Pãozinho de Quinua Germinada

by

Voltando à realidade… queria que esse feriado prolongado tivesse durado o dobro de dias! Tava tão bom viajando, arejando a cabeça, esquecendo de tudo… mas uma hora acaba né? Bom, eu estava com essa receita guardada há tempos já. Minha amiga e nutri Dra. Leize que me enviou. Espero que gostem!

Ingredientes:
– 3 colh. (sopa) de quinua em grão
– 1 colh. (sopa) de sementes de linhaça
– 3 a 4 colh. (sopa) de farinha de arroz ou creme de arroz
– 1/2 colh. (café) de fermento em pó

– sal a gosto
– água filtrada

Modo de fazer:
Não leva nem gordura nem ovo, é rápido e feito na frigideira. Coloque à noite para germinar 3 colh. (sopa) de quinua em sementes e 1 colh. (sopa) de semente de linhaça, cubra com água filtrada.
Na manhã seguinte, acrescente a farinha de arroz, o fermento em pó e sal a gosto.
Faça uma massa resistente, mas não dura colocando água até a consistência desejada, como um mingau grosso.
Coloque a massa em frigideira de teflon (se necessário, unte ligeiramente) e tampe, deixe em fogo baixo. Ao dourar embaixo, vire a massa e espere dourar do outro lado, já sem a tampa. A aparência é de um pãozinho integral. Isso leva de 5 a 6 minutos. Coloque por cima tahini, mel, ou o que preferir.

Opcional: Se desejar variar o sabor ao colocar a massa na frigideira, cubra com sementes de gergelin.

*Gente, ainda não experimentei essa receita. Me pareceu bem prática mesmo de fazer. Se alguém fez, me conte como ficou! Beijos e boa semana pra nós!

7 Responses to "Pãozinho de Quinua Germinada"
  1. bom dia,
    acabei de fazer o pãozinho e ficou mesmo bom!!acho que abusei no sal.. hehehe mas ficou delicioso e é super fácil. o meu ficou parecido com uma panqueca. Eu por vezes faço panqueca de aveia e linhaça com a clara do ovo e o aspeto ficou parecido mas o sabor totalmente diferente. :)

  2. Essa é uma variação do chapati, uma espécie de pão indiano. Sempre fazia com qq farinha, mas depois da intolerância,…
    Uma dica: se quiserem, podem deixar a massa sempre pronta na geladeira, é só ir acrescentando mais farinha, água e sal. Podem tbm colocar temperos e outros tipos de farinha. Outro dia fiz com a de arroz integral tostado e de linhaça.
    Abs

  3. O meu não deu certo acho que fiz algo errado, babou pra fora da frigideira, e da outra vez que fiz, ficou muito grudado não parece em nada com este pão, não consegui virar pra terminar o precesso, me de uma luz. Segui a receita direitinho.

  4. Eu sempre faço esse pãozinho, é bem prático, só lembrar de deixar tudo de molho no dia anterior. Claro que não parece com pão frances, é mais para um pao integral, mas bem gostosinho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *