Compartilhe!

Nachos “Abrasileirados”

por

Oi gente!
Deixa eu contar que meu marido morou no México 1 ano. Quando fiz essa comidinha pra ele, ele falou assim: “-Nachos? Nachos beeeeem abrasileirados né?” e deu risada! Mas é uma comida que eu amo fazer e amo comer, porque fica uma delícia!
Ingredientes para 4 pessoas:
  • 300 gr flocos de milho (tipo fubá)
  • 4 tomates
  • 1 alface
  • 600 gr carne moída
  • molho de tomate
  • 1/2 vidro de maionese
  • 3/4 copo de leite de soja
  • sal e pimenta a gosto
Preparo:
Pique os tomates e a alface e reserve em recipientes separados. Faça um refogado com a carne moída, o molho de tomate e apimente a gosto. Como é pra ser ‘mexicano’, eu dou uma carregadinha a mais na pimenta. Reserve. No liquidificador bata a maionese e o leite de soja com uma pitada de sal.

Montagem:

Na mesa, coloque os ingredientes em recipientes separados e nesta ordem: flocos de milho, carne moída já pronta, tomate picado, alface picada e por último uma jarra com o molho de maionese.

No seu prato, na hora de comer, monte exatamente nesta ordem e está pronto!

*A receita original vai queijo por cima da carne e doritos misturado com os flocos de milho. Para quem está liberado, fica bem gostoso também!!
3 respostas para "Nachos “Abrasileirados”"
  1. Ei Débora,
    Tudo bem?
    Fiz uma receita de totopos maravilhosa!!
    O ingrediente único é o fubá fininho de boa marca, que será misturado com água na quantidade suficiente para moldar uma massa não muito molhada, mas ainda quebradiça.
    Em seguida, se utiliza um silpat grande [ fonte: http://lista.mercadolivre.com.br/silpat#D%5BA:silpat%5D ] para esticar a massa, juntamente com uma folha de saco plástico aberta e um rolo de macarrão. Deixe a massa bem fininha, como se fosse cortar para macarrão… Logo, retire o saco plástico e faça a marcação dos totopos com um garfo ou um instrumento de cozinha que não corte (como uma faca para passar manteiga). A ideia é não estragar o silpat.
    Leve o silpat para o forno em temperatura mediana até que os totopos fiquem sequinhos. Você verá uma massa que lembra a casquinha da polenta!
    Dá para separar os totopos assados e levá-los ao freezer para utilização posterior, se desejar.
    A próxima etapa é aquecer o óleo de sua escolha em uma panela (eu utilizo a gordura de porco). Frite os totopos, deixe que sequem em uma folha de papel absorvente (rolo de papel) e coloque sal à gosto. É o mesmo procedimento que utilizo para fritar empanados, batatas fritas, etc.
    O resultado é incrível!!! Associado aos molhos como Guacamole e Chilli Beans então… delícia!
    Faça a experiência e tenho certeza que gostará muito do resultado.
    Abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *