Finalmente fiz meu Muffin de Maçã sem glúten e sem lactose que eu tanto queria! Estava um friozinho gostoso e fui pro fogão. O legal é que essa receita serve tanto para bolinhos menores ou para um bolo só. Caso escolha fazer um bolo maior, utilize uma forma com furo no meio.

Ficaram lindos, cheirosos e muito gostosos. Caso não consumam todos no mesmo dia, guarde em um pote com tampa bem fechadinho e aqueça antes de comer novamente.

DICA: Se desejar enfeitar, polvilhe açúcar de confeiteiro e coloque uma amêndoa no topo. Sirva com uma bola de sorvete sem leite ou com uma xícara de chá.

Veja outras receitas em nosso Índice de Receitas.
Conheça também nossa Loja Virtual de produtos para intolerantes e alérgicos.

Muffin de Maçã com casca

DIETA Sem Glúten, Sem Lactose
Tempo de Preparo 15 mins
Tempo de Cozimento 30 mins
Tempo Total 45 mins
Refeição Bolos e Tortas
Cozinha Americana
Porção 18

Ingredientes
  

  • 1 xíc. fécula de batata
  • 1 xíc. farinha de arroz
  • 1 xíc. açúcar utilizei o demerara
  • 1 colh. sopa fermento em pó químico, para bolo
  • 1 colh. sopa canela em pó
  • 1 pitada sal
  • 3 maçã (pequenas a médias, se for grande utilizar apenas 2)
  • 3 ovos
  • 1 xíc. óleo de sua preferência: de coco, de soja, etc.

Instruções
 

  • Pré-aqueça o forno a 180°. Unte e enfarinhe as formas ou forre com papel manteiga.
  • Peneire os ingredientes secos em uma tigela e reserve.
  • Descasque as maçãs, reserve as cascas e pique as maçãs em cubos pequenos.
  • Bata no liquidificador os ovos, o óleo e as cascas de maçã.
  • Despeje esta mistura nos ingredientes secos e misture bem.
  • Junte os cubos de maçã e misture novamente.
  • Despeje nas forminhas e leve assar em forno 180° C por 20 a 30 min.

70 thoughts on “Muffin de Maçã com casca

  1. Paula says:

    Olá! Acabei de experimentar e adorei! roubei no açúcar, como roubo sempre e usei açúcar moreno, mas ainda assim ficou óptimo! :) Obrigada! Na próxima vou experimentar o bolo de banana, hoje só tinha bananas ainda verdes, não ia ficar bom. Estes foram aprovados até pelos avós :)

  2. Miriam says:

    Coloquei menos açúcar, usei farinha de milho em vez de fécula e cobri com leite condensado de côco com leite de soja e baunilha! Foi um sucesso! Ficaram fofinhos e gostosos, sem excesso de açúcar. Super recomendo!

  3. Fernanda Ribeiro says:

    Olá! Fiz e ficou ótimo! Mas como fiz com açúcar mascavo, achei que nao ficou tao docinho quanto queria.. recheei uns com geleia de suco de maçã, outros com mel e uns eu caramelizei por cima com o maçarico. Ficaram do jeitinho que eu queria! Obrigada pelas dicas!

  4. Simone says:

    Olá, fiz a receita e ficou muito boa, mais como não tinha fécula de batata usei farinha de coco e a de arroz. Mais gostaria de saber se posso substituir o óleo por iogurte natural?

  5. Kenia says:

    Segui a receita à risca e deu super certo. Ficou uma delícia! Acho que esfarela um pouquinho mais por causa da farinha de arroz e da fécula de batata, mas não durou muito para ficar analisando tanto…rsrs
    Obrigada!

  6. Liliana says:

    Sou tb alérgica ao ovo, e sei que há várias hipóteses para substituir, não me sabe disser qual é a que resulta melhor para esta receita?
    Obrigado!!!!

  7. Danielle says:

    Olá, fiz a receita hoje e decidi usar a forma de bolo. Coloquei as quantidades exatas, conforme solicita a receita. Assou perfeitamente, o sabor e aroma são muito bons. Mas ao cortá-lo, o bolo se desfaz em farelos. Andei pesquisando e vi que pode ser excesso de açúcar. Acho que da próxima vez irei testar com metade da quantidade solicitada.

  8. keith says:

    Amei a receita! Eu substitui a xíc de óleo por 1 xíc de suco de maçã (bati no liquidificador água com 1 maçã com casca e sem caroços sem coar) ficou ótimo!!!! Levinho!!! Super recomendo!!!!
    Débora, vc arrasa! Adoro suas receitas!!!!
    Bjs!

  9. Luiza Helena says:

    Olá boa tarde! Estou muito feliz com suas receitas, estão me auxiliando bastante. Gostaria de saber se posso substituir o açúcar Demerara por Mascavo? E se você conhece algum lugar ou fornecedor que comercialize o amido de milho e o Fubá sem ser transgênico? Grata por sua atenção, Luiza

  10. carla says:

    Olá,bom dia!!Gostaria de saber se posso substituir a fécula de batata…mas não por farinha de arroa,pois acho que a massa fica pesada..sugestões..abraços

  11. Rafaella says:

    Ola! Fiz hj mas coloquei um pouco de leite de quinoa pq a massa ficou extremamente seca! Mas no final ficaram perfeitos!!! Muito macio!!! DElicinha

  12. Ivaneide says:

    Tem como substituir a fécula de batata por outro, povilho ou maizena, por exemplo.
    Onde moro não é fácil encontrar fécula de batata, mas os demais é bem tranquilos.
    Obrigada.

    • Débora says:

      Oi Letícia, eu nunca congelei esses com frutas pq nunca sobra, mas acredito que dê certo sim. Talvez ele fique meio batumadinho depois de descongelado pq as frutas tem água né? Mas experimente… bjs!

  13. Michele dos Reis says:

    Eu fiz semana passada, só que numa fôrma grande, amanhã vou fazer de novo, meu filhão levar pra escola. Esta receita ficou ótima.

    • Débora says:

      Oi Evelin, que bom! Fico feliz! Pode substituir sim… pêssego, abacaxi, banana… até mesmo castanhas, frutas secas, damasco… dá pra variar bastante! A maçã deixa mais úmido, por isso fica gostoso. Bjss

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *