Você é mamãe ou papai? Tem um baby novinho em casa? Não quer encher seu anjinho(a) de conservantes e químicos? Então arregace as mangas e mãos à obra!

Os filhos são as coisas mais preciosas que os pais podem ter, e por que não cuidar da melhor forma possível? Não sou mãe (ainda), imagino que em alguns (talvez muitos) momentos é necessário apelar para as papinhas prontas. Mas quando houver tempo e disponibilidade, prepare na sua própria cozinha o alimento do seu filhote.

Aqui dou uma sugestão da Papinha de Frango com Legumes, mas veja também outras 10 receitas de papinhas bem nutritivas.

Leia também este artigo sobre os Prós e Contras da papinha industrializada e sobre a Alimentação nos Primeiros Anos de Vida.

Receita:  Ana Paula Beal – Nutricionista do Superfestval.
Para mais receitas para crianças veja Infantil.

Papinha de Frango com Legumes

  • 1 colher de sobremesa óleo (vegetal)
  • 1 colher de chá cebola (picadinha)
  • 2 colheres de sopa frango (em cubinhos)
  • 1/2 batata (pequena em cubinhos)
  • 2 colheres de sopa beterraba (em cubinhos)
  • 2 colher de sopa chuchu (em cubinhos)
  • 2 colheres de sopa acelga (picadinha)
  1. Em uma panela, aqueça o óleo e refogue a cebola e o frango.
  2. Acrescente a batata, a beterraba e o chuchu e cubra com água. Tampe a panela e cozinhe até que todos os ingredientes estejam bem macios e com um pouco de caldo.
  3. Junte a acelga e cozinhe por mais 5 minutos. Amasse todos os ingredientes com um garfo e sirva em seguida.

11 thoughts on “Papinha para Criança

  1. Ulisses says:

    Essas papinhas são deliciosas meu adora.
    Excelente seu artigo sobre papinhas para bebê, sempre que posso acesso seu site para tirar algumas dúvidas para meu novo projeto. Estarei acompanhando sempre!

  2. Karynne says:

    Fiz essa papinha para o meu filho, comprei os potinhos de vidro, chegando em casa esterilizei todos com água fervida a 90°, depois enchi os potinhos, tampei e coloquei dentro da panela de pressão forrada com um guardanapo, coloquei água até cobrir 4 dedos acima dos potinhos e levei ao fogo na pressão por 1 hora. Dei a semana inteira para o meu filho, após fazer esse processo nem precisa levar para a geladeira. Vi em uma reportagem que esse processo consegue conservar um alimento(uma feijoada por exemplo) por até 1 ano. Lembrando ainda que os potes precisam ser novos. Cada tampa possui uma borracha branca, é um selante sensível ao calor. Junto com o processo de esterilização e a borracha o vidro é vedado, criando o vácuo necessário para o processo de conservação. o alimento não pode entrar em contato com o oxigênio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *