[Foto: www.tudomesmo.com.br]

Oi turma! Quase um feriado chegando né?
Olha só que idéia boa pra usar onde quiser: molho branco sem glúten e principalmente sem lactose. Eu já fiz uma lasanha com massa de panqueca e foi com molho branco também. Use e abuse!

Ingredientes:

– 2 colh. (sopa) de manteiga ou margarina
– 2 colh. (sopa) farinha de arroz
– 1 xíc. de leite de soja
– muitos temperinhos
– sal e pimenta a gosto.

Preparo:
Derreter a manteiga, tirar do foto e pôr a farinha. Mexer bem. Ir ao fogo baixo, adicionar o leite quente aos poucos. Ferver até engrossar.

*Pra não ficar gosto de soja, primeiro escolha um leite que você goste. Segundo, dê uma temperada à mais, com cheiro verde e outras ervas que tiver em casa.

38 thoughts on “Molho Branco sem Lactose

    • Mytsi disse:

      Retire a lactose da manteiga fervendo-a e retirando a nata que fica em cima.
      Assim vc obtem manteiga clarificada e pode fazer os pratos que desejar..;)
      Espero ter ajudado.
      Abraços
      Mytsi

  1. Kel disse:

    Uma alternativa muito saudavel e SEM LACTOSE é a manteiga clarificada, o ghee. No seu processo de purificação toda a lactose é retirada e temos a melhor gordura de todas para consumo cru ou cozido. Pesquisem p ver todas as maravilhas do ghee.

  2. Daiane Silva disse:

    Obrigada Débora por este maravilhoso blog. Estava muito triste em não poder comer mais glúten, mas ao encontrar seu blog fiquei bem mais tranquila. Obrigada de coração! Bjs

    • Débora disse:

      Oi Denise, essas marcas são boas mesmo, meu esposo consome de vez em quando (ele é intolerante). Para quem é alérgico ao leite de vaca infelizmente não resolve, pois mesmo sem lactose continua tendo proteína. Mas para quem tem intolerância são boas opções!! Valeu por compartilhar.. bjssss

  3. Laís Spósito disse:

    EXISTE O LEITE SEM LACTOSE, QUE ACREDITO QUE SEJA MELHOR PARA ESTA RECEITA. UM ALERTA PARA A MARGARINA: CONTEM LEITE. APENAS A MARGARINA BECEL, NÃO TEM LEITE.

    • eliane disse:

      existe sim leite sem lactose meu netinho toma,mas ele tel intolerancia de leitee de soja tambem assim como trigo e peixes,bacalhau amendoim ovo estou perdida como faser alimentação dele pois é muito dificil pra mim

  4. Mah disse:

    Qual é o melhor leite pra fazer receitas salgadas? Soja, arroz, coco… qual outro?
    Tentei fazer uma torta com o Ades, ficou com gosto forte de baunilha!
    Já tentei leite de coco pra fazer panquecas e tb não deu mto certo.
    To pensando em experimentar leite de arroz.

    Aguardo sugestões..

    • Débora disse:

      @Laise, de vez em quando eu uso manteiga pois minha alergia não é severa, mas quem tem alergia/intolerância deve usar creme vegatal ou margarina sem leite.
      Obrigada por ter escrito!!
      Bjos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *