Essa é uma receitinha que eu provei lá no Spa Colonial Med em uma das vezes que eu fui. Achei uma delícia, bem refrescante, gostosa e light. Imagino que dê para fazer com um mix de frutas vermelhas (amora, framboesa, blueberry…) e também com pêssego, abacaxi, kiwi, etc. Hmmmm!

DICA: Enfeite a taça com uma porção de chantilly (há marcas industrializadas que são sem leite), um morango e uma folha de hortelã. Vai ficar lindo!

Receita: Spa Colonial Med.
Veja mais em Índice de Receitas.

Conheça também nossa LOJA VIRTUAL clicando aqui!

Mousse de Morango com gelatina

  • 2 cx creme de vegetal (de soja ou de arroz para substituir o creme de leite)
  • 150 gr morango
  • condensado de soja (a gosto)
  • 1 un gelatina incolor e sem sabor
  • 1/2 copo água
  • 2 colh. sopa açúcar light (ou açúcar magro)
  1. Dissolva a gelatina conforme as intruções da embalagem.
  2. Bata no liquidificador o creme vegetal,
    100 gr de morango, leite condensado de soja (aproximadamente 1/3 da lata) e a gelatina incolor. Reserve.
  3. Faça uma calda levando ao fogo o restante dos morangos, a água e o açúcar magro até ferver e criar uma consistência.
  4. Monte em taças separadas. Coloque primeiro a mistura com a gelatina, leve à geladeira e espere endurecer. Depois coloque a calda por cima e volte à geladeira. Enfeite antes de servir caso queira.

17 thoughts on “Mousse de Morango com gelatina

  1. Nicole says:

    Bom dia! O site é muito bom e aborda receitas interessantes. Apenas quero ressaltar que como vegetariana fui diretamente no link para encontrar indicações de receitas. Logo encontrei o Mousse de Morango com Gelatina. A Gelatina é de origem animal! Ela é obtida através da fervura de algumas partes de animais como: peles, ossos e algumas partes de tecidos. Para a receita se tornar 100% pode ser substituída por ágar-ágar que é de origem vegetal, que pode ser encontrado em pó ou como tiras.

  2. priscila bruno says:

    Descobri a pouco que tenho IL, essa foi minha primeira receita de sobremesa,como não sou acostumada a soja estranhei um pouco,mas acredito que seja falta de costume mesmo,no geral achei a receita maravilhosa,fácil…

    • Débora says:

      Oi Priscila, sim… no início a gente estranha um pouco o gosto porque não estamos acostumados. Mas logo o seu paladar se adapta. Veja a receita da gelatina colorida e do pudim sem leite (com leite de coco), vc vai gostar. Obrigada por participar! Bjss

  3. Janaina says:

    Olá bom dia! Estou com uma dúvida, porque quase todas as receitas que vi no site são sem gluten e sem lactose, mas levam açucar? Não dá para substituir por adoçante?

    P.S.: O leite condensado de soja leva açucar?

    Bjs

    • Débora says:

      Oi Janaina, o foco do site são receitas sem glúten e sem lactose. Tentamos apresentar opções tb sem ovos, sem soja, vegetarianas, diet e light, mas não são nosso foco. Para ficar sem açúcar vc pode fazer a substituição sem problema. No menu lateral esquerdo vc encontra essas categorias que lhe falei. Um abraço!

  4. Elizabeth says:

    Olá Débora gostei muito do site, parabéns! quando morei nos EUA só tomava leite de amendoas, que comprava de caixinha, nossa eu amava! mas aqui no Brasil nunca vi pra comprar, moro no interior. Onde vc compra?, e é muito caro? obrigada!

  5. Carla says:

    Eu fiz e gostei! As minhas visitas, quase todas, fizeram cara feia rs… Fiz com amoras e peneirei, ficou uma delícia. Pra agradar mais o gosto de quem não come coisas a base de soja, acho que podemos tentar trocar 1 caixa de creme vegetal por uma de leite de soja (ades, por exemplo) e colocar uma colherinha de essência de baunilha, vou tentar e depois falo. Nunca tinha comprado creme vegetal e nem leite condensado de soja, gostei dos dois!

    • Débora says:

      Oi Carla… pois é… nossas visitas nem sempre gostam do sabor pq não estão acostumados. Qdo conto que tomo leite de amêndoas com nescafé falam “eca!” hehehehe mas é a vida! Experimente e depois me conte! Bjsss

  6. ismael batista says:

    boa tarde meu nome é ismael sou confeiteiro de uma confeitaria de foz do iguaçu e meus clientes estao pedindo bastante produtos sem lactose se poder me ajudar des de ja agradeço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *