Receita enviada por email pela leitora Clara Miranda. Olha que gostosa essa sugestão pro café da manhã hein?

DICAS: A receita pede iogurte natural (pode ser sem lactose ou de soja feito em casa com fermento para iogurte). Se for iogurte com sabor, não sei se não comprometeria o resultado. A massa fica parecendo um bolo na verdade, talvez misturando as farinhas (metade arroz e metade soja) a textura fique melhor.

Receita: Clara Miranda.
Fotos: Isabel Oliveira.

Veja mais em Índice de Receitas.

Pão de Liquidificador

DIETA Sem Glúten, Sem Lactose
Tempo de Preparo 10 mins
Tempo de Cozimento 45 mins
Tempo Total 55 mins
Refeição Pães
Cozinha Cotidiana
Porção 1 pão tipo de forma

Ingredientes
  

  • 3 ovos
  • 1/2 copo americano óleo
  • 1 e 1/2 copo americano farinha de arroz
  • 1 copo iogurte natural (de soja ou sem lactose (pode ser feito em casa com fermento probiótico)
  • 1 colh. sopa açúcar
  • 1 colh. chá sal
  • 1 colh. sopa fermento em pó

Instruções
 

  • Bater todos ingredientes no lidiquificador (colocando por último o fermento).
  • Untar uma forma de pão com óleo (ou margarina) e polvilhar com farinha de arroz, colocar a massa e passar por cima gema com um fio de óleo.
  • Assar por mais ou menos 45 min. (varia o tempo conforme o tipo de forno), se for elétrico é bem mais rápido.
  • Forno entre 180 e 200º

153 thoughts on “Pão de Liquidificador

  1. Elisabete says:

    Perfeitoooo. Depois de ver alguns comentários fiquei com medo de tentar e perder tempo. Segui todos os passos. Coloquei em forma de pão de forma, ficou bem pra cima do meio, fiquei com medo de transbordar e abaixar, mas resolvi tentar. Depois conforme explicado acima, deixei uns 10 min. ainda no forno. Maravilhoso!!! Muito bom. Não fico mais sem esse pão no eu café da manhã. Muito obrigado por esse excelente site. Abraços. E continuem com esse maravilhoso trabalho.

    • Samuel Costa says:

      Oi Carol. Pode ser alguns fatores como: abrir o forno antes de terminar de assar, ou choque térmico (desligar o forno e deixar uns 10min até esfriar o forno), entre outros. Testa e tenta deixar um pouco mais no forno desligado.
      Bjos.

  2. vania cunha says:

    Oi, Débora! Acabei de fazer o pão. Está no forno. Substitui a farinha pelo creme de arroz. Estou na expectativa!!!! Depois falo o resultado! Bjos

  3. Adeilson Pimentel says:

    Boa noite. Esses pães de liquidificador, daria certo se eu batesse à mão? Pois já fiz duas receitas diferentes e não deu certo. O sabor é muito bom, mas a textura ficou muito diferente da de um pão. Pelas fotos,postadas no seu blog, os que fiz ficam uma vergonha, não cresceram como mostrados e nem se parecem com pão, nem sei como classificá-los;como já disse o sabor é ótimo. Não sou celíaco, mas estou querendo uma forma mais saudável de me alimentar. Desde já agradeço.

  4. Adaiana says:

    Débora, conheci seu site hoje, adorei as receitas.
    Acabei de fazer esse pão, ficou delicioso e bem fofinho.
    Grata pelas receitas e dicas…
    Abraços

  5. Jana says:

    Sugiro colocar a informação de temperatura do forno para evitar que o pão queime nas bordas e na parte interna não asse. Usei a temperatura mais alta de fogão e não deu certo.

  6. Aleksandra says:

    Fiz hoje é ficou perfeito!!! Ainda estou descobrindo o mundo sem glúten e sem lactose e com certeza voltarei ao seu site por novas dicas e receitas!

  7. Ana Clara says:

    Olá, posso substituir o óleo por azeite de oliva? O pão que fiz ficou uma delícia, mas ficou mais úmido, será que foi por causa do azeite?

      • Maria Lecticia says:

        Oi Débora, fiz hj o pão e ficou mto gostoso. Substitui os ovos pela farinha de linhaça hidratada e como só tinha um iogurte pequeno, completementei com leite de arroz. Acabei por não usar toda a farinha da receita por conta dessa falta de líquido, então meu pão ficou um pouco menor. Mas ficou muito fofinho e com um sabor muito bom! :) Vou fazer mais vezes com certeza!

