Compartilhe!

Leite “Queimado”

por

Com o frio chegando surgem as comidinhas de inverno. Experimentei esse leite há muitos anos atrás, mas só dessa vez que me atrevi a fazer em casa, e adaptado (com leite de soja), obviamente!! Apesar do nome ser meio esquisito, o sabor é uma delícia!!! Acontece que queimamos o açúcar primeiro, antes de colocar o leite de soja. Acompanhe o passo-a-passo:

1. Para 1 litro de leite, coloque na panela 1 copo de açúcar cristal:

2. Acrescente canela em pó à gosto e deixe derreter:
3. Antes de caramelizar completamente, retire do fogo.
4. Acrescente o leite de soja. Nesse momento o açúcar derretido vai endurecer, mas deixe em fogo brando até dissolver completamente.
5. Depois de tudo dissolvido, é só servir.
*Muito gostoso para aquecer o corpo e a alma, que fica tranquilinha, tranquilinha… ;) Bom inverno pra nós!
9 respostas para "Leite “Queimado”"
  1. Olá meu nome tb é Débora e estou chegando agora nesse “mundo sem lactose” confesso que estou bastante aliviada e feliz por encontrar tantas receitinhas deliciosas, pois meu namorado descobriu recentemente a intolerancia a lactose e está mto arrasado achando que agora não pode comer mais nada que é gostoso. Mas pode-se encontrar prazer na alimentação sim, ainda que com algumas restrições… Quero apoiá-lo e preparar coisinhas saborosas para ele, tenho certeza que eleficará mto feliz :)

    • Oi xará!! É, no início é sempre um choque… aos poucos a gente vai descobrindo que dá pra fazer muitas substituições. O mais difícil é comer fora, em festinhas, reuniões, aniversários, etc… mas vcs vão aprendendo. Fique tranquila!! Ali em cima na barra de receitas tem todas as receitas do site em ordem alfabética, tem bastante receitas de bolos, canjica, quindin… mtas coisas que vc pode fazer!!! Um gde abraço e conte com a gente!!

    • @Raquel Candido Benati, então menina… minha mãe “curava” resfriado com leite quente e mel… isso sim curava tudo!! hehehehe Mas esse leite queimadinho é bem gostoso tb, espero que fique gostoso! Um bjão e boa semana! :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *