Categorias: Índice

Frozen de Melancia

[Fonte: Sabores do Chef]

Outra opção muito legal para o verão é esta que vi no blog Sabores do Chef e que achei muito gostosa. Porque além de ser linda é muito refrescante. Vale a pena experimentar!!

Ingredientes:

  • 5 xícaras de melancia em cubos e sem sementes
  • 6-8 colheres de açúcar
  • 2 colherinhas de suco de limão

Modo de preparo:

Coloque todos os ingredientes no liquidificador. Cubra com a tampa do liquidificador e liquidifique até que a mistura fique bem líquida.
Deixe que a mistura esfrie e depois congele-a até que fique o suficientemente firme como para servir.

Compartilhar

Ver Comentário

  • Oi, Fernanda e Débora, desculpem a intromissão... Ocorre que já a algum tempo tenho buscado uma vida mais saudável, ou seja, sem glúten e integral. Tenho feito muitas receitas desse site e de outros também, ando amando essa nova revolução alimentar! Então, desde a minha primeira receita com a farinha de arroz, eu nem sequer cogitei procurar uma farinha pronta, eu simplesmente pego o arroz integral orgânico e trituro em velocidade máxima no liquidificador, fica igualzinho e você pode fazer o mesmo com o arroz branco. Espero ter simplificado a sua busca e ajudado!

  • Oi Débora, tudo bem? Procurando receitas sem glúten e sem lactose encontrei o seu blog e estou amando! Mas tenho aqui uma dúvida: vi que nas receitas tradicionais vc sempre substitui a farinha de trigo por uma mistura de farinha de soja e de arroz, certo? O problema é que não encontro a farinha de arroz em lugar nenhum! Posso substituir por outra coisa? Como, por exemplo, fécula de batata?
    Ah, vou testar já já muitas das suas receitas e volto aqui pra dizer como ficaram!
    Abraços

    • @Fernanda, tudo bem!! Sobre as receitas, eu praticamente não testei com fécula de batata, mas eu sei que é possível usá-la. A marca Urbano tem farinha de arroz e é bem em conta.
      Depois q fizer o teste com a fécula venha me contar, se der certo é uma ótima opção também p/quem não encontra a far. de arroz né?

      Um bjão e obrigada pelo coment!!

Posts Recentes

Quindim

2 de novembro de 2023