  8. Kate says:

    Olá Débora!!! fiz a receita com algumas alterações, pois ontem fiz uma outra receita (nao é sua) e nao ficou boa… Hj fiz a sua, mas nao tinha iogurte sem sabor, enato usei uma coalhada sem lactose e complementei com leite sem lactose. a farinha coloquei metade de arroz e metade de fuba. uma porcaozinha de erva doce e ficou maravilhoso!
    Ameiii obrigada pelas receitas.
    queria saber se posso incluir batata doce?
    tirei foto, se quiser me diz pra envio!
    bjss

  9. celina aragão says:

    Acabei de fazer o Pão que vc ensinou, ficou lindo. Acredito que gostoso também.Vou comer no lanche. Depois eu conto.
    Gostei muito do seu blog, você está de “Parabéns”

  10. SILVANA says:

    Adorei a receita. Vou fazer nesse findi.
    Posso substituir o iogurte por água ou por leite de coco?
    Não posso com coisas que tenham soja nem leite msm sem lactose.
    Não gosto de leites vegetais.
    Obg e parabéns!
    Amo esse site.

  11. Bruno Ribeiro says:

    Oi Débora, tudo bem?

    Eu e a Vanessa conseguimos fazer este pão, estamos fazendo quase todas as semanas agora que ela descobriu que é intolerante a gluten também, pois a Lactose já tem dois anos, mas infelizmente o pão tem ficado abatumado. E não sabemos o motivo!
    Estamos usando todos os ingredientes e fazendo ele no forno (a gás) mais baixa potência, mas infelizmente ele esta ficando assim. Sabes o que posso fazer ou o que estou fazendo de errado para que ele fique assim? Estou usando as medidas corretamente e usando fermento em pó royal para bolos.

    Beijos e obrigado!

    Att.
    Bruno Ribeiro e Vanessa Bagnati Ribeiro

  12. Leila Maria da Cunha Maia says:

    Olá!
    Acabei de fazer o pão. Esta com uma aparência ótima. Vou provar. Não sei como colocar a foto aqui. Postei no instagran. Substitui o yogurte por coalhada lacfree sem açúcar, era o que eu tinha em casa. A farinha de arroz tb troquei pelo creme de arroz. Muito rápido de se fazer!!! Vou la comer! Bjs

  13. Marisa says:

    Olá! Quero agradecer imensamente por essa receita deliciosa de pão. Achei que iria demorar pra eu voltar a comer pão, mas parece que me enganei. O pão ficou delicioso, fiz com creme de arroz e usei leite de coco de garrafinha praticamente congelado, por causa do frio e metade de leite vegetal de coco que faço. Super amei…
    Obrigada.
    Marisa.

  14. Rosane says:

    Olá…..Adorei esta receita, ficou uma delícia. No lugar de iogurte natural, coloquei de goiaba, pois era o q tinha em casa, e acabou tudo no mesmo dia de tão maravilhoso, tudo na medida certa. Obrigada mesmo!

  15. Ana Beatriz says:

    Ola, como vai? Obrigada pelas dicas!
    Minha filha( além do gluten) tbem tem intolerância a lactose e a soja. Pelo que posso substituir o iogurte? Obrigada!

  16. Josy Nogueira says:

    Acabei da fazer esse pão, não tinha iogurte natural em casa, como não tenho intolerância a lactose usei creme de leite normal mesmo, o pão ficou muito delicioso, ah! E troquei a farinha de arroz por creme de arroz! Queria postar a foto mas não sei como rsrsrsrsrs

  17. Ana Assis says:

    Realmente ele fica com textura de bolo! No forno elétrico ficou pronto em 20 minutos. Coloquei castanhas picadas depois da massa pronta, ficou uma delícia!

  18. Raiane says:

    Meninas, não posso com lactose, nem glúten nem açúcar e o iogurte sem esses três está muito difícil de achar, gostaria de saber se posso trocá-lo por algum tipo de suco ou leite de soja feito em casa?

    p.s. adorei o site, as receitas e tudo que tem aqui :D

  19. Melissa Arantes says:

    Fiz e ficou delicioso… no outro dia estava meio ressecado, daí tive a ideia de colocá-lo no vapor, e deu certo, ficou como assado na hora :D

  20. Camila says:

    Olá, gostaria de fazer a receita. Só fiquei com uma duvida: “um copo de iogurte” é um copo americano ou copo de requeijão ou um copinho de iogurte?
    Parabéns pelo site!
    Obrigada!

  21. Márcia says:

    Olá! Voltei para compartilhar minha nova experiência com essa receita… utilizei forma redonda com orifício central, ao invés de forma para bolo inglês ou pão. Além de ficar maior, ficou ainda mais fofo e leve. Minha mãe, que não abre mão de uma massa, adooorou e está começando a gostar da idéia de mudar os hábitos alimentares dela, o que só me favorecerá, pois já estou sofrendo por ter que me privar de certos alimentos. Isso porque não faz nem um mês que descobri minha alergia, imagina se fosse mais tempo. Tomara que descubram um jeito de tirar o glúten do trigo, e logo.

  22. Márcia Andréia says:

    Descobri há poucos dias que sou celíaca e desde então venho testando receitas que pego na net. Fiz esse e ficou super fofo, macio, branquinho. Utilizei meio copo de iogurte natural integral e meio de desnatado. A única coisa que eu mudarei da próxima vez, é a quantidade de sal, usarei menos.

