refogada, palmito, vegetariana… qualquer um fica uma delícia!

Receita e foto: Beladri.
Veja mais em Índice de Receitas.

Conheça também nossa Loja Virtual de produtos para intolerantes e alérgicos.

Esfiha de Frango

  • 1 mistura para pão com psílio (Beladri)
  • 2 ovos
  • 1/2 xíc. (chá) óleo
  • 2 e 1/2 xíc. (chá) água (morna)
  • 500 gr frango (cozido e desfiado)
  • 4 colh. (sopa) óleo (para o recheio)
  • 1 cebola (média)
  • 3 tomate (médios)
  • 1/4 xíc. (chá) molho de tomate
  • sal (a gosto)
  • cheiro verde (a gosto)
  1. Primeiro faça o recheio: refoque a cebola com o frango e sal no óleo, depois que tirar do fogo coloque molho de tomate e cheiro verde. Reserve.
  2. Para a massa, misture o psílio (pacote separado) com a água e deixe hidratar (vai virar uma gelatina) por 15 a 20 min.
  3. Acrescente ovo, óleo, sal e o resto da mistura do pacote.
  4. Sove a massa até ficar homogênea e macia. Se grudar nas mãos utilize amido de milho ou outra farinha sem glúten.
  5. Modele do formato preferido (aberto ou fechado) e recheie.
  6. Deixe crescer por 30 min. Pincela com gema de ovo e leve assar em forno pré-aquecido em temperatura alta 220º C por 20 min.

12 thoughts on “Esfiha de Frango

  1. Sandra disse:

    oi Debora,
    gostaria de saber a proporção das farinhas sei que o psilium é bem pouco e a gente encontra em São Paulo na cerealista . Voce acha que é possivel saber as proporções da farinha e qual farinha ??
    grata
    Sandra

  2. Mauricio disse:

    Bom dia! Gostaria de saber a proporção ou medida de psilio para 1kg de farinha de arroz? Ou é só o psilio que é hidratado, depois é colocado a farinha?
    Grato pela atenção.

    • Débora disse:

      Oi mariana, nessa receita especificamente não. O psílio que dá a liga na massa… se você achar um mix de farinha para pães, e encontrar o psílio separado pra comprar acho que funciona igual. Só teria que ver a medida… pois nessa farinha ele já vem junto. Bjss

  3. Ana França disse:

    Olá, boa tarde! Gostei da receita da esfiha, porém estou com uma dúvida com relação ao psílio. É necessário comprar o psílio separado, ou o que é colocado para hidratar por 15 minutos é uma parte da mistura para pão psílio?

    Bj,

    Ana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Fatal error: Uncaught ErrorException: md5_file(/home/semglutensemlactose.com/public_html/wp-content/litespeed/css/a2e107eccec3b862a7d43e55bd044f45.css.tmp): failed to open stream: No such file or directory in /home/semglutensemlactose.com/public_html/wp-content/plugins/litespeed-cache/src/optimizer.cls.php:112 Stack trace: #0 [internal function]: litespeed_exception_handler() #1 /home/semglutensemlactose.com/public_html/wp-content/plugins/litespeed-cache/src/optimizer.cls.php(112): md5_file() #2 /home/semglutensemlactose.com/public_html/wp-content/plugins/litespeed-cache/src/optimize.cls.php(767): LiteSpeed\Optimizer->serve() #3 /home/semglutensemlactose.com/public_html/wp-content/plugins/litespeed-cache/src/optimize.cls.php(298): LiteSpeed\Optimize->_build_hash_url() #4 /home/semglutensemlactose.com/public_html/wp-content/plugins/litespeed-cache/src/optimize.cls.php(231): LiteSpeed\Optimize->_optimize() #5 /home/semglutensemlactose.com/public_html/wp-includes/class-wp-hook.php(303): LiteSpeed\Optimize->finalize() #6 /hom in /home/semglutensemlactose.com/public_html/wp-content/plugins/litespeed-cache/src/optimizer.cls.php on line 112