    • Débora says:

      Oi Márcia, ah que bom que deu certo!!! E a ideia do iogurte é ótima, para quem tem intolerância a lactose pode utilizar o iogurte sem lactose, mas quem tem alergia à proteína do leite só se utilizar iogurte de soja. Uma opção é usar o creme de soja (creme de leite), acho que dá um efeito bom tb! Bjsss

  23. Roseania says:

    Olá!

    Gostaria de saber se essa farinha de arroz é aquela preparada ou somente a farinha de arroz que faço em casa (triturada.
    Não encontro a farinha pronta na minha cidade, mas sempre tento fazer receitas.

    Grata!

  24. Mariana Bazani says:

    Débora, comprei todos os ingredientes e vou testar a receita hoje! Uma pergunta: por quanto tempo, após pronto, posso conservar o pão na geladeira?

    • Débora says:

      Oi Mariana, por até 3 dias é tranquilo. Se pretende deixar mais tempo, corte em fatias e congele. Assim fica fácil de consumir, vc tira a fatia que quer e esquenta no forninho elétrico ou torradeira. Bjsss

  25. Silvana Leal says:

    Oi Débora fiz o pão, só que solou, o que deve ter sido? Será que errei nas medidas, o copo americano são 200ml mesmo? E a medida do copo de iogurte? Não tenho tanta experiência na cozinha, mas tenho interesse em aprender…me ajuda nestas perguntas, por que tudo que eu faço, bolo, pão fica solado.
    Obrigada!

  26. helison says:

    BOA NOITE,ACABEI DE FAZER ESSE PÃO SEM IORGUTE NATURAL,NÃO TINHA AQUI NO MOMENTO USEI O IORGUTE SEM GLUTEM SABOR AMEIXA DA BATAVO,FICOU MARAVILHOSO,MUITO FOFO E LEVE.
    OBS:O IORGUTE CONTEM LEITE,FIZ PRA MINHA ESPOSA E MEU FILHO QUE SÃO SENSÍVEIS AO GLUTEM (CELIACO)….

      • Derlaine says:

        Oi Debora estou aqui….rs preparando o bolo de liquidificador e quero saber se amassa fica bem consistência mesmo???

      • Débora says:

        Oi Derlaine, desculpe não ter conseguido resp antes… com baby recém nascido fica bem corrido! Mas ele fica parecendo um bolinho. Bjss

  27. Isabel Oliveira says:

    Fiz esse pão e ficou uma délicia, estou consumindo com uma geléia ou com Becel. A única alteração feita na receita foi a substituição do iogurte de soja natural, para o de soja de pêssego. Obrigada pelo site. Bjs.

    • Débora says:

      Oi Renata, quando você compra o fermento lácteo (já usei da BioRich), no modo de preparo eles ensinam como fazer com o leite sem lactose ou de soja. Fica interessante, diferente da consistência no normal, mas dá pra usar nas receitas. Fiz uma vez, tenho que tentar de novo! Bjssss

  28. graziela jacob says:

    meu filho tem intolerancia a lactose e a gluten, ele gosta muito de pao e de bolacha, macarrão . esta dificil para minha me adequar a dieta imposta pelo gastro. eu moro em caxambu e é dificil encontrar farinha de arroz. fiz o biscoito de maizena, mas como nao achei fecula de batata usei a de mandioca e o biscoito ficou muito duro. nao posso usar so maizena? meu filho tem 1 ano e 3 meses. me ajuda, por favor. bjs. grazi.

    • Débora says:

      @graziela jacob, querida… tem que ir experimentando… na verdade eu não consigo fazer as receitas com todas as variações, eu faço conforme estão as instruções, mas acho que vc poderia tentar! afinal, na nossa cozinha tudo é resultado de experimentação né? Depois me conte como ficou!!! Beijoss

    • Renata Valadão says:

      oi eu fazia para meu filho um bolo com arrozina aquela de fazer mingau…colocava 2 ovos,umas cinco colheres sopa de oleo de soja,1 cx de pudim de coco ou baunilha,1 cx de arrozina e mais ou menos 1 xicara de chá de leite de soja vou misturando até ficar como massa para panqueca só que mais consistente eu bato no liquidificador tudo há eu coloco em torno de uma xic de chá de açucar e asso no forno eletrico em torno de uns 20 a 25 min em forno a 220 ou 230 so ligo o dourador nos ultimos minutos pra dourar um pouquinho fica um maravilha…

  29. Thanara says:

    Sempre faço essa receita, mas como não retirei iogurte de minha dieta, faço com o normal desnatado.
    Fica uma delicia, nem é necessário colocar a gema em cima.
    Também faço ele com a água no lugar de leite, mas ai ele não fica muito fofo, ou metade iogurte metade água.
    Sempre acrescento linhaça, quinoa, amaranto.
    Eu adoro

  30. Clara Miranda says:

    Oi querida!
    Hihihihihi! Não mandei foto dessa receita não!
    Mandei do pão de leite e do pão de frigideira.
    O pão de leite é campeão aqui em casa, acabei de comê-lo, com algumas mudanças do que tinha de mandado: sem óleo e ovos, substituí tudo por linhaça e deu super certo! :D
    Depois te mando!

    Bjim

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *